Tim Ballard abandonou a segurança de sua carreira pública e o convívio familiar, incentivado por sua esposa a cumprir o que chamou de "grande missão", para enfrentar redes de exploração infantil.
"Guerra Oculta", o título mais assistido da Brasil Paralelo em janeiro, registra operações reais capturadas pelas próprias câmeras de Ballard, incluindo infiltrações onde ele se disfarça de pedófilo para desmantelar organizações globais.
Ballard rastreia uma rota criminosa que se inicia na Holanda, passa pelo México e culmina em uma investigação conjunta com a polícia no Equador.
A narrativa utiliza o caos da guerra na Ucrânia apenas como ponto de partida para demonstrar como o tráfico humano é uma realidade presente em zonas de desastre.
A obra rapidamente expande o foco para uma investigação internacional que rastreia uma rede de pedofilia entre continentes.
Ballard registrou o momento em que, sob disfarce, negociou a "compra" de uma jovem com um dos líderes da organização para ganhar sua confiança. A estratégia permitiu que ele efetuasse a prisão do criminoso.







.jpg)

.webp)
.jpg)




.png)









