A organização internacional CitizenGO foi alvo de censura às vésperas da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).
O grupo colocou outdoors no aeroporto da ilha com críticas ao aborto e à agenda progressista. As propagandas foram removidas por pressão política.
A ação fazia parte de uma campanha da entidade em defesa da vida e da família. As peças exibiam frases como:
- “Rejeitem a agenda progressista”.
- “O aborto NÃO é um direito humano”.
- “Não vote no doutrinamento woke”.
Os outdoors foram colocados em pontos estratégicos, como os portões de desembarque, as áreas de retirada de bagagem e os postos de controle migratório.
Segundo a organização, o objetivo era “garantir que a voz de milhões de pessoas que defendem a vida e os valores tradicionais fosse vista e ouvida”.
Pouco depois da instalação, todos os painéis foram retirados
Segundo a CitizenGO, a remoção foi ordenada diretamente pelo secretário-geral da OEA, após reclamações de grupos militantes.
Além disso, um representante da OEA ameaçou suspender a participação da CitizenGO nos diálogos da sociedade civil e revogar sua credencial.
Para a ONG, a medida foi uma tentativa de censura à organização.
Apesar da repressão, a equipe afirma que vai continuar defendendo seus princípios com diálogo e ações pacíficas.
“Apesar desses obstáculos, nossa equipe mantém seu compromisso com a defesa pacífica e o diálogo respeitoso. Delegados de vários países reconheceram a visibilidade e a clareza da nossa campanha, e alguns inclusive estenderam convites para reuniões e conversas de acompanhamento”.
A posição foi confirmada por Rocío D’Angelo, diretora de campanhas da entidade na América Latina.
“Viemos com uma mensagem baseada no respeito à vida e aos valores familiares. O fato de isso ter provocado uma reação tão forte mostra como é importante continuar nos manifestando”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.































