As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
February 6, 2026
RECEBER DE GRAÇA
2026-02-06 8:00 pm
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

Filme que denuncia esquema de pedofilia global lidera audiência da Brasil Paralelo em janeiro

Produção registra as missões de Tim Ballard no combate a redes de pedofilia e no resgate de crianças.

Por
Gabriel Costa
Publicado em
5/2/2026 17:48
Brasil Paralelo

Tim Ballard abandonou a segurança de sua carreira pública e o convívio familiar, incentivado por sua esposa a cumprir o que chamou de "grande missão", para enfrentar redes de exploração infantil.

"Guerra Oculta", o título mais assistido da Brasil Paralelo em janeiro, registra operações reais capturadas pelas próprias câmeras de Ballard, incluindo infiltrações onde ele se disfarça de pedófilo para desmantelar organizações globais.

Ballard rastreia uma rota criminosa que se inicia na Holanda, passa pelo México e culmina em uma investigação conjunta com a polícia no Equador.

A narrativa utiliza o caos da guerra na Ucrânia apenas como ponto de partida para demonstrar como o tráfico humano é uma realidade presente em zonas de desastre.

A obra rapidamente expande o foco para uma investigação internacional que rastreia uma rede de pedofilia entre continentes.

Ballard registrou o momento em que, sob disfarce, negociou a "compra" de uma jovem com um dos líderes da organização para ganhar sua confiança. A estratégia permitiu que ele efetuasse a prisão do criminoso.

Fim da operação de um pedófilo no Equador

O documentário avança para o Equador, onde Ballard uniu forças com a polícia local para identificar agressores infiltrados em comunidades vulneráveis.

As câmeras registram uma tática recorrente dessas redes: criminosos que se apresentam como boas pessoas, oferecendo ajuda financeira e suporte a famílias pobres para ganhar acesso facilitado às crianças dentro de suas próprias casas.

Cena de Guerra Oculta. Imagem: reprodução.

Sem o uso de filtros ou reconstituições ficcionais, as imagens mostram o trabalho técnico de identificação dos alvos e os desdobramentos das operações de resgate.

O filme expõe a logística desses grupos, que aproveitam o vácuo  do Estado e a miséria para transformar menores em mercadoria global, movimentando cerca de 150 bilhões de dólares anualmente.

Com uma avaliação de 8/10 no portal IMDb, "Guerra Oculta" é um registro documental de uma realidade que não é muito representada no cinema.

Onde assistir?

Assista a "Guerra Oculta" na BP Select e entenda por que este documentário tornou-se o maior sucesso de audiência da plataforma em janeiro.

Clique no link para conhecer nossos planos e acessar o catálogo completo.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais