Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Desde filmes como “Oficina do Diabo”, que quase duas milhões de pessoas já assistiram, a “God Complex”, marco histórico da internacionalização da Brasil Paralelo, as produções desse ano superaram todas as expectativas.
Dentre os vários lançamentos, aqui vão os 3 principais que você não pode deixar o ano acabar sem ver:
Oficina do Diabo
Este foi o primeiro filme da Brasil Paralelo. Um filme nacional que trouxe orgulho para milhares de pessoas ao verem a qualidade da produção e o respeito à temática cristã, tão cara à cultura. Filme que impactou vidas e se tornou exemplo até em missas, cultos, grupos de jovens.
Conta a história de um jovem atormentado por dois demônios. Um inexperiente e um mais velhaco, acostumado a levar almas para o inferno. Confira o trailer:
Quase duas milhões de pessoas já assistiram ao filme, que mostra uma história que pode ser a vida de qualquer um.
Luxúria, ira, desorganização são alguns dos vícios aos quais Pedro se entrega e fracassa como músico na cidade grande. A volta à cidade natal abalou seu ego e deixou sua vida sem rumo.
Misturando dramas psicológicos com recortes da história do Brasil durante os anos 1960, o filme mostra de maneira inteligente e com emoção os grandes dilemas morais que cada um de nós vive todos os dias.
Capa do filme Oficina do Diabo. Imagem Brasil Paralelo
Assista agora “Oficina do Diabo”, o primeiro filme da Brasil Paralelo, clicando aqui.
Rio de Janeiro: Paraíso em Chamas
O que acontece no Rio de Janeiro supera em números de mortos e brutalidade muitos dos conflitos no Oriente Médio – mas parece que isso foi normalizado. Facções criminosas, milícias e um Estado encurralado travam uma batalha sem fim, em que civis são os reféns.
A Brasil Paralelo foi ao Rio de Janeiro para mostrar o que os cartões-postais não revelam, produzindo o documentário Rio de Janeiro: Paraíso em Chamas.
De moradores sitiados pelo crime a ex-integrantes do Comando Vermelho, entrevistamos aqueles que vivem a guerra do Rio de Janeiro todos os dias.
Uma cidade linda, conhecida por sua rica história, está à mercê do crime que se faz presente desde o controle de facções criminosas nos mototáxi nas favelas até na política partidária. Se isso aconteceu na antiga capital do país, é possível acontecer em qualquer cidade do Brasil.
God Complex: A Ascensão da Máquina de Censura Americana
God Complex mostra como governos, Big Techs e instituições privadas formaram um complexo que decide o que pode ser dito, publicado ou até acreditado. O resultado é uma ameaça silenciosa que atravessa fronteiras e alcança o debate público no mundo inteiro
Desde o dia 16 de outubro a Brasil Paralelo possui escritório nos Estados Unidos. Para falar sobre censura e mostrar como isso também afetou o Brasil, a pré-estreia contou com os especialistas e ex-integrantes da Casa Branca que participaram do documentário.
God Complex mostra como a maior “arma” dos EUA (liberdade de expressão) foi corrompida e usada contra o próprio povo, criando uma Máquina de Censura Americana, uma máquina global que ameaça o futuro da democracia e dos direitos fundamentais.
Premiere do filme God Complex
God Complex está disponível em português gratuitamente no canal do YouTube da Brasil Paralelo. Para assistir agora mesmo, clique abaixo:
Além dessas produções, 2025 contou com lançamentos como “História do Fascismo”, “O Papa que Venceu o Comunismo”, “Nova Moeda: o Guia Completo do Bitcoin”, e trouxe séries premiadas para a streaming da BP Select, como “Contraparte”.
Se você quiser assistir a grandes produções e fazer parte da missão da BP de resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros, torne-se um membro da Brasil Paralelo e acesse tudo em uma única assinatura.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.