Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

"Se a China prestar auxílio militar a Rússia, consequências sérias virão", diz conselheiro de segurança dos EUA

Ontem à noite, o Conselheiro de Segurança dos EUA deu informações inéditas sobre a participação de seu país na guerra da Ucrânia.

Por
Publicado em
27/2/2023 15:47

Ontem (26/02), Jake Sullivan, Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, deu novas informações sobre a participação do país no conflito da Rússia com a Ucrânia. Após a China analisar a possibilidade de auxiliar a Rússia com armamentos, os EUA deram uma resposta firme:

“De nossa perspectiva, esta guerra apresenta complicações reais para Pequim. A China terá que tomar suas próprias decisões sobre como proceder, se fornecerá assistência militar ou não. 

Se eles optarem por esse caminho, a China sofrerá um custo real. Creio que os líderes da China estão avaliando isso para tomar suas decisões”,
disse Sullivan em entrevista ao programa State of Union, da CNN americana.

A fala do Conselheiro de Segurança comprovou os boatos de que a China está planejando fornecer drones e armas pessoais para os combatentes russos.

Uma reportagem da CNN afirmou que não parece que Pequim tenha tomado uma decisão final ainda. As negociações entre a Rússia e a China sobre o preço e o escopo do equipamento estão em andamento, segundo as fontes anônimas consultadas.

Desde a invasão da Ucrânia, a Rússia solicitou repetidamente drones e munições da China, disseram as fontes familiarizadas com a inteligência. As fontes afirmaram que, nos últimos meses, a liderança chinesa está debatendo ativamente se deve ou não enviar ajuda militar.

Estados Unidos participam cada vez mais da guerra

O presidente Joe Biden foi pessoalmente até Kiev para analisar a situação no dia 20 de fevereiro. O governo dos EUA afirmou que fornecerá mais armas para a Ucrânia. Na entrevista de ontem, Jack disse:

“Esta fase da guerra requer tanques, veículos de combate de infantaria, veículos blindados, artilharia, sistemas táticos de defesa aérea, para que os combatentes ucranianos possam retomar o território atualmente ocupado pela Rússia.

Os caças F-16 são uma questão para um momento posterior".

Michael McCaul, presidente de Relações Exteriores da Câmara, afirmou neste domingo:

"O Congresso certamente pode escrever projetos de lei de dotações para priorizar sistemas de armas para a Ucrânia".

“Pretendemos fazer isso”, disse o republicano do Texas quando questionado sobre o que o Congresso poderia fazer para pressionar o governo Biden a fornecer sistemas de mísseis de longo alcance, como ATACMS ou F-16 para a Ucrânia. Ele ainda disse:

“Sei que o governo diz: ‘O tempo que for preciso’. Acho que com as armas certas, não deve demorar tanto. Essa coisa toda está demorando muito. E realmente não tinha que acontecer dessa maneira.”

O que esperar da geopolítica internacional?

O streaming da Brasil Paralelo possui diversos conteúdos para compreender a atual situação política do mundo. Confira 4 das diversas opções:

O Fim Das Nações

O que significa o século americano e por que ele pode estar chegando ao fim? A trilogia "Fim das Nações" ajuda a entender a política internacional e a relação entre três grandes potências: Estados Unidos, China e Rússia. Recentemente houve a saga do balão espião, agora EUA e Rússia enfrentam atritos. O problema parece escalar.

O documentário está disponível no streaming da Brasil Paralelo.

Invasão Bolchevique

A Revolução que mudou a história da humanidade e ainda pauta o presente é o tema do primeiro original BP exclusivo para assinantes - toque aqui para garantir seu acesso.

Curso Uma Breve História da Rússia

Por que a revolução socialista aconteceu primeiro na Rússia? Como esse país foi capaz de disputar a hegemonia mundial com os Estados Unidos durante o século XX? Maior país do mundo, rico em recursos naturais, com forte tradição no campo artístico e preponderância na geopolítica internacional, a história da Rússia é pouco conhecida e compreendida pelo ocidente.

Para suprir essa lacuna, o curso Uma Breve História da Rússia se propõe a percorrer o período que abrange desde a formação do território russo, antes de Cristo, até a Rússia contemporânea de Vladimir Putin e a posição que essa federação ocupa no cenário político atual - toque aqui para saber mais.

Putin vs Ucrânia: Putin vai à guerra

Como Putin se tornou um dos homens mais poderosos do mundo? O que o levou a desejar a maior guerra da Europa desde a Segunda Guerra Mundial? Descubra as respostas e a história de vingança e simbiose entre Rússia e Ucrânia, neste documentário do diretor Michael Kirk, disponível no streaming da Brasil Paralelo.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais