Uma estagiária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi demitida nesta depois de publicar em sua conta no X que o ministro Luiz Fux “tem que morrer”.
A postagem foi feita no momento em que Fux lia seu voto na ação penal que julga o núcleo crucial da suposta trama golpista.
O grupo composto por Bolsonaro e sete aliados é acusado de ser o principal idealizador de uma suposta trama para impedir a posse de Lula.
O ministro divergiu de colegas e votou pela absolvição de Jair Bolsonaro, decisão que provocou forte reação de setores da esquerd
O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) levou o caso à Mesa Diretora da CLDF:?
“Quando tomei conhecimento sobre a postagem criminosa, acionei a Casa Legislativa, enquanto membro efetivo da Mesa Diretora, para que tomassem as medidas cabíveis. Nosso País passa por um momento delicado de extremismos e temos que coibir quaisquer ameaças à integridade das pessoas e/ou instituições”, declarou em nota.
Poucas horas depois, a Câmara confirmou a demissão da jovem, que atuava no setor de comunicação da Casa e é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB).
Em comunicado oficial, a CLDF afirmou que “repudia veementemente qualquer discurso de ódio, manifestação de intolerância ou ataques a autoridades”.
A instituição reforçou que manifestações de estagiários ou servidores em redes sociais não representam a posição institucional e que sanções são aplicadas conforme as normas internas.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP