Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Justin Trudeau diz que Netanyahu vai ser preso se for para o Canadá

Primeiro-ministro canadense disse estar disposto a cumprir qualquer determinação do Tribunal Penal Internacional.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/11/2024 9:36
Reuters

O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Nethanyahu, e o ex-ministro da defesa de Israel, Yoav Gallant.

A reação internacional tem sido dividida entre países que criticaram a decisão da Corte e nações que afirmaram seguir a medida.

Nesse contexto, uma jornalista perguntou ao primeiro-ministro canadense se o país acataria a decisão ou se haveria algum favorecimento a Netanyahu.

Em resposta, Trudeau ressaltou a importância do cumprimento das lei internacionais para o país e disse que tem cobrado respeito das mesmas desde o começo da guerra entre Israel e Hamas

Primeiramente, como o Canadá sempre disse, é muito importante que todos cumpram a lei internacional, é algo que pedidmos desde o início do conflito.”

O político seguiu relembrando os laços históricos entre o país e órgão e afirmando que o Canadá está disposta a seguir qualquer determinação da Corte

“Somos um dos membros fundadores do Tribunal Penal Internacional, defendemos a lei internacional e nós vamos cumprir por todas as regulamentações e designios do Tribunal Internacional. É assim que nós somos como canadenses.

Para entender uma questão complexa e importante como a guerra entre Israel e o Hamas, a Brasil Paralelo foi ao Oriente Médio, onde entrevistou intelectuais, militares e sobreviventes da guerra.

Mais de 4,7 milhões de pessoas já assistiram ao filme até hoje, 22 de novembro. Mais de 100 mil pessoas assistiram à estreia do documentário original no dia 7 de outubro.

Assista ao filme completo gratuitamente no vídeo abaixo:

Inserir link: https://www.youtube.com/watch?v=LK3ywVVk2xY

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais