A Suprema Corte de Justiça da Argentina rejeitou nesta terça-feira (10) o recurso apresentado por Cristina Kirchner e determinou a prisão da ex-presidente. Ela foi condenada a seis anos de prisão por corrupção e ficará inelegível de forma permanente.
A condenação está relacionada ao favorecimento de uma empreiteira na província de Santa Cruz. O empresário responsável pela empresa ganhou 51 licitações para obras públicas. Várias dessas obras não foram iniciadas ou concluídas.
O caso investigado aconteceu entre 2003 e 2015 e causou prejuízo de 1 bilhão de dólares aos cofres públicos, de acordo com a denúncia.
Com a decisão da Suprema Corte, Cristina Kirchner pode ser presa a qualquer momento. Ela pode solicitar prisão domiciliar por ter mais de 70 anos.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.





.jpg)








.jpg)






.webp)









