O presidente fez o discurso de encerramento da Conferência para a Ação Conservadora (CPAC) na Argentina.
Milei destacou a forma como a esquerda conseguiu se articular internacionalmente para controlar espaços que produzem cultura, como a indústria do entretenimento e as universidades.
Apesar de dominarem o campo do pensamento, os ideais de esquerda teriam efeitos muito negativos para as sociedades em que são aplicados:
“Eles se organizaram politicamente e culturalmente e foram muito bem-sucedidos nisso, mas suas ideias são um espanto. Aonde chegam, deixam pobreza”.
Segundo o presidente, esse seria um dos motivos para governos no espectro político da direita chegarem ao poder em diferentes partes do mundo:
“Isso abriu a oportunidade para que hoje, no mundo, de nossa parte na Argentina, possamos respirar novos ventos de liberdade”
Apesar disso, a ação no campo da cultura seria fundamental para garantir que essa vitória tenha impacto para além de um mandato:
“Se não travarmos a batalha cultural, não importa quão bons sejamos na gestão ou na política; se a cabeça ou o espírito falham, não vamos chegar a lugar nenhum”
O presidente falou que está à frente do “melhor governo na história da Argentina” e mencionou as dificuldades enfrentadas cotidianamente por sua gestão.
Apesar das dificuldades, Milei comentou sobre o que o motiva a continuar e a importância disso:
“Nos deparamos constantemente com dificuldades e adversidades, mas o que sempre marca nosso horizonte é a visão. É isso que devemos alimentar, porque, ao fortalecê-la, enfrentaremos os socialistas e os derrotaremos em todos os terrenos”
O evento reuniu mais de mil pessoas, dentre elas políticos e influenciadores de diversos países.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal foram algumas das figuras que marcaram presença.
Conheça a história do presidente argentino e sua surpreendente campanha no documentário da Brasil Paralelo: Javier Milei - A revolução liberal.
Assista ao filme completo abaixo:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP