Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Estagiária é demitida após dizer que ministro Fux “tem que morrer”

Publicação ocorreu durante a leitura do voto em que o magistrado inocentou Jair Bolsonaro

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
12/9/2025 17:29
STF

Uma estagiária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi demitida nesta depois de publicar em sua conta no X que o ministro Luiz Fux “tem que morrer”.

A postagem foi feita no momento em que Fux lia seu voto na ação penal que julga o núcleo crucial da suposta trama golpista. 

O grupo composto por Bolsonaro e sete aliados é acusado de ser o principal idealizador de uma suposta trama para impedir a posse de Lula.

O ministro divergiu de colegas e votou pela absolvição de Jair Bolsonaro, decisão que provocou forte reação de setores da esquerd

Repercussão imediata

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) levou o caso à Mesa Diretora da CLDF:?

Quando tomei conhecimento sobre a postagem criminosa, acionei a Casa Legislativa, enquanto membro efetivo da Mesa Diretora, para que tomassem as medidas cabíveis. Nosso País passa por um momento delicado de extremismos e temos que coibir quaisquer ameaças à integridade das pessoas e/ou instituições”, declarou em nota.

Poucas horas depois, a Câmara confirmou a demissão da jovem, que atuava no setor de comunicação da Casa e é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB).

Posição da Câmara

Em comunicado oficial, a CLDF afirmou que “repudia veementemente qualquer discurso de ódio, manifestação de intolerância ou ataques a autoridades”. 

A instituição reforçou que manifestações de estagiários ou servidores em redes sociais não representam a posição institucional e que sanções são aplicadas conforme as normas internas.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais