O documentário biográfico “O Céu Não Pode Esperar”, dirigido por José María Zavala, retrata a vida inspiradora de Carlo Acutis, jovem britânico-italiano falecido em 2006 com apenas 15 anos que se tornou o primeiro millenial a ser canonizado.
Agora, essa obra profunda e comovente está disponível na plataforma de streaming BP Select, da Brasil Paralelo - toque aqui para desbloquear seu acesso.
O que você encontrará nesse documentário:
- Uma narrativa envolvente com depoimentos emocionados de familiares, amigos e devotos que conviveram com Carlo.
- Encenações habilidosas por um ator que captura não só a aparência, mas também o espírito de Carlo para contar sua história de forma imersiva.
- Uma história que revela a serenidade e entrega de Carlo diante da leucemia fulminante, seus atos de caridade e sua devoção à Eucaristia e à Igreja.
Sinopse oficial do documentário
"Em 12 de outubro de 2006, o jovem britânico-italiano Carlo Acutis morreu em decorrência de uma leucemia repentina. Ele tinha apenas 15 anos. Desde então, a vida deste adolescente, entusiasta do saxofone, dos games e da informática, espalhou-se com força entre os jovens, a ponto de seu nome continuar ainda hoje a ser trending topic no Google e nas redes sociais.
Sabendo que iria morrer, Carlo ofereceu seu sofrimento pela salvação de muitos. Sua intercessão foi decisiva para a vida do menino brasileiro Matheus – curado de uma malformação congênita do pâncreas. Reconhecendo este milagre, a Igreja Católica o beatificou em 2020, e seu poder intercessor está mais ativo do que nunca. Não por acaso, centenas de graças e favores são atribuídos à sua mediação.
‘O Céu Não Pode Esperar’ reconstrói para o cinema a breve vida de Carlo Acutis com sensibilidade e realidade. Reunindo testemunhos de ‘jovens’ de idade e de coração, o documentário mostra como o exemplo do beato é transformador. Além disso, é cativante e encantador assistir momentos de sua vida interpretados por ator de impressionante semelhança com o protagonista."



.webp)










