Assine por apenas R$ 7,90/mês
Últimas horas | Acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Outras
3
min de leitura

Ator da maior série da década de 90 foi renegado por ser cristão e conservador

Kevin Sorbo, um dos artistas mais famosos dos EUA nos anos 90, critica a perseguição a cristãos em Hollywood.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
31/3/2023 11:57
-

Kevin Sorbo, um dos atores mais conhecidos no mundo televisivo dos Estados Unidos na década de 90, deu fortes declarações sobre a atual Hollywood. As críticas partiram de sua experiência pessoal: quando defendeu opiniões conservadoras e religiosas, sua carreira em Hollywood acabou. 

A jornada de Kevin

Kevin foi o protagonista da série Hércules: A Lendária Jornada e ainda participou das séries mundialmente conhecidas Xena: A Princesa Guerreira e Two And A Half Men (Dois Homens e Meio em português), além de muitos outros papéis.

No livro Minha Jornada de Hércules Para Mero Mortal - Como Quase Morrer Salvou Minha Vida, ele conta que teve um problema muscular grave após uma cena de Hércules. A doença o enfraqueceu e atrapalhou seu trabalho, levando o ator a ter depressão e outros problemas psicológicos. 

Um dos principais fatores para sua recuperação foi se aproximar mais de sua esposa e da fé cristã. Esses dois elementos fizeram com que sua vida se tornasse mais feliz do que antes da doença, afirmou ele.

A partir desse momento, Kevin começou a se dedicar mais ao cristianismo e a defender posições conservadoras. Sua esposa disse que ele teria problemas por isso, mas ele não entendia a situação:

"Eu só estava dizendo que 2 mais 2 é igual a 4, só estava dizendo a verdade", disse o ator.

O tempo provou que sua esposa estava certa: seus dois agentes ligaram para Kevin para dizer que não trabalhariam mais com o ator, suas posições poderiam causar problemas para eles, afirmaram.

Depois desse episódio, Kevin nunca mais foi chamado para um papel em Hollywood. Antes protagonista da série mais assistida dos EUA, Kevin se tornou persona non grata pelos grandes estúdios de Los Angeles.

“A coisa toda em Hollywood é que todos eles gritam por tolerância, por liberdade de expressão, mas é tudo uma via de mão única para eles.

É impressionante como eles conseguem acabar com a vida de alguém hoje em dia"
, disse em entrevista para a PraguerU.

Após o cancelamento, Kevin se dedicou a produções independentes dos grandes estúdios, como o filme cristão Deus Não Está Morto.

Cancelamento da fé em Hollywood

Mark Wahlberg, Mel Gibson, Jim Caviezel, Kevin Sorbo são apenas alguns outros exemplos de grandes atores que perderam espaço em Hollywood após se dedicarem a projetos cristãos e abraçarem publicamente sua religião.

Fé e cinema

Nesse contexto, a Brasil Paralelo lançou a campanha Espiritualidade e Fé.

A seção de filmes sobre Fé, já disponível no streaming da BP, conta com diversos títulos premiados, como:

  • Ressureição, com interpretações de Tom Felton (Draco Malfoy de Harry Potter) e Joseph Fiennes; 
  • Silêncio, de Martin Scorsese
  • Milagres do Paraíso e muitos outros.

São filmes escolhidos voltados para fornecer uma experiência única sobre as histórias de Jesus Cristo e daqueles que entregaram suas vidas pela fé.

Mais novidades estão chegando

Dois novos filmes chegam em breve ao catálogo: 

  • Paulo, apóstolo de Cristo, com Jim Caviezel interpretando Lucas, o Evangelista;
  • Ben-Hur, um filme épico que conta a saga de um nobre injustamente acusado de traição por seu próprio irmão.
  • Não perca essa oportunidade! Toque aqui para saber mais.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais