Fale com a Brasil Paralelo

Como falar com a Brasil Paralelo?

Muitos membros buscam falar com a Brasil Paralelo para responder dúvidas sobre a assinatura e os produtos, mas não sabem como entrar em contato.

Falar com a equipe da Brasil Paralelo é simples! Basta enviar uma mensagem para o número +55 11 3230-5127 ou clicar neste link para abrir o contato no Whatsapp.

Assim que abrir a conversa, você precisará passar por um fluxo e fornecer alguns dados:

  1. Informe o seu nome;
  2. Forneça o e-mail de cadastro na Brasil Paralelo;
  3. Assim que nos fornecer esses dados, selecione a opção 2;‍
  4. Agora é só escolher a opção de cancelamento, seleciona a opção 3;
  5. Assim que receber a resposta "Essa pergunta foi útil?", você deve selecionar a opção "Não";
  6. Pronto! Agora você será transferido para alguém do time!

Terei acesso a novos cursos lançados pela BP com a Assinatura Vitalícia?

Todos os cursos que fazem parte ou sejam adicionados ao Núcleo de Formação, estarão disponíveis para quem optar pela Assinatura Vitalícia do plano Premium. Exceto as certificações, pois elas não fazem parte dos cursos do Núcleo de Formação, são um produto a parte incluído apenas na Assinatura Vitalícia Black. 

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).Por favor, entre em contato pelo Whatsapp.

Terei acesso vitalício aos novos documentários e produções Originais BP?

Sim, a Assinatura Vitalícia garante seu acesso às futuras produções Originais BP.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).Por favor, entre em contato pelo Whatsapp.

Posso mudar o plano da minha Assinatura Vitalícia?

Sim, você pode fazer a melhoria do plano da sua Assinatura Vitalícia no período de 7 dias após a compra. Depois não será possível mudar para outro plano.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).Por favor, entre em contato pelo Whatsapp.

Como assistir From the River to the Sea, da Brasil Paralelo, dublado em português e de graça?

O Filme From the River to the Sea está disponível na plataforma e aplicativo da Brasil Paralelo. Para alterar os recursos de legenda e áudio, você pode clicar nesse link e seguir o passo a passo.

No entanto, se preferir, você também pode assistir em português no canal do Youtube da empresa. Para isso, é necessário selecionar uma opção no vídeo que será explicada em detalhes neste texto:


O filme From the River to the Sea da Brasil Paralelo estreou gratuitamente no dia 07 de outubro. A pedido dos membros da empresa, um estúdio profissional de dublagem foi contratado para permitir com que os telespectadores pudessem assistir a obra em português brasileiro.


No canal do Youtube da Brasil Paralelo, ao iniciar o vídeo, terá uma engrenagem no canto inferior direito:

__wf_reserved_inherit


Ao clicar nela, basta ir na opção "Faixa de áudio" e selecionar "Português":

__wf_reserved_inherit


Clique novamente na engrenagem e pronto. Pode iniciar o vídeo que você assistirá a versão em português brasileiro. Veja como fazer no vídeo abaixo:

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como entrar em contato com o time da Brasil Paralelo por Whatsapp?

Para solicitar o seu cancelamento via Whatsapp é muito simples!

Envie uma mensagem para o número +55 11 3230-5127 ou clique nesse link para abrir o contato no Whatsapp.

Assim que abrir a conversa, você precisará passar por um fluxo e fornecer alguns dados:

  1. Informe o seu nome;
  2. Forneça o e-mail de cadastro na Brasil Paralelo;
  3. Assim que nos fornecer esses dados, selecione a opção 2;
  4. Agora é só escolher a opção de cancelamento, seleciona a opção 3;
  5. Assim que receber a resposta "Essa pergunta foi útil?", você deve selecionar a opção "Não";
  6. Pronto! Agora você será transferido para alguém do time!



Como assistir Brasil Paralelo na minha TV?

Se você já assinou a Brasil Paralelo, falta pouco para você aproveitar nossos conteúdos em sua TV.

Abaixo você encontrará os modelos de dispositivos compatíveis e para instalar em sua TV é só clicar no modelo correspondente para verificar o passo a passo de instalação.

O aplicativo da Brasil Paralelo está disponível para televisões:

Dispositivos conectados à TV:

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br.

Como assistir em minha TV com meu celular Iphone?

Para realizar o espelhamento dos conteúdos de seu celular para a sua TV, utilizando o Iphone é muito fácil.
Você pode seguir o passo a passo abaixo em texto ou vídeo.

Primeiro, recomendamos que confira se o celular e a TV estão conectados na mesma rede wi-fi, é necessário que ambos estejam com a mesma conexão.


Depois disso, abra o aplicativo da Brasil Paralelo em seu celular, selecione um título para assistir e aperte o PLAY.

Assim que o título começar a ser reproduzido, você irá visualizar um símbolo do Airplay em seu vídeo: 


O próximo passo é clicar no símbolo Airplay e aguardar que o dispositivo de celular encontre a TV. Em seu celular, você irá visualizar uma opção como a da imagem a seguir:

Neste momento você precisará selecionar a opção que contém o nome/código da TV em que deseja assistir. Depois de escolher a TV, na tela do dispositivo, você irá visualizar um código de 4 dígitos, conforme imagem a seguir:


Você deve copiar esse código em seu aparelho de telefone:

Pronto! Agora que os dispositivos foram conectados, os conteúdos serão reproduzidos em sua TV.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como assistir Brasil Paralelo no meu computador?

Para assistir Brasil Paralelo utilizando o seu computador é muito simples.

Siga os passos abaixo:

  1. Acesse plataforma.brasilparalelo.com.br/signin em seu navegador. Para uma experiência otimizada, recomendamos usar Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla Firefox.
  2. Clique em "Entrar" e preencha os campos "E-mail" e "Senha" se já for membro.
  3. Se ainda não for membro, clique em "Assinar a Brasil Paralelo".
  4. Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueceu sua senha?”, preencha seu e-mail e clique em “Continuar”. Enviaremos um e-mail para redefinição de senha.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Brasil Paralelo - Suporte

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Brasil Paralelo - Suporte

Estamos aqui para te ajudar!

Envie a sua dúvida para a nossa equipe de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e entraremos em contato. Também recomendamos que confira nossa Central de Ajuda, onde preparamos tutoriais em vídeo e em texto, de acordo com a sua preferência, para que possa encontrar a solução para a sua dúvida mais rapidamente.

Clique no botão abaixo para entrar em contato e nosso time irá ajudar:
Suporte por Whatsapp

Assim que abrir a conversa, você precisará passar por um fluxo e fornecer alguns dados. Para falar sobre cancelamento, siga as instruções abaixo:

  1. Informe o seu nome;
  2. Forneça o e-mail de cadastro na Brasil Paralelo;
  3. Assim que nos fornecer esses dados, selecione a opção 2;
  4. Agora é só escolher a opção de cancelamento, seleciona a opção 3;
  5. Assim que receber a resposta "Essa pergunta foi útil?", você deve selecionar a opção "Não";
  6. Pronto! Agora você será transferido para alguém do time!

Como acessar o grupo do Telegram e Facebook?

Para participar dos grupos de Membros da Brasil Paralelo, é preciso ter uma assinatura ativa com qualquer um de nossos planos.

Além disso é preciso ter uma conta ativa nas plataformas das respectivas redes sociais: Telegram e Facebook. Os links para acessar os grupos são encaminhados através do e-mail de boas-vindas.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em te atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Loja BP

A Loja BP é exclusiva para Membros e possui diversos produtos personalizados como bonés, cadernos, itens de casa, entre outros.

Para acessar a Loja BP, clique aqui. O acesso é feito com o e-mail ou CPF cadastrado ao se tornar Membro.

__wf_reserved_inherit
__wf_reserved_inherit

Qualquer dúvida ou solicitação em relação à Loja BP ou aos produtos, entre em contato através do e-mail bpshop@brasilparalelo.com.br

Se a sua dúvida for sobre troca ou devolução, acesse por aqui.

O time da Brasil Paralelo entra em contato através do WhatsApp?

Sim, de fato, nossa equipe comercial entra em contato através do WhatsApp, portanto, é possível falar com a Brasil Paralelo por lá.Este é um processo que adotamos e que garante maior comodidade na comunicação com nossos membros.

Confira como identificar se as mensagens são enviadas pela Brasil Paralelo:

  • Verificar se o número que te mandou mensagem possui o selo de verificação azul ao lado do nome.
  • Caso decida realizar a compra de um novo plano você pode pedir que o vendedor faça um vídeo ao vivo (importante que seja sempre ao vivo) no escritório da Brasil Paralelo, em frente ao nosso logo ou junto aos outros vendedores.

Esse é um protocolo que todos estarão dispostos a seguir.

A Brasil Paralelo também manda mensagens para informar sobre novas ofertas, lançamentos e eventos específicos.

Quero falar com a equipe Comercial.

Quem financia a Brasil Paralelo?

A Brasil Paralelo é financiada pelos membros assinantes. Nossa iniciativa é independente, isso quer dizer que não há financiamento público, bem como nenhum financiamento de investidores. Tudo que produzimos e disponibilizamos gratuitamente só é possível graças aos nossos Membros assinantes, pessoas comuns que torcem pela continuidade e expansão do nosso propósito.

Desse modo, o financiamento de nosso trabalho é majoritariamente por meio de nossas assinaturas. Para saber mais sobre o modelo de negócio e a história da Brasil Paralelo, toque aqui.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como reativar a minha assinatura?

Existem duas formas de reativar a assinatura da Brasil Paralelo.

  • Reativando a renovação automática (via plataforma ou com a ajuda do time de atendimento)
  • Tornando-se Membro da Brasil Paralelo de novo

Verifique abaixo como reativar a assinatura com cada uma dessas opções.

Para reativar a renovação automática via plataforma:

  1. Entre na Plataforma pelo navegador de seu computador ou celular;
  2. Em seu perfil, acesse “Minha conta” e, após, “Assinatura”;
  3. No canto inferior direito, clique em "Reativar assinatura".
__wf_reserved_inherit

Para reativar a renovação de assinatura com a ajuda do time:

Envie uma mensagem para: soumembro@brasilparalelo.com.br e iremos ajudar com o procedimento.

A opção de reativação da assinatura está disponível até o fim da vigência de sua assinatura. A data da vigência aparece em uma tarja “Assinatura”.

Para se tornar membro novamente você tem duas opções:

  1. Entre em contato com nosso time clicando no link a seguir: Quero me tornar Membro de novo
  2. Acesse o site e contrate um de nossos planos por conta própria, sem ajuda de um de nossos profissionais: Assinaturas Brasil Paralelo.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como funciona o estorno de uma assinatura reembolsada?

O estorno das assinaturas dependem do método de pagamento utilizado no momento da compra. Verifique abaixo o meio de reembolso conforme cada tipo de meio de pagamento:                
                                                 
Pagamento via Cartão de Crédito

O processo de reembolso inicia a partir do pedido de cancelamento da assinatura, o qual só é possível de ser realizado dentro do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do pagamento.  Além disso, esse prazo depende da data de fechamento da sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado. Estes períodos existem devido aos vários agentes envolvidos na transação.  


Após realizarmos o estorno de sua compra, o método que o reembolso depende da operadora de seu cartão. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados em uma das três formas abaixo:  

  • A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.  
  • A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).  
  • A operadora de cartão adianta a cobrança de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra. 

É muito comum o valor da assinatura permanecer na fatura do cartão, isso ocorre não porque o plano não foi reembolsado, mas porque algumas operadoras de cartão optam por estornar o valor de uma só vez, abatendo o valor cheio e mantendo as "cobranças".    


Pagamento via Boleto Bancário ou PIX  

O processo de reembolso inicia a partir do pedido de cancelamento da assinatura, o qual só é possível de ser realizado dentro do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do pagamento.  
O valor só deve ser transferido para uma conta bancária associada ao mesmo CPF informado no momento do cadastro.  O prazo para realizarmos a transferência (TED) é de até 10 dias. Ressaltamos que finais de semana e feriados não contabilizam dias úteis. O processo de depósito bancário tem início somente no momento em que você encaminhar os seguintes dados abaixo:  
Banco e Código:  
Agência:  
Conta:  
Tipo (Corrente ou Poupança):  
Nome completo:  
CPF do titular:  
Obs: Se a sua conta for da caixa econômica Federal, pedimos que informe também a Operação.  

Certifique-se de que os dados estão corretos!  
Caso ocorra algum erro, será contado como um novo pedido e, consequentemente, o prazo de 10 dias para o reembolso será iniciado novamente a partir da nova data de solicitação.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

Como cancelar a minha assinatura?

A política de cancelamento com direito a reembolso da Brasil Paralelo é de sete (7) dias corridos a partir da data de confirmação da compra ou renovação. Após este prazo, não é possível interromper o acesso à Plataforma e os próximos pagamentos vigentes (caso tenha optado pelo parcelamento da compra).


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp.

Lembrando que o horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 18h. Exceto feriados.

Alguns conteúdos estão com um cadeado. O que fazer?

Quando existem conteúdos com um símbolo de cadeado, significa que sua assinatura não dá acesso ao material em questão ou você está acessando a plataforma com um endereço de e-mail errado/antigo.

Para identificar qual assinatura você possui, acesse a plataforma e clique no ícone com sua foto no canto superior direito, em seguida, clique em “Minha conta”.

Seu perfil na Brasil Paralelo

Por fim, escolha a opção "Assinatura".

Nessa aba você pode visualizar sua assinatura, a vigência, o valor pago e os conteúdos disponíveis.

Sabendo a assinatura, basta entender quais conteúdos consegue assistir.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).

Por favor, entre em contato pelo nosso e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Não consigo assistir aos filmes, só aparece "Por que Assistir?" ou "Análise"

Os filmes de nossa plataforma de streaming, como não são de nossa autoria, não podem ser assistidos fora do Brasil, isso é parte do contrato de aquisição destes conteúdos. Nesse caso, você só irá conseguir assistir ao "Por que Assistir?" e à "Análise".
Todos os conteúdos de autoria da Brasil Paralelo estão disponíveis fora do Brasil. Isto é, os documentários Originais BP, programas e cursos.

Atenção: Se você está em território nacional e mesmo assim não conseguir ver a mídia do filme, tente desligar o VPN da sua rede.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como escolher a opção de dublagem e legenda nos filmes?

Utilizando um Computador

Para escolher a opção de dublagem e ativar ou desativar as legendas em nossa plataforma utilizando um computador, siga os passos abaixo:

  1. Acessar as Configurações de Idioma:
    • Clique nos três pontos localizados no canto inferior direito do player de vídeo.
  2. Selecionar o Idioma:
    • Clique na opção "Idioma".
    • Escolha o idioma desejado para a dublagem.
  3. Ativar ou Desativar Legendas:
    • Para ativar as legendas, selecione "Português".
    • Para desativar as legendas, selecione "Desativado".

Utilizando um Celular

Para selecionar a opção de dublagem e ativar ou desativar as legendas em nosso aplicativo para celular, siga os passos abaixo:

  1. Acessar as Configurações de Áudio e Legenda:
    • No canto superior direito do player de vídeo, clique nos três pontos.
  2. Selecionar Áudio e Legenda:
    • Clique na opção "Áudio e Legenda".
  3. Ativar ou Desativar Legendas:
    • Para ativar as legendas, selecione "Português".
    • Para desativar as legendas, selecione "Desativado".

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Meu vídeo está travando. O que fazer?

Se a mídia que você está tentando reproduzir está travando, siga estas etapas para tentar resolver o problema:

  1. Diminuir a resolução da imagem:
    • A resolução da imagem geralmente é selecionada automaticamente pelo aplicativo. Se você alterou a resolução para um valor mais alto, como 4K, pode ser que sua conexão de internet não suporte essa qualidade, causando travamentos. Tente reduzir a resolução para uma qualidade mais baixa.
  2. Verificar atualizações do aplicativo:
    • Certifique-se de que o aplicativo que você está usando está atualizado. Muitas vezes, atualizações trazem correções de bugs e melhorias de desempenho. Vá até a loja de aplicativos do seu dispositivo e veja se há alguma atualização disponível.
  3. Desinstalar e reinstalar o aplicativo:
    • Se as etapas anteriores não resolverem o problema, tente desinstalar e reinstalar o aplicativo. Isso pode corrigir possíveis falhas ou arquivos corrompidos que estejam causando o travamento.

A resolução da imagem é selecionada automaticamente pelo aplicativo. Se você optar por uma resolução mais alta, como 4K, e sua conexão de internet não for suficientemente rápida, a mídia pode travar. Portanto, ajustar a resolução para um nível mais baixo pode ajudar a evitar esse problema.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como encontro os materiais complementares dos cursos?

Todo material complementar está localizado logo abaixo do curso, conforme mostra a imagem. Para imprimir é necessário acessar a plataforma através do computador e baixar o arquivo em PDF.

Obs: Nem todos os cursos possuem material de apoio. Todavia, se o professor da respectiva aula mencionou que haverá e, ainda assim, o material não estiver disponível na Plataforma, não se preocupe, eles serão disponibilizados em breve. Usualmente isso pode levar um pouco mais de tempo por se tratar de um material completo e bem elaborado.



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Por que um filme ou série não está disponível para download?

Tentamos disponibilizar o maior número possível de títulos para download. A indisponibilidade de um título acontece em razão aos direitos não disponibilizados para venda pelo provedor do conteúdo.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como baixar os títulos para assistir sem internet?

Para baixar o conteúdo que você deseja assistir sem internet, acesse o título e busque pelo ícone de download.

O recurso de download só está disponível para o aplicativo de celular.

Dica: para economizar o plano de dados do celular, faça o download pelo wi-fi.

Para acessar seus donwloads, entre no aplicativo e clique em “Meu perfil” em seguida, acesse “Meus downloads”. Nessa aba você encontrará todos os títulos que você realizou download.



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como fazer o acesso simultâneo?

Os planos da Brasil Paralelo oferecem o recurso de acesso simultâneo para mais de uma pessoa a depender do plano. Isso significa que mais de uma pessoa pode assistir aos títulos utilizando a mesma conta.

Para realizar o acesso simultâneo permitido pelo seu plano você deverá compartilhar o seu perfil (login e senha do aplicativo da Brasil Paralelo) com outras pessoas. Recomendamos o compartilhamento com pessoas que vivem na mesma residência. Também recomendamos o uso de até 4 telas para melhor experiência.

Atualmente, não temos a opção para criação de diferentes perfis.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Onde encontro as produções Originais da BP na plataforma?

A Brasil Paralelo conta com mais de 100 produções Originais. Entre elas, estão documentários, programas, cortes, entrevistas e cursos.

Para ter acesso aos documentários exclusivos de Membros, basta clicar na aba “Filmes”, no menu da Plataforma e em seguida ir até "Originais BP".

Já os programas, acesse a aba "Programas" e encontrará todas nossas produções divididas por temporada.
Por fim, a depender de sua assinatura, você também pode acessar os cursos indo até a aba "Cursos" na barra superior.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como descobrir a versão do meu Firestick?

O aplicativo da Brasil Paralelo está disponível para o Fire TV Stick na versão FireOS 6 ou superior. Para instalar o aplicativo em seu Fire TV Stick, clique no link a seguir: Instalar Aplicativo Brasil Paralelo! Se já tiver o aplicativo instalado, veja abaixo como descobrir a versão do seu Fire TV Stick:

  1. Entre no seu Fire TV;
  2. Clique em "Meu Fire TV";

3. Clique em "Informações";


4. Clique em "Fire TV Stick Lite";

5) Em "Versão do software" você conseguirá ver a informação.

Pronto! Agora você pode clicar no botão abaixo para voltar ao tutorial de instalação do aplicativo da Brasil Paralelo.

Importante lembrar que o aplicativo da Brasil Paralelo é compatível com as versões FireOS 6 ou superior.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como instalar o aplicativo da Brasil Paralelo em meu Fire TV Stick?

Para instalar nosso aplicativo no Firestick, siga os passos abaixo:

  1. Certifique-se de que seu Fire TV Stick possui uma versão compatível com o aplicativo da Brasil Paralelo: FireOS 6 ou superior. (Se você não sabe como verificar a versão do seu dispositivo, veja nosso tutorial aqui).
  2. Abra a loja de aplicativos (“Appstore”) em sua televisão. Selecione “Pesquisar” e digite “Brasil Paralelo”.

3. Clique em "Instalar" e pronto! O aplicativo já estará instalado no seu FireStick. 🎉

Agora que o aplicativo está instalado, veja como fazer seu primeiro login:

O FireStick não oferece a opção de login via QR Code, como em nosso aplicativo para TV.

Neste caso, acesse o link https://plataforma.brasilparalelo.com.br/firetv pelo navegador do seu computador, clique em "Entrar", preencha suas informações de acesso (e-mail e senha) e clique em "Entrar" novamente.

Por fim, insira o código exibido na sua TV no campo indicado.

Como criar um atalho?

  1. Acesse o ícone de listar aplicativos, que fica ao lado do ícone de engrenagem (⚙️), e busque o aplicativo da Brasil Paralelo.

2. No controle remoto do Firestick, pressione o botão com três risquinhos horizontais (≡) para abrir mais opções.

3. Selecione "Mover" e arraste o aplicativo para a primeira fileira. Assim, ele ficará sempre na tela inicial.

Pronto! Agora é só aproveitar nossos conteúdos na sua TV!


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Em quais dispositivos posso assistir a Brasil Paralelo?

Em quais dispositivos posso assistir à Brasil Paralelo?

Como assinante, você pode acessar nossos conteúdos em todos os dispositivos listados abaixo:

Celulares e Tablets:

  • Dispositivos Android com versão 6 ou superior
  • iPhones e iPads com iOS 10 ou superior

Dispositivos conectados à TV:

Navegadores:

Televisões:

  • Smart TVs LG WebOS (modelos 2018 ou mais recentes)
  • Smart TVs Samsung Tizen (modelos 2018 ou mais recentes, exceto MU e QLED)
  • Smart TVs AndroidTV (versão 7.1 ou superior, incluindo marcas como Sony, Philips, AOC, TCL, Sharp, Panasonic e Semp Toshiba)

Observação: O aplicativo não está disponível para AppleTV.

Oferecemos suporte técnico apenas para os dispositivos listados e homologados pela ANATEL, conforme o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP).

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Quais modelos de TV são compatí­veis com o aplicativo da Brasil Paralelo?

Nosso aplicativo está disponível para os seguintes modelos de TV:

Observação: Para mais informações, consulte nossa página de dispositivos compatíveis.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como instalar o aplicativo da Brasil Paralelo no meu Celular?

A Brasil Paralelo oferece um aplicativo para celulares Android e iOS, com recursos e funcionalidades semelhantes à versão Web.

Para instalar, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store).
  2. Pesquise por "Brasil Paralelo".
  3. Baixe e instale o aplicativo.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como descobrir a versão Android da minha TV?

O aplicativo da Brasil Paralelo está disponível para televisões Sony, Philips, AOC, TCL, Sharp, Panasonic e Semp Toshiba que possuem sistema AndroidTV versão 7.1 ou superior. Para instalar nosso aplicativo em sua AndroidTV clique no link a seguir: Instalar Aplicativo Brasil Paralelo.

Caso já tenha o aplicativo instalado e queira descobrir a versão Android de sua TV, verifique as informações a seguir. Cada fabricante e modelo de televisão possui configurações distintas, o que implica que o processo para localizar a versão do Android pode variar entre eles.

De modo geral, é necessário acessar a opção "Configurações" ou "Ajustes" do seu aparelho.

Em seguida, procure por uma configuração intitulada "Sobre" ou algo equivalente.

Por fim, navegue até a seção "Versão" ou um título similar. Nesta aba, você poderá confirmar se a versão do Android do seu aparelho é, no mínimo, 7.1.

Recomendamos que, em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte do fabricante do seu aparelho, uma vez que existem muitas variações de Android TVs.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como instalar o aplicativo da Brasil Paralelo em minha Android TV?

O aplicativo da Brasil Paralelo está disponível para televisões Sony, Philips, AOC, TCL, Sharp, Panasonic e Semp Toshiba que possuem sistema AndroidTV versão 7.1 ou superior.

Antes de seguir com a instalação do aplicativo em sua Android TV, é importante descobrir se o aparelho é compatível. Clique no link a seguir para descobrir qual a versão Android de sua TV.

Além disso, é fundamental que seu aparelho seja, Android TV pois há aparelhos que possuem Android versão Mobile e não de TV. Para verificar se é seu caso, procure nosso aplicativo em sua loja de aplicativos, baixe-o e verifique se na página de "Login" aparece um QR code como o da imagem. Caso apareça o QR Code, seu aparelho é, de fato, Android TV, sendo possível que a Brasil Paralelo preste suporte para ele.

1. Em sua televisão, abra o Google Play:

2. Busque por Brasil Paralelo:

3. Você localizou nosso aplicativo. Selecione-o e clique em “Instalar”.

Pronto! Nosso aplicativo já está instalado em sua televisão. 🎉

Como encontrar o aplicativo de forma prática?

Uma opção legal é criar um atalho na tela inicial para localizar nosso aplicativo. Para isso, selecione a opção “Home” ou “Início” na parte superior da página.

Dependendo do fabricante de sua televisão, a forma de incluir o aplicativo nos favoritos pode variar.‍


1. Na sessão “Favorite Apps” ou “Aplicativos favoritos”, clique no ícone "+”

2. selecione o aplicativo da Brasil Paralelo:

Pronto, agora o aplicativo está na primeira página de sua televisão e você pode localizá-lo de forma mais rápida.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como assistir a Brasil Paralelo em minha TV usando o Chromecast?

Para acessar nossos conteúdos em sua TV via Chromecast, você pode seguir nossos tutoriais em texto ou vídeo (disponível ao final deste artigo).

O Chromecast é uma excelente alternativa para aqueles que possuem Smart TVs lançadas antes de 2017 ou que não sejam das marcas Samsung ou LG.

É importante ressaltar que, embora muitas TVs possuam a função de espelhamento, nem todos os aparelhos são compatíveis com o Chromecast. Alguns modelos oferecem funções alternativas, como o "Miracast", que atualmente é incompatível com o aplicativo da Brasil Paralelo.

O processo de conexão é bastante simples. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse nosso aplicativo em seu celular e clique no ícone localizado no canto superior direito da tela.

2. Aguarde a tela de busca encontrar os dispositivos disponíveis em sua rede. Esse processo pode levar até 30 segundos. Caso não localize o dispositivo, verifique se o celular e o Chromecast/Smart TV estão conectados à mesma rede Wi-Fi.

3. Selecione o dispositivo desejado, que pode estar nomeado como "Sala de Estar" ou com a marca de sua televisão, caso não tenha sido renomeado.

4.Aguarde alguns segundos até receber a notificação de que o dispositivo foi conectado.

Após a conexão, você pode selecionar um dos conteúdos disponíveis em nossa plataforma para assistir em sua TV. Basta pressionar o botão "play" da mesma forma como faria ao assistir no próprio celular.

Além disso, através do mini controlador na barra inferior, você pode:

  • Pausar;
  • Retroceder 10 segundos.

Ou siga os passos no vídeo abaixo:

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como assistir Brasil Paralelo na minha TV (Samsung ou LG)?

Para assistir aos conteúdos da Brasil Paralelo em sua TV Samsung ou LG, siga o tutorial em vídeo ou texto mais abaixo:

Antes de iniciar a instalação do aplicativo em sua TV, recomendamos que você tenha o aplicativo instalado e esteja logado em seu celular.

  1. Acesse a loja de aplicativos em sua Smart TV Samsung ou LG, pesquise por "Brasil Paralelo" e inicie o download clicando em "Instalar";
  2. Após a instalação, abra o aplicativo em sua TV;
  3. Em seguida, escaneie o QR-code exibido na tela ou acesse plataforma.brasilparalelo.com.br/tv usando um computador/navegador do celular e digite o código de autenticação que aparecerá na tela inicial;
__wf_reserved_inherit


4. Caso tenha o aplicativo em seu celular, você será automaticamente direcionado para a tela inicial do app.
Pronto, agora você pode desfrutar o melhor do nosso conteúdo diretamente em sua televisão.


Nosso aplicativo está disponível para os modelos de TV das marcas Samsung e LG a partir de 2018.
Também é possível fazer espelhamento utilizando seu dispositivo de celular via Chromecast, Airplay ou espelhamento da tela de seu smartphone.  


Observação: o aplicativo não está disponível para TVs do modelo QLED e MU da marca Samsung.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Não consigo encontrar o aplicativo da Brasil Paralelo em minha TV. O que fazer?

Nosso aplicativo está disponível para os seguintes modelos de TV:

  • Samsung (modelos a partir de 2018, exceto QLED e MU)
  • LG (modelos a partir de 2018)
  • Chromecast (a partir da 1ª geração)
  • Android TV (incluindo marcas como Sony, Philips, AOC, TCL, Sharp, Panasonic e Semp Toshiba**)**
  • Fire TV Stick (FireOS 6 ou superior)

Se estiver com dificuldade em baixar o aplicativo em sua tv, isso pode significar que o modelo que possui não é compatível.

Caso possua uma TV Samsung ou LG, verifique o código de modelo de sua TV para descobrir ano de seu dispositivo . Nosso aplicativo está disponível apenas para os modelos fabricados à partir de 2018.

Para descobrir o código do Modelo da sua TV Samsung:

Existem duas maneiras de se obter o código do Modelo da sua TV Samsung, você pode optar por uma delas:

A. Por meio da tela de “Configurações” da TV:

  • Clique no botão “Home” no controle remoto
  • Clique em "Configurações"
  • Clique em "Suporte"
  • Clique em "Sobre Esta TV"

B. Pela Etiqueta localizada na parte traseira da sua TV:

  • Localize na parte traseira da sua TV.

Verifique abaixo como identificar o ano agora que encontrou o código de modelo de sua TV. A informação está destacada em vermelho na imagem:

__wf_reserved_inherit

Para descobrir o código do Modelo da sua TV LG:

Existem duas maneiras de se obter o código do Modelo da sua TV LG, você pode optar por uma delas:

A. Por meio da tela de “Configurações” da TV:

  • Clique no botão “Home” no controle remoto
  • Clique em “Configurações” no canto superior direito
  • Clique em “Configurações Avançadas”
  • Clique em "Geral"
  • Clique em “Sobre esta TV”

B. Pela Etiqueta localizada na parte traseira da sua TV:

  • Localize na parte traseira da sua TV uma etiqueta.

Verifique abaixo como identificar o ano agora que encontrou o código de modelo de sua TV. A informação está destacada em vermelho nas imagens:

__wf_reserved_inherit
__wf_reserved_inherit

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como funciona a emissão de notas fiscais da Brasil Paralelo?

As assinaturas da Brasil Paralelo contemplam conteúdo audiovisual e e-books pelo período de 12 meses.
Sendo assim, de acordo com a norma contábil CPC 47, a Brasil Paralelo fatura duas notas fiscais (uma de produto e uma de serviço), que somadas totalizam 1/12 avos do valor do plano adquirido.

Em resumo:  Serão 24 notas fiscais emitidas no total durante o ano.
O valor da nota de produto e de serviço não são iguais, o valor da NF de serviço é maior que a de produto. Caso queira receber suas NFs, entre em contato com nosso time para providenciarmos.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como faço pagamento da minha assinatura com PIX?

Para realizar o pagamento da sua assinatura por PIX é muito simples. Siga o passo a passo abaixo para concluir a transação de forma rápida e segura.

  1. Finalização da Compra:
    • Ao finalizar a sua compra, selecione o método de pagamento como PIX.
  2. Confirmação do Método de Pagamento:
    • Após selecionar PIX, pressione a opção “Assinar agora”.
  3. Informações do PIX:
    • Você será direcionado(a) para uma página com as informações necessárias para realizar o pagamento via PIX. O prazo para efetuar o pagamento é de até 24 horas após a confirmação da compra.
__wf_reserved_inherit

Você pode realizar o pagamento de duas maneiras:

  1. Através do QR Code:
    • Utilize o aplicativo do seu banco para escanear o QR Code fornecido na página de pagamento.
  2. Utilizando a Chave de Pagamento Copia e Cola:
    • Copie a chave de pagamento fornecida e cole no campo específico para PIX no aplicativo do seu banco. Esta chave é diferente das chaves comuns como CPF, CNPJ, e-mail, celular ou aleatória.

Observações Importantes:

  • Pagamento Único: O pagamento feito por PIX não é parcelado. Ou seja, é um pagamento único referente ao valor total da sua assinatura anual.
  • Confirmação de Pagamento: Assim que o pagamento for confirmado, você receberá as informações de acesso em seu e-mail.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

    Qual é a diferença entre o conteúdo gratuito e o conteúdo pago?

    A Brasil Paralelo disponibiliza alguns conteúdos gratuitamente em nosso canal no YouTube, incluindo documentários (nosso principal produto) podcasts e programas variados. Essa iniciativa visa contribuir para a expansão do conhecimento e a formação do imaginário de todos os brasileiros, sem qualquer distinção.

    Além disso, como nossas produções são integralmente financiadas pelos Membros, oferecemos conteúdos exclusivos para assinantes, que estão acessíveis em nossa Plataforma de Membros.

    Essa estratégia assegura que aqueles que apoiam financeiramente nosso trabalho sejam devidamente recompensados com conteúdos exclusivos.

    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
    Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

    Como alterar a forma de pagamento de minha assinatura?

    Todas as nossas assinaturas são anuais, sendo assim, ao optar pela assinatura com pagamento via cartão e parcelamento, o valor integral do produto é descontado em seu extrato bancário assim que a compra é realizada. Esse valor é enviado de forma integral para a Brasil Paralelo, e as parcelas pendentes precisam ser quitadas com o banco de origem.

    É importante que saiba disso antes de realizar a alteração da forma de pagamento.  

    Siga o passo a passo em vídeo ou texto conforme abaixo:
    1. Primeiro, vá até a área “Minha Conta” em sua plataforma;  


    2. Clique em “Minha Assinatura” e depois em “Atualizar”. Escolha a forma de pagamento;


    3. Escolha a opção dentre os métodos apresentados e adicione as informações.

    Importante: Ao realizar a alteração da forma de pagamento para cartão de crédito a operadora irá realizar a cobrança temporária para validar o cartão. Essa cobrança será reembolsada em um prazo de 2 a 3 dias úteis.  



    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
    Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
    Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

    Quais são as formas de pagamento?

    A Brasil Paralelo oferece as seguintes formas de pagamento para contratação de assinaturas:

    1. Cartão de crédito;
    2. Boleto bancário (à vista);
    3. PIX (à vista);
    4. NUPAY.

    Para pagamentos com cartão de crédito, a anuidade pode ser parcelada em até 12 vezes, sendo que o valor anual compromete o limite do cartão.

    No caso do boleto bancário e do PIX, o pagamento da assinatura deve ser efetuado à vista, ou seja, em uma única parcela referente ao valor total da assinatura anual. O boleto bancário possui um prazo de validade de até dois dias úteis. Caso o prazo expire, será necessário realizar um novo cadastro para gerar um novo boleto.

    Atenção: O pagamento por boleto bancário pode levar até três dias úteis para ser compensado. O acesso à plataforma de Membros da Brasil Paralelo será liberado somente após a compensação do pagamento.


    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
    Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

    Como fazer o downgrade da minha assinatura?

    O downgrade de assinatura poderá ser feito dependendo do prazo em que se encontra. Se estiver dentro do período de 7 dias de compra, o downgrade é feito por meio de uma nova compra, sendo necessário realizar o cancelamento e reembolso da assinatura anterior.  
    Caso o período de 7 dias da data da compra já tenha terminado, você não conseguirá realizar o downgrade da sua assinatura, pois o plano é anual. Sendo assim, você terá que aguardar o término da vigência da assinatura.

    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
    Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
    Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

    Como fazer o upgrade da minha assinatura?

    Para fazer o upgrade de plano, você poderá escolher duas opções: realizar a compra com nosso time ou fazer o procedimento pela plataforma web.

    O upgrade de assinatura concede acesso a diferentes conteúdos ou recursos de nosso aplicativo. Ao realizar o upgrade o valor adicional é calculado com base no valor de seu plano vigente. Desse modo, os pagamentos da primeira assinatura não serão interrompidos, por se tratar de uma assinatura anual.

    Para realizar um Upgrade, fale com nossa equipe comercial.

    Qual a diferença entre o plano Básico, Intermediário e Premium?

    Os principais planos da Brasil Paralelo são: Básico, Intermediário e Premium.

    Cada um deles oferecem conteúdos e recursos diferentes, sendo o plano Premium o mais completo. Além dos planos convencionais, temos uma promoção imperdível de Black Friday Antecipada, oferecemos três planos: Vitalício Básico, Vitalício Premium e Vitalício Black. Clique no link a seguir e saiba mais sobre os nossos melhores preços e planos de Black Friday:

    Detalhes Black Friday antecipada!

    Verifique abaixo os recursos principais e conteúdos oferecidos:

    • Básico: Inclui todos os Originais Brasil Paralelo, filmes e desenhos e filmes em HD;
    • Intermediário: todos os Originais Brasil Paralelo, filmes e desenhos e filmes em Full HD;
    • Premium: Originais Brasil Paralelo, filmes e desenhos, cursos e Originais em 4K.

    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).Por favor, entre em contato pelo Whatsapp.

    Como verificar informações sobre a minha assinatura?

    Para verificar informações sobre a sua assinatura, siga os passos abaixo. Lembre-se de que essas informações estão disponíveis apenas na plataforma de membros acessada via navegador web, seja no celular ou no computador. Não é possível visualizar esses dados utilizando o aplicativo.

    1. Acesse o Site:
    2. Encontre suas informações:
      • Clique no ícone com sua foto localizado no canto superior direito da página.
    __wf_reserved_inherit


    1. Acesse "Minha Conta":
      • No menu que aparece, clique em "Minha conta".
    __wf_reserved_inherit

    1. Visualize as Informações da Assinatura:
      • Escolha a opção "Assinatura".
    __wf_reserved_inherit

    Na página de assinaturas, você poderá visualizar:

    • A assinatura que possui.
    • A data de renovação.
    • Os conteúdos disponíveis.
    • O valor da renovação.

    Informações Adicionais

    Para confirmar o que outros planos oferecem, você pode conferir mais detalhes abaixo:

    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
    Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

    Quais são os planos que a Brasil Paralelo oferece?

    A Brasil Paralelo oferece atualmente mais de três tipos de planos de assinatura, a saber:

    1. Plano Básico
    2. Plano Intermediário
    3. Plano Premium

    As assinaturas da Brasil Paralelo são anuais, como membro, você poderá assistir aos conteúdos em um computador, celular ou TV (vale conferir a compatibilidade dos dispositivos com o aplicativo). Os conteúdos como documentários, filmes, desenhos e até cursos ficam disponíveis em nossa plataforma e podem ser vistos quantas vezes o membro quiser. Na plataforma você encontrará produções de nossa autoria e de produtoras parceiras.Vale ressaltar que garantimos uma curadoria dos filmes - títulos livres de mensagens duvidosas, pautas ideológicas e conteúdos que ferem os bons valores.Os nossos conteúdos são um dos pilares de nossa missão de resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.

    Além das assinaturas, oferecemos certificações em diversos programas, incluindo:

    • Travessia
    • Método BP
    • Travessia da Família
    • Uma Breve História da Rússia
    • Ciência Política

    Precisa de ajuda para escolher o plano ideal? Nossa equipe está pronta para ajudar com qualquer dúvida. Clique no botão abaixo para entrar em contato conosco: Whatsapp.

    Como descobrir se um filme ou desenho sairá da plataforma?

    Para que você possa aproveitar ao máximo nossos conteúdos, nós avisamos quando um título está prestes a sair da plataforma. É possível encontrar um banner na capa do título com a seguinte mensagem: Últimos Dias



    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
    Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
    Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

    Por que alguns títulos saem da plataforma?

    Os documentários e programas feitos pela Brasil Paralelo são exibidos permanentemente em todos os países, já que o direito desses títulos são da própria Brasil Paralelo.

    Já os filmes e desenhos de outras produtoras estão sujeitos a saírem da plataforma após um período de exibição, a depender de contrato.

    Estamos dispostos a manter os títulos que são mais populares entre nossos membros. Para renovarmos o contrato com um filme ou desenho para que ele se mantenha na plataforma, consideramos o seguinte:

    • Se o título foi bem aceito e assistido por nossos membros;
    • Se o título está disponível e a produtora aceita a renovação de contrato.
    • Os filmes e desenhos que são renovados continuam na Plataforma da Brasil Paralelo, e sempre avisamos quando um filme está prestes a sair do nosso catálogo.


      Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
      Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
      Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br
    Por que não encontro um documentário, programa ou filme?

    Alguns fatores podem interferir na disponibilidade de um título na Brasil Paralelo, como:

    • Acessar a plataforma fora do território nacional ou utilizando VPN;
    • Por motivos de anuência interna e/ou ajuste de edição, foi necessário suspender e/ou remover o título;
    • O título não faz parte do nosso catálogo de filme.


      Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
      Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
      Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

    Como faço para assinar a Brasil Paralelo?

    Para assinar a Brasil Paralelo e aproveitar a promoção da Black Friday antecipada é muito fácil!
    Você pode adquirir a sua assinatura clicando AQUI.

    Como funciona a renovação automática?

    Nossas assinaturas dos planos Básico, Intermediário e Premium são anuais e a renovação automática acontece no fim de sua vigência, após um ano a contar do dia em que o pagamento for aprovado. A renovação não é mensal, mas anual.

    Se você realizou a compra via cartão de crédito, não se preocupe, realizaremos a renovação automaticamente no cartão cadastrado. Caso tenha comprado via PIX ou boleto, enviaremos comunicações por E-mail ou Whatsapp no período de renovação para que possa manter seu plano ativo.


    Para confirmar se a renovação automática de seu plano está ativa, você pode acessar as informações da plataforma no link: https://plataforma.brasilparalelo.com.br/profile, após isso, clique na aba "Assinatura" .

    Se a sua assinatura estiver cancelada, essa informação constará em sua plataforma conforme imagem a seguir:


    O cancelamento da renovação automática poderá ser solicitado, em qualquer momento da vigência de sua assinatura. Optado por isso, ao fim da vigência, a sua assinatura não será renovada.

    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
    Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
    Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

    Como alterar meus dados cadastrais?

    Para alterar seus dados de cadastro na plataforma é muito simples! Siga as instruções em texto abaixo.

    Essa ação pode ser realizada tanto em seu celular quanto no computador, utilizando um navegador web. Não é possível fazer pelo aplicativo.

    1. Acesse a Plataforma de Membros:
      • Abra o navegador web e acesse a plataforma de membros.
    2. Vá até o Perfil:
      • No canto superior direito da página, clique no ícone do seu perfil.
    3. Acesse "Minha Conta":
      • Clique na opção "Minha Conta".
    1. Selecione "Perfil":
      • Dentro de "Minha Conta", clique na opção "Perfil".
    2. Preencha os Campos Necessários:
      • Preencha todos os campos com as informações que deseja atualizar.

    Observações Importantes:

    • Dados Cadastrais: É possível alterar todos os dados cadastrais, como telefone, nome e endereço, exceto o e-mail.
    • Alteração de E-mail: Para alterar o endereço de e-mail, será necessário entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail oficial.


    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
    Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

    Esqueci minha senha. Como faço para redefinir?

    O processo de redefinição senha é muito simples e irá te ajudar a acessar caso não esteja conseguindo.

    1. Acesse a Plataforma clicando aqui e clique em "Entrar"
    __wf_reserved_inherit
    1. Após isso você será direcionado para a página de login, clique em "Esqueceu sua Senha" localizado acima do botão "Entrar"
    __wf_reserved_inherit
    1. Insira o mesmo e-mail cadastrado no momento da compra e clique em "Continuar"
    2. Você receberá no e-mail cadastrado um link para definir/redefinir sua senha.

    Atenção: O e-mail de recuperação de senha pode demorar alguns minutos para chegar. Porém, alguns fatores podem fazer com que você não receba o e-mail. São eles:

    • É comum que o e-mail de recuperação de senha caia na lixeira eletrônica (spam). Portanto, verifique a sua lixeira eletrônica.
    • Também é possível que você tenha feito o cadastro com e-mail errado ou diferente do qual está tentando recuperar a senha. Por gentileza, teste recuperar sua senha com outros e-mails que normalmente utiliza.   Se seu e-mail não tiver um domínio “padrão”, como "Gmail", "Hotmail", "Yahoo", entre outros, há a possibilidade do e-mail de redefinição de senha não chegar, usualmente, em domínios públicos, como org, ong ou domínios institucionais apresentam esse problema.

    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
    Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

    Como alterar o e-mail de acesso?

    Para alterar o e-mail vinculado à sua assinatura, é necessário solicitar que nossa equipe de atendimento realize essa alteração. Siga as instruções abaixo para fazer a solicitação de forma correta.

    1. Solicitação de Alteração:
    2. Informações Necessárias:
      • Ao solicitar a mudança, por gentileza, informe o e-mail antigo e o novo e-mail para o qual deseja realizar a alteração.

      Observações Importantes

      • Alteração de E-mail: No momento, ainda não é possível alterar o e-mail de cadastro diretamente pela plataforma. Apenas outras informações pessoais, como nome, telefone, CPF, país, profissão, etc., podem ser alteradas diretamente na plataforma.

      Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atender.
      Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

      Comprei e não recebi o link de acesso. O que fazer?

      Após a conclusão do seu cadastro, você receberá as instruções de acesso em seu e-mail. Caso não receba o e-mail, sugerimos o procedimento de "Redefinição de Senha", que te ajudará a criar uma senha ou redefinir a senha que já possui.

      Para isso, acesse a plataforma pelo site: plataforma.brasilparalelo.com.br/signin
      Depois é só clicar em "Entrar" e depois em "Esqueceu sua Senha".
      Após definir uma nova senha, é só voltar para a tela de início e acessar a plataforma com os dados inseridos.

      __wf_reserved_inherit

      É comum que o e-mail de recuperação de senha caia na lixeira eletrônica (spam). Portanto, verifique a sua lixeira eletrônica.

      É possível que você tenha feito o cadastro com e-mail errado ou diferente do qual está tentando recuperar a senha. Por gentileza, teste recuperar sua senha com outros e-mails que normalmente utiliza.

      Se seu e-mail não tiver um domínio “padrão”, como "Gmail", "Hotmail", "Yahoo", entre outros, há a possibilidade do e-mail de redefinição de senha não chegar, usualmente, em domínios públicos, como org, ong ou domínios institucionais apresentam esse problema.

      Abaixo você encontra os links para acessar a plataforma:
      Acesso no computador

      Acesso no celular iOS

      Acesso no celular Android

      Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

      Como faço meu primeiro acesso?

      Após a conclusão da sua assinatura, você receberá as instruções de acesso em seu whatsapp e e-mail que realizou a compra do seu plano de assinatura da Brasil Paralelo. Não se esqueça de verificar as caixas de "Spam" e "Lixo Eletrônico".  

      Siga o procedimento indicado nas mensagens que recebeu para realizar seu primeiro acesso!


      Caso não encontre o e-mail em sua caixa de entrada, é só seguir o procedimento a seguir em texto ou vídeo:

      1. Depois de baixar nosso aplicativo em seu celular, na página inicial do app da Brasil Paralelo, você irá clicar na opção "Redefinir Senha";
      2. Após isso você deve inserir o e-mail que cadastrou quando realizou a compra de sua assinatura. Depois de inserir o e-mail é só clicar em "Enviar";
      3. Você receberá no e-mail cadastrado um link para definir/redefinir sua senha.
      Atenção: O e-mail de recuperação de senha pode demorar alguns minutos para chegar.

      Depois de definir ou redefinir a senha você poderá voltar para a página inicial do aplicativo ou plataforma e inserir os dados.

      Alguns fatores podem fazer com que você não receba o e-mail de redefinição de senha. São eles:
      - Realizar o cadastro com e-mail errado ou diferente do qual está tentando recuperar a senha. Por isso sugerimos que teste recuperar sua senha com outros e-mails que normalmente utiliza.  
      - Se o e-mail não tiver um domínio “padrão”, como "Gmail", "Hotmail", "Yahoo", entre outros, há a possibilidade do e-mail de redefinição de senha não chegar, usualmente, em domínios públicos, como org, ong ou domínios institucionais apresentam esse problema.


      Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
      Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
      Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

      Não encontramos o que você procura.
      Tente pesquisar outro termo.
      Thank you! Your submission has been received!
      Oops! Something went wrong while submitting the form.
      Nosso time está pronto para ajudar!
      O horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 18h.

      Acesso rápido

      Explorar tópicos

      Conta e faturamento

      Configurações da conta

      Pagamentos

      Cobranças e Cancelamento

      Corrigir um problema

      Problemas com conteúdos

      Problemas durante a reprodução

      Problemas de acesso

      Introdução

      Sobre a Brasil Paralelo

      Planos e assinaturas

      Como acessar

      Sobre o Plano Vitalício

      Reproduzir e assistir

      Conteúdos

      Recursos e configurações

      Dispositivos

      Busca por mais alguma ajuda?

      Se ainda ficou com alguma dúvida, não deixe de nos contactar. Nós queremos te ajudar!

      O nosso horário de atendimento é das 09:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira. Entre em contato conosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Brasil Paralelo - Suporte.

      Fale conosco