Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Esportes
3
min de leitura

Cazé TV supera Globo e terá exclusividade da Copa de 2026

Streamer Casimiro Miguel fecha com a Fifa e transmitirá os 104 jogos do Mundial com acesso gratuito

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/7/2025 19:28
Na Telinha

Pela primeira vez desde 1982, a Globo não será a única casa da Copa do Mundo no Brasil. O streamer Casimiro Miguel, dono da Cazé TV, fechou um acordo inédito com a Fifa para transmitir todas as 104 partidas da Copa de 2026.

O torneio marcará o aumento do número de seleções (de 32 para 48) e a realização simultânea em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

O contrato foi anunciado no último domingo durante a final da Ccopa de Mmundo de clubes da FIFA. A Cazé TV terá os direitos integrais de transmissão, tanto de fase de grupos quanto dos jogos decisivos.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Metade da Copa será exclusiva do streamer

Enquanto a Cazé TV poderá exibir todos os jogos, a Globo adquiriu apenas 52 partidas. Isso significa que, neste momento, metade da Copa é exclusiva do canal de Casimiro.

Outras empresas ainda podem negociar a compra de pacotes adicionais nos próximos meses. 

Mas, por ora, a Cazé TV é a única plataforma com direito ao torneio completo, um marco na transformação do consumo esportivo no Brasil.

A transmissão será gratuita pelo YouTube, além de estar disponível em plataformas como Disney+, Amazon Prime Video, Samsung TV Plus e Sky+.

Uma virada no mercado

A última vez que a Globo deixou de transmitir 100% da Copa foi há mais de 40 anos. Em 2022, no Catar, a emissora exibiu todos os jogos pela TV fechada e streaming, e 56 dos 64 confrontos na TV aberta.

Agora, com o novo formato e a concorrência do streaming, terá que escolher com mais cautela quais partidas transmitir.

Apesar disso, a Globo segue no mercado esportivo com força. Recentemente, anunciou a retomada dos direitos da Fórmula 1, que estavam com a Band desde 2021.

Fórmula 1 volta à Globo em 2026

O novo contrato entre Globo e F1 terá duração de três anos (2025–2028) e inclui:

  • 15 corridas na TV aberta;
  • Todos os 24 GPs exibidos no SporTVtv;
  • Transmissão completa de treinos livres, classificações e corridas sprint.

Algumas etapas, como Bahrein, Arábia Saudita, Miami e Catar, devem ficar restritas à TV fechada por conflito de horário na programação.

A entrada de influenciadores digitais no centro das grandes competições esportivas mostra como o público migrou da televisão tradicional para plataformas flexíveis, com acesso gratuito e linguagem informal.

A Cazé TV, que começou como uma iniciativa de nicho, hoje disputa espaço com as maiores emissoras do país. E com a Copa de 2026, essa disputa pode mudar de patamar.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais