Um tiroteio em uma escola cristã em Wisconsin deixou três mortos e seis feridos na manhã de hoje, 16 de dezembro. O atirador está entre as vítimas fatais.
De acordo com o jornal The Guardian, os policiais não dispararam durante a ocorrência. O jornal informou ainda que o atirador usou uma pistola 9mm no ataque e provavelmente cometeu suicídio.
A Casa Branca enfatizou que o Presidente Joe Biden já foi informado sobre o incidente e acompanha o caso. O governador Tony Evers, do partido democrata, expressou suas condolências aos familiares das vítimas e agradeceu aos socorristas.
A polícia local está investigando o ataque e ainda não existem hipóteses sobre as motivações do suspeito.
O chefe de polícia de Madison, Shon Barnes, disse em entrevista coletiva que o tiroteio aconteceu por volta das 11h pelo horário local (13h em Brasília).
“É um dia triste não só para Madison, mas para todo o país. Todas as pessoas que estavam no prédio foram vítimas e isso as marcará para sempre. Esse tipo de trauma jamais passa”.
A prefeita da cidade, Satya Rhodes-Conway, do partido democrata, disse que esperava nunca ter um dia como esse em Madison.
Quase 400 crianças e adolescentes estavam no local
A Escola Cristã Abundant Life é particular e atende cerca de 390 alunos, do jardim de infância ao ensino médio.
O campus de 28 acres recebe estudantes de aproximadamente 200 famílias da região. No site oficial, a instituição afirma que é uma “família escolar cristã”.
“Nossa atmosfera está repleta da presença de Deus”,diz o site.
O local foi fundado em 1978 “para oferecer aos alunos excelência acadêmica em um contexto focado em Cristo” e faz parte da Associação de Escolas Cristãs Internacionais.



.webp)





.jpg)





.jpg)




.jpg)

.jpg)





