Entretenimento5 min de leitura

Esse homem quase fez o papel de Robin em um filme do Batman antes de largar tudo para ser padre

O teste abriu outra porta em Hollywood. Ele também disputou um papel em Hackers, filme estrelado por Angelina Jolie.

Por
Gabriel Costa
Publicado em
Padre Mike Schmitz
Fonte da imagem: Reprodução

Receba notícias gratuitamente em seu email

Próximo envio em
22h
56m
17s

Antes de se tornar padre, Mike Schmitz esteve perto de seguir um caminho bem diferente. Ele chegou à fase final das audições para interpretar Robin em Batman Eternamente.

O filme chegou aos cinemas em 1995. O papel de Dick Grayson acabou ficando com Chris O’Donnell. Mas a história de Schmitz com Hollywood não terminou ali.

O desempenho no teste chamou a atenção da equipe de seleção. Depois da audição para Robin, ele recebeu um convite para tentar outro personagem.

Desta vez, era o protagonista masculino de Hackers. Schmitz também não conseguiu o papel.

Quem ficou com o personagem foi Jonny Lee Miller. O ator contracenou com Angelina Jolie. Os dois se conheceram durante as filmagens e depois se casaram.

Anos mais tarde, o próprio padre brincou com o que poderia ter acontecido.

“Então eu poderia ter sido o primeiro ex-marido de Angelina Jolie. Isso poderia ter feito parte da minha história.”

Não fez. Schmitz seguiu outro caminho e se tornou sacerdote católico.

O padre ganhou projeção principalmente por seu trabalho com conteúdos voltados aos jovens. A história contada em 2017 voltou a circular nas redes sociais em 2026.

Dos campos para o sacerdócio

Schmitz não é o único padre com um passado distante da vida religiosa. Philip Mulryne foi meio campista do Manchester United e defendeu a seleção da Irlanda do Norte antes de abandonar o futebol profissional.

Ele largou os “Diabos Vermelhos”, como é conhecido o time inglês, em 2008. No ano seguinte, começou sua formação para o sacerdócio.

Mulryne afirmou que passou a questionar o estilo de vida que levava ainda durante sua passagem pelo Norwich City.

“Mesmo com todas as coisas ao meu redor, havia uma espécie de vazio”.

Em 2016, tornou-se irmão e foi ordenado sacerdote em julho de 2017.

Schmitz quase vestiu o uniforme de Robin. Mulryne vestiu a camisa do Manchester United. No fim, os dois acabaram escolhendo a batina.

[VENDA] BP 10 ANOS

Inácio de Loyola também deixou uma carreira para ser padre

A história de Mike Schmitz e Philip Mulryne tem um paralelo que começou séculos antes.

Inácio de Loyola nasceu em uma família nobre e seguiu a carreira militar. Buscava honra e glória até ser gravemente ferido em uma batalha em 1521.

Durante a recuperação, começou a ler obras religiosas e biografias de santos. A experiência mudou o rumo de sua vida.

Inácio abandonou a carreira militar. Dedicou-se aos estudos e se tornou padre. Anos depois, fundou os Jesuítas.

A história dessa transformação é contada em um episódio de A Vida dos Santos, série da Brasil Paralelo.

A série está disponível na plataforma de membros da Brasil Paralelo por R$ 10,90 mensais.

Clique aqui e garanta seu acesso.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

[VENDA] BP 10 ANOS
[VENDA] BP 10 ANOS