A Brasil Paralelo entende que grandes histórias têm o poder de mudar vidas, inspirando transformações pessoais e reflexões profundas.
Por isso, criou um serviço de streaming no qual as produções são escolhidas com base na qualidade e nos valores.
Veja quais foram os filmes mais assistidos na plataforma abaixo:
9. Eu Sou Davi
Aos 12 anos, David escapa de um campo de trabalhos forçados na Bulgária comunista e inicia uma travessia solitária pela Europa.
Crescido em um ambiente em que desconfiar era vital, David precisa reaprender a aceitar gestos de bondade e a se permitir ser amado.
O contraste entre os cenários é marcante: tons frios e cinzentos revelam a opressão dos campos, enquanto cores vibrantes anunciam o mundo livre que ele descobre.
A atuação de Ben Tibber e a presença marcante de Jim Caviezel, como mentor e guia moral, dão ao filme uma força simbólica e emocional que ultrapassa a ficção.
Clique aqui e garanta acesso a todas as produções originais da Brasil Paralelo e aos filmes selecionados.
8. Millennium: Os Homens que Não Amavam As Mulheres
O jornalista investigativo Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é contratado por um rico industrial aposentado, Henrik Vanger (Christopher Plummer), para desvendar o desaparecimento de sua sobrinha-neta
O desaparecimento ocorreu há 40 anos em uma ilha particular isolada que pertencia à família.
Para auxiliá-lo na complexa investigação, ele conta com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma hacker antissocial, brilhante e com um passado traumático.
Juntos, eles mergulham nos segredos sombrios da poderosa família Vanger, descobrindo uma teia de crimes e mistérios que se estende por décadas.
O filme é uma adaptação americana do best-seller sueco de Stieg Larsson, dirigida por David Fincher, que recebeu a nota 7,8 no IMDB.
7. O Segredo dos Seus Olhos
O Segredo dos seus Olhos é um filme argentino que marcou o cinema mundial, sendo o segundo filme do país a vencer o Oscar.
A trama acompanha Benjamin Esposito (interpretado por Ricardo Darín), um oficial de justiça aposentado que decide escrever uma obra baseada em um caso que investigou em 1974 após a aposentadoria.
O caso em questão envolve o estupro e assassinato de uma jovem mulher. Durante o processo de escrita, Benjamin se aproxima do viúvo da vítima e decide ajudá-lo a encontrar o responsável pelo crime que marcou suas vidas.
O filme venceu o Oscar na categoria de Melhor FIlme Estrangeiro e conta com a nota 8,2 no IMDB.
6. Era Uma Vez em… Hollywood
Quentin Tarantino presta uma homenagem ao final da era de ouro de Hollywood neste filme ambientado na Los Angeles de 1969.
A narrativa acompanha Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um ator de TV em declínio, e seu fiel dublê Cliff Booth (Brad Pitt), enquanto tentam navegar pelas transformações da indústria cinematográfica.
Seus caminhos se cruzam com o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), vizinha de Rick e símbolo da época que foi brutalmente assassinada pela seita hippie de Charles Manson em 1969.
Com muitas referências ao cinema da época e um clímax surpreendente que reescreve a história, Tarantino explora a amizade, a fama e a passagem do tempo.
A obra ganhou Oscar de melhor Ator Coadjuvante e Design de Produção, além disso foi indicada a outras 8 categorias, e recebeu a nota 7,6 no IMDB.

.png)

.jpg)
.jpg)
.png)
.webp)

.jpg)
.png)


.webp)

.webp)

.webp)








