This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Aborto
3
min de leitura

Rio de Janeiro recebe 10ª Marcha pela Vida contra o aborto

Evento pediu respeito à vida desde a concepção e rejeição da ADPF 442. Saiba mais.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
5/5/2025 12:02
Reprodução redes sociais

Centenas de pessoas se reuniram na orla de Copacabana para uma manifestação contra o aborto. Nas redes sociais, a iniciativa recebeu apoio de artistas como Elba Ramalho e foi mencionada pelo cardeal dom Orani Tempesta, que se encontra no Vaticano para o conclave que elegerá o próximo papa.

Realizado no último domingo (5) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o evento reuniu famílias, líderes religiosos, parlamentares e representantes de movimentos civis em defesa do direito à vida desde a concepção, sob o lema “Salvem os Humanos”.

Entre os participantes, estavam o deputado estadual Márcio Gualberto (PL-RJ) e o bispo auxiliar emérito do Rio, dom Antônio Augusto Dias Duarte, que, em vídeo de divulgação, afirmou que “em um mundo marcado pela cultura da morte, a sociedade precisa dar testemunho de amor e defesa da vida”.

A marcha também declarou apoio ao Conselho Federal de Medicina (CFM), que publicou nota técnica contrária ao uso de cloreto de potássio em procedimentos de aborto acima da 22ª semana de gestação. A substância é utilizada na assistolia fetal, método de indução à morte do bebê por parada cardíaca.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

De acordo com o movimento organizador, o lema “Salvem os Humanos” faz referência a campanhas ambientais de proteção a espécies ameaçadas, propondo o mesmo zelo à vida humana em todas as suas fases.

Organizada pelo Movimento da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto, a manifestação teve início às 14h, em frente à Rua Miguel Lemos, e seguiu em caminhada até a Praça do Lido, no Leme.

O ato pediu a aprovação do Estatuto do Nascituro e a rejeição da ADPF 442, ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Você também pode se interessar:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais