Mulheres transgênero não poderão mais competir em categorias femininas no futebol na Inglaterra. Essa decisão foi anunciada pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e entrará em vigor em 1º de junho de 2025.
Após a Suprema Corte Britânica decidir ter decidido que o termo “mulher” na Lei da Igualdade se refere exclusivamente a mulheres biológicas, a entidade optou por desautorizar mulheres trans de praticarem o esporte.
- A mudança revoga a política anterior da FA, que permitia a participação de mulheres trans mediante a comprovação de níveis reduzidos de testosterona (abaixo de 5 nmol/L) por pelo menos 12 meses.
“Este é um assunto complexo, e nossa posição sempre foi que, se houvesse uma mudança material na lei, na ciência ou na operação da política no futebol de base, nós a revisaríamos”, afirmou a entidade em nota oficial.
A FA comunicou que está entrando em contato com as cerca de 20 atletas transgênero registradas atualmente, para esclarecer como poderão continuar participando do esporte em outras categorias.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.webp)




.png)

.png)


.png)









.jpg)
.jpg)





