Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Quase dois meses depois de ter sido atingido por tiros durante um atentado em um comício na Pensilvânia, Trump quase foi alvo de outra tentativa de assassinato.
O candidato republicano jogava golfe quando agentes do serviço secreto dispararam contra um homem armado que se posicionava para acertar o ex-presidente.
Veja as reações ao novo atentado:
Donald Trump
Donald Trump em um carrinho de golfe em 2020 - NBC News
O candidato republicano culpou a retórica agressiva do Partido Democrata pelos atentados que vêm sofrendo:
"A retórica deles está fazendo com que atirem em mim. Eu sou aquele que vai salvar o país, enquanto eles são os que estão destruindo os Estados Unidos - tanto por dentro quanto por fora."
O ex-presidente afirmou estar bem e a salvo. Também enfatizou que não se renderá:
"Há pessoas neste mundo que farão o que for preciso para nos impedir. Eu não vou parar de lutar por vocês. Eu nunca me renderei."
Até o momento, a equipe de campanha de Trump não anunciou nenhum tipo de mudança na agenda do candidato.
J. D. Vance
J.D. Vance falando - Vogue
O colega de chapa de Trump contou ter conversado com o ex-presidente antes da notícia vir a público.
Vance comentou que Trump estava de bom humor:
"Estou feliz que o presidente Trump esteja a salvo. Falei com ele antes da notícia se tornar pública e ele estava com um humor fantástico."
O candidato à vice-presidência seguiu falando que vai agradecer a Deus [por mais esta salvação de sua vida] :
"Ainda tem muita coisa que não sabemos, mas vou abraçar meus filhos mais apertado enquanto rezamos em gratidão esta noite."
Kamala Harris
Kamala falando sobre primeiroatentado contra Trump - Carlos Osorio/AP
A candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, condenou a violência política:
"Enquanto reunimos os fatos, serei clara: eu condeno a violência política. Todos nós devemos fazer nossa parte para garantir que este incidente não leve a mais violência."
A vice-presidente afirmou que está agradecida aos agentes por terem salvado a vida do concorrente:
"Estou agradecida que o ex-presidente Trump esteja seguro. Eu elogio o Serviço Secreto dos EUA e os parceiros das forças de segurança por sua vigilância."
Harris aproveitou a oportunidade para prometer que vai garantir os recursos necessários para a realização do trbalho do serviço secreto:
"Como o Presidente Biden disse, nossa Administração garantirá que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessários para cumprir sua missão crítica."
Biden
Presidente Joe Biden no momento da declaração - Chip Somodevilla/CBS
Biden também agradeceu a Deus pelo bem-estar do presidente e afirmou que o serviço secreto precisa de mais recursos:
"Tem uma coisa que quero deixar clara: o serviço precisa de mais ajuda e eu acredito que o Congresso deveria responder a essa necessidade."
A atuação dos agentes do serviço secreto na proteção do candidato republicano tem sido alvo de críticas após uma falha na segurança quase ter resultado no assassinato de Trump durante um comício na Pensilvânia.