Quando a ação aconteceu, Qi Hong já se encontrava longe dali. Ele planejou para que tudo acontecesse enquanto voava para Londres, pois sabia das consequências de protestar contra o Partido Comunista.
O protesto durou cerca de 50 minutos antes de ser interrompido. Qi Hong posicionou em sua casa um retroprojetor que exibiu frases no prédio da frente:
- “Somente sem o Partido Comunista pode haver uma nova China.”
- “Abaixo o fascismo vermelho, derrubem a tirania comunista!”
- “Sem mentiras, queremos a verdade; sem escravidão, queremos liberdade; o tirânico Partido Comunista deve renunciar!”
- “A liberdade não é uma esmola, deve ser conquistada. Levantem-se, pessoas que se recusam a ser escravizadas, levantem-se e resistam para reivindicar seus direitos.”

Uma câmera mostrou quando os policiais invadiram seu apartamento na expectativa de encontrar o manifestante. Veja o momento logo abaixo:
Segundo a apuração do The New York Times, Qi Hong deixou no quarto de hotel, ao lado do projetor, uma mensagem manuscrita endereçada aos policiais que certamente chegariam para desligar a projeção. O texto dizia:
“Mesmo que hoje vocês sejam beneficiários do sistema, um dia inevitavelmente se tornarão vítimas nesta terra. Tratem o povo com bondade.”



.webp)










.jpg)




.jpg)

.jpg)





