Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Após falar em “banho de sangue” caso perca as eleições, Maduro manda indireta para Lula

Um dia após Lula se dizer assustado com as declarações do ditador, Maduro afirmou que “quem se assustou, tome chá de camomila”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
24/7/2024 15:07
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

As eleições na Venezuela ganharam um novo capítulo ontem. Depois de o presidente Lula comentar declarações de Nicolás Maduro mandou uma indireta ao presidente do Brasil ao afirmar que “fez apenas uma reflexão”. 

  • Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!
“Quem se assustou, que tome uma camomila, porque este povo da Venezuela já passou por muita coisa e sabe o que eu estou dizendo. E na Venezuela, vai triunfar a paz”, disse durante o evento no estado de Cojedes.

A fala teria sido uma indireta ao presidente Lula. Tudo começou na semana passada, quando Maduro fazia um comício de campanha em Caracas. Ao falar sobre a possibilidade de seu partido perder as eleições, disse: 

“O destino da Venezuela no século 21 depende da nossa vitória no dia 28 de julho. Se não querem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, garantamos o maior êxito, a maior vitória da história eleitoral do nosso povo”

Perguntado sobre esse pronunciamento, Lula disse em entrevista coletiva que estava assustado com as declarações:

“Quem perde as eleições toma um banho de voto, não de sangue. O Maduro tem que aprender, quando você ganha você fica, quando você pede você vem embora. Vai embora e se prepara para disputar outra eleição. Eu estou torcendo que aconteça isso para o bem da Venezuela”.

A fala de Maduro aconteceu exatamente um dia depois da entrevista de Lula, o que levantou a possibilidade de as declarações serem uma indireta ao petista. As eleições venezuelanas estão marcadas para o próximo domingo, 28 de julho. 

Quer ter informações de confiança? Então conheça o Resumo BP, a newsletter diária da Brasil Paralelo. Com apenas cinco minutos, você fica informado, inteirado das principais matérias que selecionamos e com recomendações de temas para saber mais ao longo do dia.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais