A realidade de como os terroristas islâmicos doutrinam seus membros foi revelada por dois ex-militantes. Muhammad Masad e Dor Shachar contaram como foi crescer dentro do regime palestino e o que aconteceu quando decidiram sair.
Uma das histórias mais impactantes é relatada por Shachar. Nascido nos anos 1980, ele combateu ao lado da milícia xiita até ser preso, aos 19 anos. Conta que para garantir membros fiéis, as facções inseriam a causa Palestina no dia a dia escolar.
“A primeira lição que nos ensinaram foi a palavra Palestina. A matemática era ensinada assim: Cinco judeus. Matamos três. Quantos restam? Dois. Mas vamos matá-los também”, declarou Dor Shachar.
Ele vive atualmente em Israel e se converteu ao judaísmo. No entanto, sua jornada até esse ponto não foi simples. Depois de ir para a prisão, foi julgado em um tribunal israelense. Em depoimento, manifestou sua intenção em se tornar judeu.
Ainda assim, foi deportado para Gaza, onde morava com sua família. Quando chegou, foi preso e torturado com choques, chutes e socos. Isso porque outros palestinos que estavam em seu julgamento o delataram para as autoridades terroristas.
“Me penduraram no teto de cabeça para baixo. Jogaram água fria, água quente. Enfiaram pregos em minhas mãos. Meu pai disse: este não é meu filho. Ele me disse: você é filho de traidores. Você envergonhou a sua família. Depois de um mês, fui expulso de casa”, afirma.
O homem passou um mês vagando pelas ruas de sua cidade até conseguir fugir para o Egito. De lá, foi para a Turquia e depois voltou a Israel. Agora, vive longe da família.
Histórias como essa estão em From the River to the Sea, filme da Brasil Paralelo que mostra a guerra na Faixa de Gaza pela perspectiva dos ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023.
Assista abaixo:





.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)







