This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Suprema Corte da Argentina confirma condenação de Cristina Kirchner

Ex-presidente vai cumprir seis anos de prisão por corrupção e fica inelegível

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/6/2025 19:35
Site G1

A Suprema Corte de Justiça da Argentina rejeitou nesta terça-feira (10) o recurso apresentado por Cristina Kirchner e determinou a prisão da ex-presidente. Ela foi condenada a seis anos de prisão por corrupção e ficará inelegível de forma permanente.

A condenação está relacionada ao favorecimento de uma empreiteira na província de Santa Cruz. O empresário responsável pela empresa ganhou 51 licitações para obras públicas. Várias dessas obras não foram iniciadas ou concluídas.

O caso investigado aconteceu entre 2003 e 2015 e causou prejuízo de 1 bilhão de dólares aos cofres públicos, de acordo com a denúncia.

Com a decisão da Suprema Corte, Cristina Kirchner pode ser presa a qualquer momento. Ela pode solicitar prisão domiciliar por ter mais de 70 anos.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Em discurso para apoiadores nesta terça-feira, Cristina Kirchner disse ser alvo de perseguição política. Ela criticou o governo do presidente Javier Milei e chamou os juízes que a condenaram de "fantoches".

A ex-presidente exerceu a presidência da Argentina entre 2007 e 2015, após seu marido Néstor Kirchner, que governou de 2003 a 2007. O caso investigado abrange os dois períodos de governo.

A decisão da Suprema Corte é definitiva e encerra o processo judicial que tramitava há anos na Justiça argentina.

Especial 9 anos da Brasil Paralelo

O que começou como uma ideia entre amigos gaúchos virou uma das maiores mídias educacionais do Brasil. Documentários que viralizaram, cursos exclusivos e debates com grandes nomes conquistaram milhões de brasileiros.

Nossa missão permanece: resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros

Celebre conosco 9 anos de transformação.

Clique aqui e se inscreva.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais