Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

“Que as manifestações reacendam o vigor brasileiro”, diz Michelle Bolsonaro em ato no Pará

Ex-primeira-dama critica censura e governo Lula durante evento do movimento “Reaja, Brasil”

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/8/2025 16:45
Poder 360

Neste domingo (3), manifestações convocadas por apoiadores da direita reuniram milhares de pessoas em diversos pontos do Brasil.

Organizados sob o lema “Reaja, Brasil”, os atos foram marcados por críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Belém do Pará, Michelle Bolsonaro participou da mobilização e discursou em cima de um trio elétrico. Ela disse que o Brasil vive um novo ciclo de censura e conclamou os manifestantes a resistirem.

“Hoje é o dia em que se comemora o fim da censura no Brasil. Censura que, infelizmente, voltou. Que as manifestações de hoje reacendam o vigor brasileiro para recuperarmos nossa liberdade e acabar com o avanço da censura”, declarou.

Michelle também fez referência à cidade de Belém, comparando-a à cidade natal de Jesus, e expressou entusiasmo com a recepção dos moradores do Norte.

“Aqui em Belém, pude sentir toda a emoção e vibração positiva do povo do Norte. Belém tem o mesmo nome da cidade em que Jesus, a nossa esperança e salvação, nasceu!”

Michelle concluiu o discurso com um chamado à resistência:

“Nasce hoje, em todas as cidades brasileiras, a reação a todas as injustiças praticadas pelo atual governo. O governo do sistema. Reaja, Brasil! Deus está conosco. Venceremos!”
  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

As manifestações ocorrem dias após a aplicação de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro. O ex-presidente está proibido de sair de casa nos fins de semana e obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

Impedido de comparecer presencialmente, Bolsonaro acompanhou os atos por videochamada.

Ao todo, há registros de mobilizações em quase 40 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza.

Os protestos expressam a insatisfação de uma parcela do eleitorado conservador com os rumos do governo e com as decisões recentes do Judiciário.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais