A Associação Internacional de Boxe (IBA) anunciou que vai apresentar uma queixa crime contra o Comitê Olímpico Internacional (COI). O motivo é a participação de participação de Imane Khelif e Lin Yu-Ting na Olimpíada de Paris-2024.
O processo acusa o COI de violar a lei suíça, segundo a qual “qualquer ação ou inação que represente um risco de segurança para os participantes da competição, justifica uma investigação e pode servir de base para um processo criminal”.
Em um pronunciamento, o presidente da entidade, Umar Kremlev, defendeu a ordem executiva assinada por Trump que proíbe mulheres trans em competições esportivas:
“A ordem do presidente Trump de banir os atletas transgêneros do esporte feminino valida os esforços da IBA para proteger a integridade dos esportes femininos.”
A próxima edição das olimpíadas acontecerá em 2028 em Los Angeles e Trump já pediu para o COI mudar tudo “que tenha relação com esse assunto absolutamente ridículo”.

- Quer receber as principais notícias do dia em seu e-mail sem pagar nada por isto? Clique aqui e conheça a nossa newsletter jornalística: o Resumo BP.



.webp)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)









.jpg)





