O jornal Bloomberg informou que Harry Potter pode ganhar uma nova série. De acordo com a notícia, J.K. Rowling estaria negociando com a HBO e a Warner Bros. a realização de uma temporada para cada livro.
Após a publicação da notícia, ativistas trans começaram a pressionar a Warner para não realizar a série, noticiou o jornal americano Daily Wire.
Um dos motivos da tentativa de cancelamento é a posição firme de J.K. Rowling em defesa do sexo biológico em face da ideologia de gênero. Para a autora de Harry Potter:
Sua posição gerou descontentamento entre ativistas transsexuais. Uma página chamada WizardingNews foi o veículo que se destacou. O grupo surgiu em 2002 para noticiar as últimas notícias de Harry Potter.
Após as declarações de Rowling sobre sexo biológico, o grupo mudou sua missão para "reportar a destruição do legado de J.K. Rowling".
O tweet teve respostas a favor de Rowling e outras em defesa do argumento da página:
Recentemente, após o lançamento do jogo Hogwarts Legacy, alguns críticos especializados de mídias e vídeo games não quiseram avaliar a produção devido à "transfobia" de J.K. Rowling, noticiou o The New York Times.
A teoria de gênero se tornou pauta social e política cada vez mais presente na sociedade, gerando debates em famílias, escolas e até mesmo grupos religiosos.
Para explicá-lo da melhor forma, a Brasil Paralelo lançou uma minissérie chamada As Grandes Minorias. No episódio 2, abordamos o que é Ideologia de Gênero e suas consequências na educação, nos esportes e na sociedade em geral. Não deixe de assistir!
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP