Escolher um filme para assistir pode ser uma tarefa demorada, especialmente com a variedade de opções e indicações de filmes disponíveis nas plataformas de streaming. Muitas vezes, o tempo gasto navegando entre categorias e listas dificulta a decisão.
Para tornar esse processo mais prático, reunimos algumas indicações de bons filmes e onde você pode encontrá-los. Com essa lista, você poderá apertar o play sem medo.
Indicado a 10 Oscars em 2020 e vencedor de 2 (Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt e Melhor Design de Produção), Era Uma Vez em... Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino, retrata a Hollywood dos anos 1960, acompanhando a vida de um ator em declínio e seu dublê enquanto a cidade enfrenta mudanças culturais e os ecos dos crimes da Família Manson.
O filme busca mostrar uma história alternativa ao caso da atriz Sharon Tate, esposa do famoso diretor Roman Polanski, que foi assassinada brutalmente pela seita de Charles Manson.
Na plataforma Rotten Tomatoes, os críticos chegaram ao seguinte consenso sobre o filme:
“Era Uma Vez em... Hollywood é uma carta de amor vibrante e nostálgica de Tarantino à era dourada de Hollywood, com atuações brilhantes de DiCaprio e Pitt e um toque característico de irreverência.”
Já o consenso dos usuários da plataforma foi:
“Um filme divertido, estiloso e cheio de referências à cultura pop, com momentos de tensão e atuações memoráveis que capturam o espírito dos anos 60.”
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 2h41min
Na Brasil Paralelo você confere análises e informações exclusivas sobre o filme. Toque na imagem acima para garantir seu acesso.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)
Indicado a 5 Oscars em 2012 e vencedor de 1 (Melhor Edição), Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, dirigido por David Fincher, adapta o romance de Stieg Larsson, acompanhando um jornalista e uma hacker investigando um mistério de décadas envolvendo assassinatos e segredos de uma família poderosa na Suécia.
Na plataforma Rotten Tomatoes, os críticos chegaram ao seguinte consenso sobre o filme:
“Brutal, mas cativante, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um thriller envolvente que se beneficia da direção precisa de Fincher e da performance marcante de Rooney Mara.”
Já os usuários da plataforma destacam:
“Um suspense intenso e bem construído, com atuações excelentes, uma trama envolvente e uma atmosfera sombria que prende do início ao fim.”
Na Brasil Paralelo você confere análises e informações exclusivas sobre o filme. Toque na imagem acima para garantir seu acesso.
O Homem Que Não Vendeu Sua Alma (1966)
Vencedor de 6 Oscars em 1967, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Paul Scofield, O Homem Que Não Vendeu Sua Alma, dirigido por Fred Zinnemann, adapta a peça de Robert Bolt, narrando a história de Thomas More, um fervoroso católico que enfrenta o rei Henrique VIII ao se recusar a aprovar seu divórcio e a nova religião inglesa, mantendo sua integridade moral.
Na plataforma Rotten Tomatoes, os críticos chegaram ao seguinte consenso sobre o filme:
“Solidamente construído com uma performance central soberba de Paul Scofield, O Homem Que Não Vendeu Sua Alma é um drama poderoso que exemplifica com maestria os conflitos entre consciência e dever.”
Já os usuários da plataforma destacam:
“Um filme atemporal com uma narrativa envolvente, atuações brilhantes e uma mensagem profunda sobre integridade e fé, que ressoa até hoje.”
Vencedor de três Oscars, O Pianista, dirigido por Roman Polanski, conta a história de Wladyslaw Szpilman, um pianista que luta para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial e a ocupação nazista.
O pianista levou a estatueta do Oscar nas seguintes categorias:
Melhor diretor por Roman Polanski
Melhor ator por Adrien Brody
Melhor roteiro adaptado por Ronald Harwood
O usuário Kevin O avaliou o filme com 5 estrelas, a nota máxima, na plataforma Rotten Tomatoes, e comentou:
“Filme fantástico, sem dúvida a qualidade do elenco, a cenografia, a pós-produção e a trama baseada em uma história real que o fez único”.
Estrelado por Will Smith, o filme narra a história de um pai de família que enfrenta dificuldades financeiras e é abandonado pela esposa. Agora como pai solteiro, ele lida com os desafios de cuidar do filho e, ao longo dessa jornada, redescobre o verdadeiro significado da felicidade.
O crítico de cinema Tim Robey, do Daily Telegraph do Reino Unido, escreveu a seguinte crítica na plataforma Rotten Tomatoes:
“Podemos nos perguntar se a felicidade pode ser comprada dessa maneira, e se o filme que nos está sendo vendido não é um pacote um pouco suspeito, mas Smith, sublime e comovente, o vende mesmo assim”.
Direção: Gabriele Muccino
Duração: 1h57 min
Rambo (1982)
O filme Rambo conta a história de John Rambo, um veterano de guerra interpretado por Sylvester Stallone. Após ser preso, ele consegue escapar e entra em conflito com as autoridades locais, enfrentando a cidade e causando destruição pelo caminho.
Na plataforma Rotten Tomatoes, os críticos chegaram ao seguinte consenso sobre o filme:
“Muito mais sombrio e sensível do que as sequências que lhe deram origem, First Blood é uma emocionante aventura de sobrevivência que aproveita ao máximo as habilidades de atuação de Sylvester Stallone”.
Imagem retirada de uma cena do filme Rambo: Programado para Matar (1982).
O filme está disponível, junto com suas duas sequências, na Netflix e faz parte do Top 10 de filmes mais assistidos na primeira semana de novembro de 2024.