Centenas de pessoas se reuniram na orla de Copacabana para uma manifestação contra o aborto. Nas redes sociais, a iniciativa recebeu apoio de artistas como Elba Ramalho e foi mencionada pelo cardeal dom Orani Tempesta, que se encontra no Vaticano para o conclave que elegerá o próximo papa.
Realizado no último domingo (5) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o evento reuniu famílias, líderes religiosos, parlamentares e representantes de movimentos civis em defesa do direito à vida desde a concepção, sob o lema “Salvem os Humanos”.
Entre os participantes, estavam o deputado estadual Márcio Gualberto (PL-RJ) e o bispo auxiliar emérito do Rio, dom Antônio Augusto Dias Duarte, que, em vídeo de divulgação, afirmou que “em um mundo marcado pela cultura da morte, a sociedade precisa dar testemunho de amor e defesa da vida”.
A marcha também declarou apoio ao Conselho Federal de Medicina (CFM), que publicou nota técnica contrária ao uso de cloreto de potássio em procedimentos de aborto acima da 22ª semana de gestação. A substância é utilizada na assistolia fetal, método de indução à morte do bebê por parada cardíaca.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.


























