Imagine entrar em uma das basílicas mais antigas de Roma e dar de cara com o rosto da atual Primeira-Ministra da Itália pintado no teto. Foi o que aconteceu na Basílica de São Lourenço em Lucina
O que era para ser um reparo em infiltrações virou uma polêmica que, nesta quarta-feira (4), atraiu mais turistas em busca de "selfies" do que fiéis para a missa.
O restaurador Bruno Valentinetti, de 83 anos, inicialmente negou a inspiração; porém, posteriormente admitiu que a ideia veio de um sonho onde a própria Meloni pedia para ser pintada."
Além do rosto da primeira-ministra, o anjo foi retratado carregando um mapa da Itália e fazendo uma reverência a símbolos da monarquia.

O Vaticano ordenou uma investigação. O cardeal Baldassare Reina afirmou que imagens da tradição cristã não podem ser usadas de forma indevida ou exploradas politicamente.
O padre responsáve pela Igrejal cobriu o rosto com tinta branca para encerrar a confusão. Até Meloni comentou o caso com humor, afirmando que não se acha parecida com um anjo.







.jpg)







.png)


.webp)



.png)






