Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Xi Jinping planeja visita ao Brasil em novembro para discutir adesão à nova rota da seda

Um dos principais pontos da agenda será a discussão sobre a adesão do Brasil à Nova Rota da Seda, uma iniciativa global de infraestrutura e desenvolvimento liderada pela China.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/5/2024 13:08
Disponível em: Última Hora online

Xi Jinping espera que, com o apoio do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, seja possível avançar nas negociações e formalizar a participação do Brasil nesse projeto estratégico.

A Nova Rota da Seda visa conectar a China a diversos países por meio de uma rede de infraestrutura que inclui portos, ferrovias e rodovias.

A visita de Xi Jinping em novembro visa fortalecer a cooperação entre os dois países e explorar novas possibilidades de parceria.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil e essa relação deve se aprofundar ainda mais com o governo do PT. 

Em abril deste ano, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, foi até o território chinês para participar do VII seminário teórico com o Partido Comunista da China (PCCh). 

Em seu X, Gleisi relembrou que os partidos possuem “40 anos de relações políticas constituídas” e que essa relação é importante para promover maior alinhamento entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo.

Nas escolas, pouco se estuda sobre a História da China. Isso ocorre pois esse país não teve um impacto muito significativo no passado brasileiro. 

Mas essa falta de conhecimento sobre a China pode fazer falta aos brasileiros agora, visto que o Brasil caminha para ter um futuro cada vez mais atrelado ao gigante asiático. 

Muito se pergunta se a China é comunista, ou se lá existe uma perseguição ao cristianismo ou até mesmo se tem campos de concentração.

Essas questões serão respondidas no dia 10 de junho, às 20h, em um evento gratuito da Brasil Paralelo. Participe: 

Participar gratuitamente do evento

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais