Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Grupos pró-vida marcham contra o aborto em São Paulo

Milhares de pessoas se reuniram para defender a vida desde a concepção. Relatos de mulheres mostram que existem outras opções quando a mãe deseja manter a gravidez.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
16/10/2024 18:03
Marcha pela Vida 2021 - Divulgação

No último domingo, 13 de outubro, São Paulo recebeu a sétima edição da Marcha pela Vida Brasil contra o aborto, um evento que visa defender a vida desde a concepção até o seu fim natural. 

A caminhada foi organizada por grupos pró-vida com apoio da Igreja Católica e teve como foco a defesa da vida da mãe e do bebê.

O evento começou às 13h com uma missa celebrada por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Salette, Zona Norte paulistana.

Após a celebração, os participantes seguiram em caminhada por cerca de 2 km até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira. O encerramento aconteceu com a recitação do terço, oração católica em devoção à virgem Maria.

Durante seu sermão, Dom Carlos Lema afirmou que a caminhada visava mostrar à cidade “a importância da família”. Celebrava também a “dignidade da vida humana”. 

“Quando se fala de uma criança como um peso, devemos reagir reforçando o amor de Deus por cada ser humano”, enfatizou em entrevista à TV Canção Nova. 

Dom Carlos Lema ressaltou a importância de defender ambas as vidas - da mãe e do bebê. 

"A igreja quer defender as duas vidas, por isso tem muitas instituições que trabalham precisamente para acompanhar as gestantes em risco", disse à mesma emissora. 

Sim à vida mesmo podendo abortar

A opção por seguir a gravidez foi uma das mais difíceis para Ana Carolina. Aos 13 anos, ela engravidou após ter sido vítima  vítima de violência sexual. Mesmo sob pressão para abortar, decidiu prosseguir com a gestação. 

"Eu lembro que eu tinha medo e não sabia muito o que estava acontecendo comigo, com o meu corpo e não sabia o que ia acontecer no futuro. Eu estava um pouco anestesiada assim pela situação, mas ainda assim eu sentia que eu precisava manter essa gravidez", contou em à TV Canção Nova. 

Hoje ela tem 26 anos e um filho de 14, que descreve como “maravilhoso”. 

Casos como o de Ana Carolina são tema de “Duas Vidas: do que estamos falando quando falamos de aborto”, documentário da Brasil Paralelo. 

Grace Kelly também foi pressionada a abortar os filhos gêmeos. 

“As pessoas que eu confiava me abandonaram e só me ofereceram as opções de aborto, para matar os meus bebês dentro de mim”, contou.

Kelly foi acolhida pela Rede Colaborativa Brasil, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade. 

A Marcha pela Vida Brasil em São Paulo representou mais um passo de grupos ativistas na luta pelo direito à vida. 

Relatos de mulheres que foram pressionadas a abortar, mas seguiram com a gravidez demonstram que há opção para mulheres em situações vulneráveis.

O documentário  Duas Vidas: do que estamos falando quando falamos de aborto” demonstra que essa realidade não é só possível, mas também viável.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais