This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Esportes
3
min de leitura

Paris 2024: Tatiana Weston-Web conquista a prata no surfe

O ouro ficou com a americana Caroline Marks e o bronze com a francesa Johanne Defay.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/8/2024 9:44
Reprodução - Instagram

A gaúcha Tatiana Weston-Web aumentou o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos Paris 2024. Nascida em Porto Alegre, ela é filha de uma brasileira e um inglês. A medalha de prata foi conquistada na categoria feminina de Shortboard. Tati herdou a paixão pelo esporte de seus pais. Douglas Weston-Web e Tatiana Guimarães foram surfistas profissionais. 

A atleta tem dupla cidadania, por isso começou sua carreira defendendo o estado americano do Havaí, onde cresceu. Essa é a 26ª medalha do Time Brasil nas Olimpíadas e a 5ª de prata. Atualmente o Brasil tem 2 ouros, 5 pratas e 13 bronzes na competição.

Em entrevista após a prova, a atleta afirmou que cometeu alguns erros durante a bateria e que por menores que fossem, fizeram a diferença no resultado. 

“Ganhar a prata para mim é um sucesso. Estou muito orgulhosa. Obrigada a todo mundo pela torcida”. 

Relação com o Brasil

Durante uma competição no Rio de Janeiro, a surfista contou sobre sua relação com o país. Declarou que gosta de falar português e que se considera mais brasileira que havaiana. Considera a cidade catarinense de Garopaba o seu lugar favorito, pois é lá que mora sua família brasileira. 

Meninas no surfe

Na mesma entrevista, Tatiana foi questionada sobre a presença de meninas no esporte, mais precisamente se o surfe é perigoso para elas. Respondeu que acredita que o problema não seja tanto o sexo, mas as oportunidades. Crê que no estado onde cresceu quem quer surfar possui mais assistência, não especificando qual seria esse suporte. 

Ainda sobre as meninas no esporte, disse:

“O surfe é um vício para mim. Se você começar a surfar, vai ficar viciada também. Eu não vivo sem o mar”. 

A competição de surfe dos Jogos Paris 2024 terminou ontem. O Time Brasil conseguiu duas medalhas na categoria, sendo uma a de Tatiana e a outra de Gabriel Medina, que ficou com um bronze.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais