Foi preso na França um britânico de 39 anos que tentou organizar uma cerimônia fictícia de casamento com uma menina de 9 anos na Disneyland Paris.
O homem já era procurado no Reino Unido por violar obrigações legais ligadas ao registro de autores de crimes sexuais, no qual seu nome já constava por antecedentes envolvendo menores.
A tentativa de encenação ocorreu na madrugada de sábado (21) e custaria 130 mil euros. Segundo o Ministério Público de Meaux, o acusado usou documentos falsos para contratar o espaço e foi maquiado para alterar sua aparência.
A menina ucraniana não sofreu violência e não foi forçada a participar, segundo a promotoria.
As autoridades francesas abriram inquérito por fraude, lavagem de dinheiro, usurpação de identidade e corrupção de menores. A Disneyland afirmou ter cancelado o evento assim que identificou as irregularidades.
Entenda o caso
Os funcionários identificaram as irregularidades. Um homem e outros dois acusados foram presos logo após ocorreuos funcionários do parque terem verioficado que a noiva do evento era uma criança.
Além do suposto “noivo”, Jaskarn “Jacky” Jhaj, um britânico de 39 anos, também foram presas uma mulher letã, de 24 anos, e um homem também letão, de 55 anos e a mãe da criança, uma mulher ucraniana de 41 anos.
A cerimônia foi organizada como um evento privado e estava programada para acontecer na madrugada de sábado, fora do horário de funcionamento do parque.
Com esse objetivo, Jaskarn Jhaj desembolsou cerca de 130 mil euros — o equivalente a R$ 829 mil — para alugar o espaço e encenar o casamento. Ele contratou cerca de 100 figurantes franceses para simular os convidados e envolveu cidadãos da Letônia na organização.
A suposta noiva era uma criança ucraniana que havia chegado à França apenas dois dias antes do evento. Ela usava um vestido de noiva e sapatos de salto alto e chegava a ter diificuldade para se locomover.
Segundo as autoridades, a menina não foi forçada nem sofreu qualquer tipo de violência.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP