“Símbolo de sua derrota e pequenez”, foram as palavras usadas por Eduardo Bolsonaro. O deputado licenciado usou as redes sociais na manhã deste domingo (26) para ironizar o encontro entre o presidente Lula e Donald Trump.
Em uma sequência de publicações no X, o parlamentar criticou a repercussão positiva da reunião e afirmou que a imagem dos dois líderes lado a lado representa, na verdade, uma “humilhação pública” do governo brasileiro.
“Precisamos aprender a diferenciar narrativa de realidade, jornalismo de assessoria. Vocês acham que é minimamente crível atrelar vitória a um regime de exceção sendo publicamente humilhado?”.
Eduardo disse ainda que Lula estaria “acuado” e “disciplinado em público” por Trump, a quem chamou de “força inequívoca” da política internacional.
“Foto com @realDonaldTrump seria vitória se esse fosse um governo alinhado à direita. No caso do Lula, é o símbolo da sua derrota e pequenez, tendo que se submeter à força inequívoca do Presidente Trump, a quem Lula odeia e chamava de ‘nova cara do nazi-fascismo’.”
O deputado comparou a situação a um cenário hipotético em que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, tivesse de se reunir com Nicolás Maduro e “implorar por diálogo”.
Na avaliação de Eduardo Bolsonaro, o encontro mostra um governo “enfraquecido, sob sanções internacionais e obrigado a prestar contas”.
“O que vejo é uma tirania liderada por homens medíocres sendo disciplinada em público, enquanto os macaquinhos adestrados na mídia paga precisam criar todo tipo de narrativa tosca para transformar humilhação pública em vitória.”
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.webp)



.jpg)



















