Shahar Isaac, o Apóstolo Pedro em The Chosen
Para dar vida a Pedro, em The Chosen, o escolhido foi Shahar Isaac, um artista israelense que trabalha com atuação, fotografia e música. Antes de The Chosen, Isaac já trabalhava como ator em teatro e séries conhecidas nos EUA.
Uma de suas principais características é manter sua privacidade para si, não falando muito sobre suas origens para o público em geral.
Segundo a revista online Next Season, Sahar é judeu yenemita, de origem israelita, falando hebreu fluentemente. Segundo Jonathan Roumie, ator de Cristo em The Chosen, Sahar o ajudou com o sotaque e com diversas falas em hebreu.
Na premiere da 4ª temporada de The Chosen, o diretor Dallas Jenkins afirmou que Shahar está em Israel devido a guerra contra o Hamas. Ele foi convocado para a guerra por ser reservista do exército israelense.
Após passar uma temporada em Israel, Shahar voltou a participar dos eventos promocionais de The Chosen.
- Assista às 3 temporadas de The Chosen na Brasil Paralelo! Cada episódio e cada temporada possuirão conteúdos extras e inéditos que nenhum outro streaming possui - toque aqui para saber mais.
Formação e início da carreira
Sahar estudou na Rutgers University em New Jersey, EUA, onde se formou em Belas Artes. Durante seus anos de estudo, Isaac participou de várias produções teatrais, incluindo o elenco de peças de Shakespeare, como O Mercador de Veneza e Os Dois Cavalheiros de Verona.
Principais trabalhos antes de The Chosen
Antes de se juntar ao elenco de The Chosen, Shahar Isaac atuou em séries de televisão como Person of Interest e Madam Secretary. Seu papel em Person of Interest, como Tariq Al Juhan, marcou sua estreia na televisão em 2015.
Devido a grande audiência da série, que contou com a Jim Caviezel no papel principal, Isaac ganhou projeção no cenário do entretenimento americano.
Sahar não conhecia o Novo Testamento
Sahar Isaac não conhecia o Novo Testamento e a história de seu personagem, disse Dallas Jenkins, diretor de The Chosen, em uma entrevista com o ator. Sahar optou por não ler os Evangelhos para viver o personagem conforme os roteiristas o guiarem.
Curiosidades dos bastidores de Pedro, em The Chosen