Mulheres transgênero não poderão mais competir em categorias femininas no futebol na Inglaterra. Essa decisão foi anunciada pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e entrará em vigor em 1º de junho de 2025.
Após a Suprema Corte Britânica decidir ter decidido que o termo “mulher” na Lei da Igualdade se refere exclusivamente a mulheres biológicas, a entidade optou por desautorizar mulheres trans de praticarem o esporte.
“Este é um assunto complexo, e nossa posição sempre foi que, se houvesse uma mudança material na lei, na ciência ou na operação da política no futebol de base, nós a revisaríamos”, afirmou a entidade em nota oficial.
A FA comunicou que está entrando em contato com as cerca de 20 atletas transgênero registradas atualmente, para esclarecer como poderão continuar participando do esporte em outras categorias.
No mesmo dia, a federação de netball também confirmou a restrição da participação de atletas transgênero em competições femininas
O Conselho de Críquete da Inglaterra e do País de Gales (ECB) atualizou sua política com efeito imediato, permitindo apenas a participação de mulheres biológicas em partidas femininas.
Em nota, o ECB afirmou:
“Nossas regulamentações para o críquete recreativo sempre tiveram como objetivo garantir que o críquete permaneça um esporte o mais inclusivo possível. Isso incluiu medidas para gerenciar disparidades, independentemente do gênero, e salvaguardar o prazer de todos os jogadores. No entanto, considerando as novas orientações recebidas sobre o impacto da decisão da Suprema Corte, acreditamos que as mudanças anunciadas hoje são necessárias”.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP