Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Milei destacou a forma como a esquerda conseguiu se articular internacionalmente para controlar espaços que produzem cultura, como a indústria do entretenimento e as universidades.
Apesar de dominarem o campo do pensamento, os ideais de esquerda teriam efeitos muito negativos para as sociedades em que são aplicados:
“Eles se organizaram politicamente e culturalmente e foram muito bem-sucedidos nisso, mas suas ideias são um espanto. Aonde chegam, deixam pobreza”.
Segundo o presidente, esse seria um dos motivos para governos no espectro político da direita chegarem ao poder em diferentes partes do mundo:
“Isso abriu a oportunidade para que hoje, no mundo, de nossa parte na Argentina, possamos respirar novos ventos de liberdade”
Apesar disso, a ação no campo da cultura seria fundamental para garantir que essa vitória tenha impacto para além de um mandato:
“Se não travarmos a batalha cultural, não importa quão bons sejamos na gestão ou na política; se a cabeça ou o espírito falham, não vamos chegar a lugar nenhum”
O presidente falou que está à frente do “melhor governo na história da Argentina” e mencionou as dificuldades enfrentadas cotidianamente por sua gestão.
Apesar das dificuldades, Milei comentou sobre o que o motiva a continuar e a importância disso:
“Nos deparamos constantemente com dificuldades e adversidades, mas o que sempre marca nosso horizonte é a visão. É isso que devemos alimentar, porque, ao fortalecê-la, enfrentaremos os socialistas e os derrotaremos em todos os terrenos”
O evento reuniu mais de mil pessoas, dentre elas políticos e influenciadores de diversos países.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal foram algumas das figuras que marcaram presença.
Conheça a história do presidente argentino e sua surpreendente campanha no documentário da Brasil Paralelo: Javier Milei - A revolução liberal.
Assista ao filme completo abaixo:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.