Atualidades5 min de leitura

“Transexual não é mulher, isso é uma humilhação para a mulher”, diz desembargador de SP

Diversos internautas elogiaram a fala. Ativistas LGBT afirmaram que o desembargador foi transfóbico.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
Desembargador diz que trans não são mulheres
Fonte da imagem: Trecho de transmissão do evento da fala do desembargador Francisco José Galvão Bruno, que está no centro da imagem.

Receba notícias gratuitamente em seu email

Próximo envio em
19h
08m
49s

Na terça-feira (22/08), desembargadores de São Paulo participaram de um evento cujo objetivo era debater decisões recentes dos Tribunais superiores. Em sua fala, o desembargador Francisco José Galvão Bruno disse:

“Sexo e gênero, no meu tempo, significava a mesma coisa, com todo o respeito a homossexuais e transexuais. Transexual não é mulher, isso é uma humilhação para a mulher. Dizer que transexual tem que receber a Lei Maria da Penha é um absurdo. 

A transexual famosa, filha da
Gretchen, ela pode ser réu também, então? É lógico que não. Quando não existia alfabeto, quando não se falava, já existia a diferença entre homem e mulher. E hoje querem mudar isso”.

O desembargador também disse que "levou um puxão de orelha" devido a sua opinião.

Reações positivas

A fala do desembargador foi comemorada por diversos internautas:

Desembargador é acusado de transfobia

Outros internautas não ficaram contentes:

  • Entenda o papel de Simone de Beauvoir como precursora da ideologia de genero e em questãoes relacionadas à pedofilia.

A revista Carta Capital afirmou que o desembargador proferiu uma fala "homotransfóbica".

Como termos básicos como estes mudaram da época do desembargador para agora?

A sociedade observou uma mudança rápida em assuntos básicos da vida humana, como a definição do papel da sexualidade na identidade de uma pessoa e sobre o que pode ou não ser dito. Como isso ocorreu? O que esperar do futuro?

Autores como Chesterton, Lewis e Tolkien já haviam previsto os atuais debates ideológicos há décadas, quando identificarem ideias perigosas em escritores de seu tempo. Os três autores apresentaram o que seriam remédios para as disputas ideológicas contemporâneas.

[VENDA] BP 10 ANOS
[VENDA] BP 10 ANOS