Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Esportes
3
min de leitura

Atletas trans são proibidas de jogar futebol feminino na Inglaterra

Decisão segue entendimento da Suprema Corte de que “mulher” se refere apenas a sexo biológico. Entenda.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
2/5/2025 11:25
Reprodução/X/The FA

Mulheres transgênero não poderão mais competir em categorias femininas no futebol na Inglaterra. Essa decisão foi anunciada pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e entrará em vigor em 1º de junho de 2025.

Após a Suprema Corte Britânica decidir ter decidido que o termo “mulher” na Lei da Igualdade se refere exclusivamente a mulheres biológicas, a entidade optou por desautorizar mulheres trans de praticarem o esporte. 

  • A mudança revoga a política anterior da FA, que permitia a participação de mulheres trans mediante a comprovação de níveis reduzidos de testosterona (abaixo de 5 nmol/L) por pelo menos 12 meses.
“Este é um assunto complexo, e nossa posição sempre foi que, se houvesse uma mudança material na lei, na ciência ou na operação da política no futebol de base, nós a revisaríamos”, afirmou a entidade em nota oficial

A FA comunicou que está entrando em contato com as cerca de 20 atletas transgênero registradas atualmente, para esclarecer como poderão continuar participando do esporte em outras categorias.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

A decisão segue medidas semelhantes adotadas para outras modalidades esportivas no Reino Unido

No mesmo dia, a federação de netball também confirmou a restrição da participação de atletas transgênero em competições femininas

 O Conselho de Críquete da Inglaterra e do País de Gales (ECB) atualizou sua política com efeito imediato, permitindo apenas a participação de mulheres biológicas em partidas femininas.

Em nota, o ECB afirmou: 

“Nossas regulamentações para o críquete recreativo sempre tiveram como objetivo garantir que o críquete permaneça um esporte o mais inclusivo possível. Isso incluiu medidas para gerenciar disparidades, independentemente do gênero, e salvaguardar o prazer de todos os jogadores. No entanto, considerando as novas orientações recebidas sobre o impacto da decisão da Suprema Corte, acreditamos que as mudanças anunciadas hoje são necessárias”.

Você também pode se interessar:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais