Fale com a Brasil Paralelo

Como assistir em minha TV com meu celular Iphone?

Para realizar o espelhamento dos conteúdos de seu celular para a sua TV, utilizando o Iphone é muito fácil.
Você pode seguir o passo a passo abaixo em texto ou vídeo.

Primeiro, recomendamos que confira se o celular e a TV estão conectados na mesma rede wi-fi, é necessário que ambos estejam com a mesma conexão.


Depois disso, abra o aplicativo da Brasil Paralelo em seu celular, selecione um título para assistir e aperte o PLAY.

Assim que o título começar a ser reproduzido, você irá visualizar um símbolo do Airplay em seu vídeo: 


O próximo passo é clicar no símbolo Airplay e aguardar que o dispositivo de celular encontre a TV. Em seu celular, você irá visualizar uma opção como a da imagem a seguir:

Neste momento você precisará selecionar a opção que contém o nome/código da TV em que deseja assistir. Depois de escolher a TV, na tela do dispositivo, você irá visualizar um código de 4 dígitos, conforme imagem a seguir:


Você deve copiar esse código em seu aparelho de telefone:

Pronto! Agora que os dispositivos foram conectados, os conteúdos serão reproduzidos em sua TV.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como assistir Brasil Paralelo no meu computador?

Você pode assistir a Brasil Paralelo no seu computador, utilizando os seguintes navegadores:
- Microsoft Edge
- Google Chrome
- Mozilla Firefox  

Para assistir, basta seguir o passo a passo:

1) Entre na Plataforma da Brasil Paralelo pelo link: https://plataforma.brasilparalelo.com.br/signin

2) Se você já for Membro, clique em "Entrar" e preencha os campos de "Email" e "Senha"  

Pronto! Agora você pode desfrutar dos nossos conteúdos!  

Se você ainda não for Membro da Brasil Paralelo, acesse o mesmo link e clique em "Assinar a Brasil Paralelo".

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Todos os filmes estarão disponíveis para sempre na plataforma?

O catálogo de filmes selecionados da Brasil Paralelo recebe atualizações constantes, saem e entram novos títulos periodicamente. Por isso pode ser que alguns títulos que antes constavam no catálogo, não estão mais disponíveis.

Os documentários e programas feitos pela Brasil Paralelo são exibidos permanentemente em todos os países, já que o direito desses títulos são da própria Brasil Paralelo.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Brasil Paralelo - Suporte

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Brasil Paralelo - Suporte

Estamos aqui para te ajudar!

Envie a sua dúvida para a nossa equipe de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e entraremos em contato. Também recomendamos que confira nossa Central de Ajuda, onde preparamos tutoriais em vídeo e em texto, de acordo com a sua preferência, para que possa encontrar a solução para a sua dúvida mais rapidamente.

Escolha a opção de contato desejada e nosso time irá ajudar:
Suporte por Whatsapp

Importante: Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Como acessar o grupo do Telegram e Facebook?

Para participar dos grupos, é preciso ser Membro da Brasil Paralelo. Dessa forma, basta ter uma conta ativa nas plataformas das respectivas redes sociais - Telegram e Facebook. Clique nos links encaminhados através do e-mail de boas-vindas.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Loja BP

A Loja BP é exclusiva para Membros e possui diversos produtos personalizados, como bonés, cadernos e kit para churrasco, entre outros.

Para acessar a Loja BP, você deve clicar aqui O acesso é feito com o mesmo email ou CPF que você cadastrou ao se tornar Membro.

Qualquer dúvida ou solicitação em relação à Loja BP ou aos produtos, você deve entrar em contato através do email bpshop@brasilparalelo.com.br


Se a sua dúvida for sobre troca ou devolução, você pode acessar por aqui.

O time da Brasil Paralelo entra em contato através do WhatsApp?

Sim, de fato, nossa equipe comercial entra em contato através do WhatsApp, portanto, é possível falar com a Brasil Paralelo por lá. Este é um processo que adotamos e que garante maior comodidade na comunicação com nossos membros.  Mas, para sua segurança, você pode pedir que o vendedor faça um vídeo ao vivo (importante que seja sempre ao vivo) no escritório da Brasil Paralelo, em frente ao nosso logo ou junto aos outros vendedores.
Esse é um protocolo que todos estarão dispostos a seguir.  

Quero falar com a equipe Comercial.

Quem financia a Brasil Paralelo?

Nossa iniciativa é independente. Isso quer dizer que não há nenhum financiamento público, bem como nenhum financiamento de investidores.  
Tudo que produzimos e disponibilizamos gratuitamente só é possível graças aos nossos Membros, pessoas comuns que torcem pela continuidade e expansão do nosso propósito.  
Desse modo, o financiamento de nosso trabalho é majoritariamente por meio de nossas assinaturas.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como reativar a minha assinatura?

Existem duas formas de reativar a sua assinatura:

  • Reativando a renovação automática
  • Tornando-se Membro da Brasil Paralelo de novo

Quero reativar a minha renovação automática: Nesse caso, você irá reativar a renovação automática da sua assinatura.  
Entre na Plataforma pelo navegador de seu computador ou celular.  
Em seu perfil, acesse “Minha conta” e, após, “Assinatura”.  
No canto inferior direito, clique em "Reativar assinatura".  

A opção de reativação da assinatura está disponível até o fim da vigência de sua assinatura. A data da vigência aparece em uma tarja “Assinatura”.



Quero voltar a ser Membro da Brasil Paralelo: Nesse caso, você pode fazer uma nova compra de assinatura utilizando os mesmos dados cadastrados da sua assinatura anterior.
Descubra um pouco mais sobre os nossos planos e faça a melhor escolha para você: quero me tornar Membro de novo!

Como funciona o estorno de uma assinatura reembolsada?

O estorno das assinaturas dependem do método de pagamento utilizando no momento da compra. Verifique abaixo o meio de reembolso conforme cada tipo de meio de pagamento:                
                                                 
Pagamento via Cartão de Crédito.  
O processo de reembolso inicia a partir do pedido de cancelamento da assinatura, o qual só é possível de ser realizado dentro do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do pagamento.  Além disso, esse prazo depende da data de fechamento da sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado. Estes períodos existem devido aos vários agentes envolvidos na transação.  

Após realizarmos o estorno de sua compra, o método que o reembolso depende da operadora de seu cartão. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados em uma das três formas abaixo:  
- A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.  
- A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).  
- A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.  
É muito comum o valor da assinatura permanecer na fatura do cartão, isso ocorre não porque o plano não foi reembolsado, mas porque algumas operadoras de cartão optam por estornar o valor de uma só vez, abatendo o valor cheio e mantendo as "cobranças".    

Pagamento via Boleto Bancário ou PIX  
O processo de reembolso inicia a partir do pedido de cancelamento da assinatura, o qual só é possível de ser realizado dentro do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do pagamento.  
O valor só deve ser transferido para uma conta bancária associada ao mesmo CPF informado no momento do cadastro.  O prazo para realizarmos a transferência (TED) é de até 10 dias. Ressaltamos que finais de semana e feriados não contabilizam dias úteis. O processo de depósito bancário tem início somente no momento em que você encaminhar os seguintes dados abaixo:  
Banco e Código:  
Agência:  
Conta:  
Tipo (Corrente ou Poupança):  
Nome completo:  
CPF do titular:  
Obs: Se a sua conta for da caixa econômica Federal, pedimos que informe também a Operação.  

Certifique-se de que os dados estão corretos!  
Caso ocorra algum erro, será contado como um novo pedido e, consequentemente, o prazo de 10 dias para o reembolso será iniciado novamente a partir da nova data de solicitação.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

Como cancelar a minha assinatura?

A política de cancelamento com direito a reembolso da Brasil Paralelo é de sete (7) dias corridos a partir da data de confirmação da compra ou renovação.
Após este prazo, não é possível interromper o acesso à Plataforma e os próximos pagamentos vigentes (caso tenha optado pelo parcelamento da compra).


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp.

Alguns conteúdos estão com um cadeado. O que fazer?

Quando existem conteúdos com um símbolo de cadeado, significa que sua assinatura não dá acesso ao material em questão ou você está acessando a plataforma com um endereço de e-mail errado/antigo.

Para identificar qual assinatura você possui, acesse a plataforma e clique no ícone com sua foto no canto superior direito, em seguida, clique em “Minha conta”.

Seu perfil na Brasil Paralelo

Por fim, escolha a opção "Assinatura".

Nessa aba você pode visualizar sua assinatura, a vigência, o valor pago e os conteúdos disponíveis.

Sabendo a assinatura, basta entender quais conteúdos consegue assistir.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).

Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Não consigo assistir aos filmes, só aparece "Por que Assistir?" ou "Análise"

Os filmes de nossa plataforma de streaming, como não são de nossa autoria, não podem ser assistidos fora do Brasil, isso é parte do contrato de aquisição destes conteúdos. Nesse caso, você só irá conseguir assistir ao "Por que Assistir?" e à "Análise".
Todos os conteúdos de autoria da Brasil Paralelo estão disponíveis fora do Brasil. Isto é, os documentários Originais BP, programas e cursos.

Atenção: Se você está em território nacional e mesmo assim não conseguir ver a mídia do filme, tente desligar o VPN da sua rede.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como escolher a opção de dublagem e legenda nos filmes?

Para escolher a opção de dublagem na plataforma, utilizando um computador, clique nos três pontos localizados no canto inferior direito, em seguida, na opção de "Idioma" e escolha o idioma que deseja.

Para ativar as legendas selecione "Português". Para desativá-las, selecione "Desativado".


Para selecionar essa opção no celular, o procedimento é muito semelhante ao computador. Em nosso aplicativo, no canto superior direito, clique nos três pontos. E depois em "Áudio e Legenda".

Para ativar as legendas selecione "Português". Para desativá-las, selecione "Desativado".

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Meu vídeo está travando. O que fazer?

Se a mídia que você está tentando reproduzir está travando, você pode tentar as seguintes opções:  
Diminuir a resolução da imagem;
Verificar se há alguma atualização disponível no aplicativo;
Desinstalar e reinstalar o aplicativo  

Importante: a resolução da imagem é selecionada de forma automática. Se você alterar a resolução (por exemplo, colocar em 4K), pode ser que a sua internet não suporte e, então, a mídia irá travar.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como encontro os materiais complementares dos cursos?

Todo material complementar está localizado logo abaixo do curso, conforme mostra a imagem. Para imprimir é necessário acessar a plataforma através do computador e baixar o arquivo em PDF.

Obs: Nem todos os cursos possuem material de apoio. Todavia, se o professor da respectiva aula mencionou que haverá e, ainda assim, o material não estiver disponível na Plataforma, não se preocupe, eles serão disponibilizados em breve. Usualmente isso pode levar um pouco mais de tempo por se tratar de um material completo e bem elaborado.



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Por que um filme ou série não está disponível para download?

Tentamos disponibilizar o maior número possível de títulos para download. A indisponibilidade de um título acontece em razão aos direitos não disponibilizados para venda pelo provedor do conteúdo.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como baixar os títulos para assistir sem internet?

Para baixar o conteúdo que você deseja assistir sem internet, acesse o título e busque pelo ícone de download.

O recurso de download só está disponível para o aplicativo de celular.

Dica: para economizar o plano de dados do celular, faça o download pelo wi-fi.

Para acessar seus donwloads, entre no aplicativo e clique em “Meu perfil” em seguida, acesse “Meus downloads”. Nessa aba você encontrará todos os títulos que você realizou download.



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como fazer o acesso simultâneo?

É possível realizar acesso simultâneo com os planos da Brasil Paralelo.  
Você pode compartilhar o seu perfil com outras pessoas. O limite de compartilhamentos depende de cada plano.  

Para isso, basta compartilhar seu login e senha com o número de pessoas permitido por seu plano.
Recomendamos o uso de até 4 telas.        

Atualmente, não temos a opção para a criação de diferentes perfis.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Onde encontro as produções Originais da BP na plataforma?

A Brasil Paralelo conta com mais de 100 produções Originais. Entre elas, estão documentários, programas, cortes, entrevistas e cursos.

Para ter acesso aos documentários exclusivos de Membros, basta clicar na aba “Filmes”, no menu da Plataforma e em seguida ir até "Originais BP".

Já os programas, acesse a aba "Programas" e encontrará todas nossas produções divididas por temporada.
Por fim, a depender de sua assinatura, você também pode acessar os cursos indo até a aba "Cursos" na barra superior.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como descobrir a versão do meu Firestick?

Para descobrir a versão do seu Fire TV Stick é muito fácil!

1) Entre no seu Fire TV;

2) Clique em "Meu Fire TV";

3) Clique em "Informações";

4) Clique em "Fire TV Stick Lite";

5) Em "Versão do software" você conseguirá ver a informação.

Pronto! Agora você pode clicar no botão abaixo para voltar ao tutorial de instalação do aplicativo da Brasil Paralelo.

Importante lembrar que o aplicativo da Brasil Paralelo é compatível com as versões FireOS 6 ou superior.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como instalar o aplicativo da Brasil Paralelo em meu Fire TV Stick?

A instalação do nosso aplicativo no Firestick é bem simples, nosso aplicativo é compatível com as versões do Fire TV Stick com FireOS 6 ou superior.

O primeiro passo é abrir a loja de aplicativo em sua televisão. Você vai localizar o aplicativo da Brasil Paralelo.


Agora, basta clicar na opção "Instalar", e pronto, nosso aplicativo já está instalado em seu FireStick! 🎉

Feito isso, saiba como fazer seu primeiro Login:

O FireStick não possui a opção de login com QR Code como em nosso aplicativo de TV. Neste caso, pelo navegador do seu computador, acesse o link indicado (https://plataforma.brasilparalelo.com.br/firetv), clique em "Entrar", preencha suas informações de acesso (e-mail e senha) e clique em "Entrar" novamente. Por fim, no campo indicado, insira o código que aparece na sua TV.

Como criar um atalho?

Acesse o ícone de listar aplicativos que fica ao lado do ícone de engrenagem (⚙️).

Encontre o aplicativo da Brasil Paralelo.

No controle remoto de seu Firestick, clique no botão do lado direito semelhante a três risquinhos, um em cima do outro (parecido com =) e pressione para obter mais informações.

Clique em "mover" e movimente o aplicativo para a primeira fileira. Com isso, nosso aplicativo sempre estará na página inicial.

Pronto, agora é só aproveitar nossos conteúdos em seu aparelho de Televisão! 😊


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Em quais dispositivos posso assistir a Brasil Paralelo?

Como assinante da Brasil Paralelo, você pode usar qualquer um dos dispositivos ou plataformas abaixo para assistir aos conteúdos:

Navegadores

  • Microsoft Edge
  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox

Celulares e Tablets

  • iPhones e iPads Apple com iOS 10 ou superior
  • Celulares e tablets com Android 6 ou superior

Dispositivos conectados à TV

  • Fire TV Stick, com FireOS 6 ou superior
  • Chromecast nos dispositivos
    • iOS e Android
    • Primeira geração ou mais recente e em AndroidTV
  • Dispositivos AndroidTV a partir da versão 7.1 ou superior
  • Transmissão via AirPlay nos dispositivos iOS

Televisões

  • Smart TVs LG WebOS modelos 2018 e mais recentes
  • Smart TVs Samsung Tizen modelos 2018 e mais recentes (exceto modelos MU e QLED)
  • Smart TVs AndroidTV com AndroidTV 7.1 ou superior (smart TVs de outras marcas, como Sony, Philips e TCL)



Atenção:
o aplicativo não está disponível para AppleTV.
A Brasil Paralelo oferece suporte técnico apenas para os dispositivos listados acima. Para que possamos oferecer o suporte necessário, é fundamental que o
dispositivo seja homologado pela ANATEL, de acordo com o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP).


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Quais modelos de TV são compatí­veis com o aplicativo da Brasil Paralelo?

Nosso aplicativo está disponível para os seguintes modelos de TV:

-Samsung e LG a partir de 2018  
-Chromecast a partir da geração 1  
-Android TV a partir da versão 7.1  
-Fire Stick a partir da versão OS 6  

Observação: o aplicativo não está disponível para TVs do modelo QLED e MU da marca Samsung: https://www.brasilparalelo.com.br/dispositivos.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como instalar o aplicativo da Brasil Paralelo no meu Celular?

A Brasil Paralelo possui aplicativo para celulares Android e IOS. O aplicativo possui os recursos e as funcionalidades semelhantes da Plataforma Web.  

Para instalar, basta acessar a loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play ou App Store) e procurar por "Brasil Paralelo"

Baixar o app em um aparelho Android
Baixar o app em um aparelho IOS


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como descobrir a versão Android da minha TV?

Cada fabricante e modelo de televisão tem uma configuração diferente e, por isso, o processo de localizar a versão do Android pode ser diferente para cada um destes.

De todo modo é necessário ir até opção de “Configurações/Ajustes” de seu aparelho.

Procure alguma configuração com o título “Sobre” ou algo equivalente a isso.

Por fim, vá até “Versão” ou título similar.
Nesta aba você poderá confirmar se a versão Android de seu aparelho é, no mínimo, 7.1

Uma sugestão é falar com o suporte do fabricante de seu aparelho, isso porque existem muitas Android TV's.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como instalar o aplicativo da Brasil Paralelo em minha Android TV?

Siga o passo a passo para instalar o aplicativo em sua Android TV.      

Antes de seguir com a instalação do aplicativo em sua Android TV, é importante descobrir se o aparelho é compatível. Para isso, basta saber se o Android de sua televisão é, no mínimo, 7.1. A compatibilidade não se dá pelo ano de sua televisão, mas pela versão do Android instalado nela.
Além disso, é
fundamental que seu aparelho seja, de fato, Android TV para que ele opere com eficiência, pois há aparelhos que possuem Android versão Mobile e não de TV. Para verificar se é seu caso, procure nosso aplicativo em sua loja de aplicativos, baixe-o e verifique se na página de "Login" aparece um QR code como o da imagem.

Caso apareça o QR Code, seu aparelho é, de fato, Android TV, sendo possível que a Brasil Paralelo preste suporte para ele.
Caso a página apareça sem o QR Code, isso indica que o Android instalado em seu aparelho é a versão Mobile e, neste caso, não é compatível com o suporte da Brasil Paralelo.



1. Em sua televisão, abra o Google Play:

2. Busque por Brasil Paralelo:

3. Você localizou nosso aplicativo. Selecione-o e clique em “Instalar”.

Pronto! Nosso aplicativo já está instalado em sua televisão. 🎉

Como achar o aplicativo de forma prática?

Uma opção legal é criar um atalho na tela inicial para localizar nosso aplicativo. Para isso, selecione a opção “Home” ou “Início” na parte superior da página.

Dependendo do fabricante de sua televisão, a forma de incluir o aplicativo nos favoritos pode variar.

Na sessão “Favorite Apps” ou “Aplicativos favoritos”, clique no ícone "

Por fim, selecione o aplicativo da Brasil Paralelo:

Pronto, agora o aplicativo está na primeira página de sua televisão e você pode localizá-lo de forma mais rápida.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como assistir a Brasil Paralelo em minha TV usando o Chromecast?

Para acessar nossos conteúdos em sua TV, via Chromecast, você pode seguir nossos tutoriais em texto ou vídeo no fim do artigo.

O Chromecast é uma ótima alternativa para aqueles que possuem Smart TVs de anos de lançamento inferiores a 2017 ou que não sejam da Samsung ou LG.

É importante reforçar que, mesmo tendo a função de espelhamento, nem todo aparelho de TV possui Chromecast, alguns modelos possuem funções alternativas, como o "Miracast" (que atualmente é incompatível com o app da BP).


O processo de conectar é bem simples, basta acessar nosso aplicativo em seu celular e, em seguida, clicar no botão localizado no canto superior direito.


Ao abrir a tela de busca, aguarde alguns segundos para que possa encontrar os dispositivos da sua rede. Esse processo pode demorar mais tempo do que o normal, recomendamos aguardar até 30 segundos, caso não localize, verifique se o aparelho celular e o Chromecast/Smart Tv estão na mesma rede Wifi.

Selecione o dispositivo pretendido, neste caso o nomeado de "Sala de Estar" (caso você não tenha renomeado o seu, ele pode surgir nomeado com a marca de sua televisão)

Aguarde alguns segundos até receber a notificação de que o dispositivo foi conectado.

Agora que o dispositivo está conectado, você pode selecionar um dos conteúdos disponíveis em nossa plataforma para assistir em sua TV.

Aperte o "play" da mesma forma como seria ao assistir no próprio celular.

Além disso, através do mini controlador da barra inferior você pode:

  • Pausar;
  • Retroceder 10 segundos.

Ou siga os passos no vídeo abaixo:


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como assistir Brasil Paralelo na minha TV (Samsung ou LG)?

Para assistir Brasil Paralelo em sua TV Samsung ou LG, siga o tutorial em texto ou vídeo.

Antes de iniciar a instalação do aplicativo em sua TV, recomendamos que antes você tenha o aplicativo instalado e logado em seu celular.

1. Em sua Smart TV Samsung ou LG acesse a loja de aplicativos e pesquise por “Brasil Paralelo” e inicie o download clicando em “Instalar”.  
2. Feito isso, você terá nosso aplicativo instalado.  
3. Depois disso, acesse o aplicativo e escaneie o QR-code, ou acesse plataforma.brasilparalelo.com.br/tv usando um computador e digite o código de autenticação que aparecer na tela inicial.


4. Caso tenha o aplicativo em seu celular, você será automaticamente direcionado para a tela inicial do app.
Pronto, agora você pode desfrutar o melhor do nosso conteúdo diretamente em sua televisão.


Nosso aplicativo está disponível para os modelos de TV das marcas Samsung e LG a partir de 2018.
Também é possível fazer espelhamento utilizando seu dispositivo de celular via Chromecast, Airplay ou espelhamento da tela de seu smartphone.  


Observação: o aplicativo não está disponível para TVs do modelo QLED e MU da marca Samsung.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Não consigo achar o aplicativo da Brasil Paralelo em minha TV. O que fazer?

Atualmente, nosso aplicativo está disponível para televisores Samsung e LG a partir de 2018. Além do Firestick, Chromecast e Android TV.  

Para descobrir o ano de seu aparelho de TV, siga as instruções abaixo:  

MODELOS SAMSUNG:  
A letra A representa o ano de fabricação desse modelo de TV.  

Exemplo: UN48AS8500  

A= 2021  
T= 2020  
R= 2019  
N= 2018  
M- 2017  
K= 2016  
J= 2015  
H= 2014  
F= 2013  
E= 2012  
D= 2011  

Logo, esse modelo de TV é do ano de 2021.  

MODELOS LG:  
A letra F representa o ano de fabricação desse modelo de TV.  

Exemplo:
LG49LF631V  

P= 2021  
N= 2020  
M= 2019  
K= 2018  
J= 2017  
H= 2016  
F, G= 2015  
B, C= 2014  
N,A= 2013  
W, M, S= 2012  
V= 2011

Logo, esse modelo de TV é do ano de 2015.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como funciona a emissão de notas fiscais da Brasil Paralelo?

As assinaturas da Brasil Paralelo contemplam conteúdo audiovisual e e-books pelo período de 12 meses.
Sendo assim, de acordo com a norma contábil CPC 47, a Brasil Paralelo fatura duas notas fiscais (uma de produto e uma de serviço), que somadas totalizam 1/12 avos do valor do plano adquirido.

Em resumo:  Serão 24 notas fiscais emitidas no total durante o ano.
O valor da nota de produto e de serviço não são iguais, o valor da NF de serviço é maior que a de produto. Caso queira receber suas NFs, entre em contato com nosso time para providenciarmos.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como faço pagamento da minha assinatura com PIX?

Membro, para realizar o pagamento da assinatura por pix é muito simples.  
   
Quando finalizar a sua compra, Basta selecionar o método de pagamento como PIX. Depois de selecionado, pressione a opção “Assinar agora”.  Feito isso, será direcionado para uma página com as informações do PIX. O prazo de pagamento é de até 24 horas após a confirmação da compra.

Você pode fazer o pagamento de duas formas:  
1) Através do QR Code;  
2) Utilizando a chave de pagamento Copia e Cola, diferente das chaves comuns como CPF, CNPJ, e-mail, celular ou aleatória.  



O pagamento feito por PIX não é parcelado. Ou seja, é um pagamento único referente ao valor total da sua assinatura anual.
Assim que o pagamento for confirmado você receberá as informações de acesso em seu e-mail.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

Qual é a diferença entre o conteúdo gratuito e o conteúdo pago?

Atualmente, em nosso canal do Youtube possuímos alguns conteúdos gratuitos, como documentários - que são nosso carro chefe - podcasts e nossos programas. Isso é uma forma de auxiliar na expansão do conhecimento e na formação do imaginário de todos brasileiros, sem distinção.
Contudo, como nossas produções são 100% financiadas pelos Membros, existem conteúdos que são exclusivos para assinantes (cada assinatura com sua especificação) e ficam disponíveis em nossa Plataforma de Membros.

Trata-se de uma forma de garantir que aqueles que financiam nosso trabalho, também sejam recompensados com conteúdos exclusivos.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como alterar a forma de pagamento de minha assinatura?

Todas as nossas assinaturas são anuais, sendo assim, ao optar pela assinatura com pagamento via cartão e parcelamento, o valor integral do produto é descontado em seu extrato bancário assim que a compra é realizada. Esse valor é enviado de forma integral para a Brasil Paralelo, e as parcelas pendentes precisam ser quitadas com o banco de origem.

É importante que saiba disso antes de realizar a alteração da forma de pagamento.  

Siga o passo a passo em vídeo ou texto conforme abaixo:
1. Primeiro, vá até a área “Minha Conta” em sua plataforma;  


2. Clique em “Minha Assinatura” e depois em “Atualizar”. Escolha a forma de pagamento;


3. Escolha a opção dentre os métodos apresentados e adicione as informações.

Importante: Ao realizar a alteração da forma de pagamento para cartão de crédito a operadora irá realizar a cobrança temporária para validar o cartão. Essa cobrança será reembolsada em um prazo de 2 a 3 dias úteis.  



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

Quais são as formas de pagamento?

Atualmente, temos disponíveis três formas de pagamento:  

Cartão de crédito;  
Boleto bancário à vista;
PIX à vista.

No cartão de crédito, o pagamento da anuidade pode ser parcelado em até 12x - o valor anual compromete o limite do cartão.
No boleto bancário e no PIX o pagamento da assinatura é somente à vista, ou seja, em apenas uma vez referente ao valor total da assinatura anual.O boleto bancário tem prazo de validade de até dois dias úteis. Caso perca o prazo, é necessário realizar um novo cadastro para gerar um novo boleto.  

Atenção: Pagamento por boleto bancário leva até 3 dias úteis para ser compensado. Você conseguirá acessar a plataforma de Membros da Brasil Paralelo somente após a compensação do pagamento.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

Como fazer o downgrade da minha assinatura?

O downgrade de assinatura poderá ser feito dependendo do prazo em que se encontra. Se estiver dentro do período de 7 dias de compra, o downgrade é feito por meio de uma nova compra, sendo necessário realizar o cancelamento e reembolso da assinatura anterior.  
Caso o período de 7 dias da data da compra já tenha terminado, você não conseguirá realizar o downgrade da sua assinatura, pois o plano é anual. Sendo assim, você terá que aguardar o término da vigência da assinatura.

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

Como fazer o upgrade da minha assinatura?

Para fazer o upgrade de plano, você poderá escolher duas opções: realizar a compra com nosso time ou fazer o procedimento pela plataforma web.

O upgrade de assinatura concede acesso a diferentes conteúdos ou recursos de nosso aplicativo. Ao realizar o upgrade o valor adicional é calculado com base no valor de seu plano vigente. Desse modo, os pagamentos da primeira assinatura não serão interrompidos, por se tratar de uma assinatura anual.

Para realizar um Upgrade, fale com nossa equipe comercial.

Qual a diferença entre o plano Básico, Intermediário e Premium?

Os principais planos da Brasil Paralelo são: Básico, Intermediário e Premium.
Cada um deles oferecem conteúdos e recursos diferentes, sendo o plano Premium o mais completo:



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como verificar informações sobre a minha assinatura?

A informação de quais assinaturas você possui fica disponível na plataforma de membros. Essas informações podem ser vistas utilizando um navegador web do celular ou computador, não é possível ver esses dados utilizando o aplicativo.


1. Para acessar as informações, acesse o site: https://plataforma.brasilparalelo.com.br/
2. Acesse a plataforma e clique no ícone com sua foto no canto superior direito;

3. Clique em “Minha conta”;


4. Por fim, escolha a opção "Assinatura".

Nessa página você poderá visualizar a assinatura que possui, a data de renovação, os conteúdos e o valor da renovação.



Para confirmar o que outros planos oferecem, você pode conferir mais detalhes abaixo:

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Quais são os planos que a Brasil Paralelo oferece?

A Brasil Paralelo possui mais de 3 tipos de planos de assinatura disponíveis atualmente, sendo eles:
Plano Básico, Intermediário e Premium.
Também possuímos o plano Mecenas, que é responsável por financiar bolsas de estudo para instituições que você desejar ou nossas instituições parceiras.

Além das assinaturas, também temos disponíveis certificações: Travessia, Método BP, Travessia da Família e Uma Breve História da Rússia.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como descobrir se um filme ou desenho sairá da plataforma?

Para que você possa aproveitar ao máximo nossos conteúdos, nós avisamos quando um título está prestes a sair da plataforma. É possível encontrar um banner na capa do título com a seguinte mensagem: Últimos Dias



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Por que alguns títulos saem da plataforma?

Os documentários e programas feitos pela Brasil Paralelo são exibidos permanentemente em todos os países, já que o direito desses títulos são da própria Brasil Paralelo.

Já os filmes e desenhos de outras produtoras estão sujeitos a saírem da plataforma após um período de exibição, a depender de contrato.

Estamos dispostos a manter os títulos que são mais populares entre nossos membros. Para renovarmos o contrato com um filme ou desenho para que ele se mantenha na plataforma, consideramos o seguinte:

  • Se o título foi bem aceito e assistido por nossos membros;
  • Se o título está disponível e a produtora aceita a renovação de contrato.
  • Os filmes e desenhos que são renovados continuam na Plataforma da Brasil Paralelo, e sempre avisamos quando um filme está prestes a sair do nosso catálogo.


    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
    Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
    Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br
Por que não encontro um documentário, programa ou filme?

Alguns fatores podem interferir na disponibilidade de um título na Brasil Paralelo, como:

  • Acessar a plataforma fora do território nacional ou utilizando VPN;
  • Por motivos de anuência interna e/ou ajuste de edição, foi necessário suspender e/ou remover o título;
  • O título não faz parte do nosso catálogo de filme.


    Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
    Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
    Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como faço para assinar a Brasil Paralelo?

Para assinar a Brasil Paralelo é muito fácil!
Você pode adquirir a sua assinatura clicando AQUI.

Como funciona a renovação automática?

Nossas assinaturas são anuais e a renovação automática acontece no fim de sua vigência, após um ano a contar do dia em que o pagamento for aprovado.  

O cancelamento da renovação automática poderá ser solicitado, em qualquer momento da vigência de sua assinatura. Optado por isso, ao fim da vigência, a sua assinatura não será renovada.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp

Como alterar meus dados cadastrais?

Para que consiga visualizar melhor como alterar seus dados de cadastro, indicamos verificar o vídeo com passo a passo. Se preferir, você também pode seguir o passo a passo em texto logo abaixo.

Essa ação pode ser feita em seu celular ou computador no navegador Web. Não é possível fazer pelo aplicativo.

1. Acesse a plataforma de membros e vá até o perfil no canto superior direito.
2. Ali, depois de clicar em "Minha Conta", você deve ir na opção "Perfil".
3. Agora é só preencher todos os campos para conseguir finalizar a alteração.

É possível alterar todos os dados cadastrais, como telefone, nome e endereço, exceto o e-mail. Para alterar o endereço de e-mail, será necessário entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail oficial.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Esqueci minha senha. Como faço para redefinir?

O processo de redefinição senha é muito simples e irá te ajudar a acessar caso não esteja conseguindo.

1. Acesse a Plataforma clicando aqui e clique em "Entrar".

2. Após isso você será direcionado para a página de login, clique em "Esqueceu sua Senha" localizado acima do botão "Entrar".

3. Insira o mesmo e-mail cadastrado no momento da compra e clique em "Continuar".

4. Você receberá no e-mail cadastrado um link para definir/redefinir sua senha.

Atenção: O e-mail de recuperação de senha pode demorar alguns minutos para chegar. Porém, alguns fatores podem fazer com que você não receba o e-mail. São eles:  
É comum que o e-mail de recuperação de senha caia na lixeira eletrônica (spam). Portanto, verifique a sua lixeira eletrônica.  
É possível que você tenha feito o cadastro com e-mail errado ou diferente do qual está tentando recuperar a senha. Por gentileza, teste recuperar sua senha com outros e-mails que normalmente utiliza.   Se seu e-mail não tiver um domínio “padrão”, como "Gmail", "Hotmail", "Yahoo", entre outros, há a possibilidade do e-mail de redefinição de senha não chegar, usualmente, em domínios públicos, como org, ong ou domínios institucionais apresentam esse problema.



Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como alterar o e-mail de acesso?

Para alterar o e-mail vinculado a sua assinatura, é necessário solicitar que nossa equipe de atendimento o faça. É só clicar no botão abaixo o ligar no número de telefone indicado.

Atenção: Por gentileza, ao solicitar a mudança, informe o e-mail antigo e o e-mail atual para qual deseja realizar a alteração.

Por ora, ainda não é possível alterar o e-mail de cadastro direto da plataforma, apenas outras informações pessoais, como nome, telefone, CPF, país, profissão, etc.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Comprei e não recebi o link de acesso. O que fazer?

Após a conclusão do seu cadastro, você receberá as instruções de acesso em seu e-mail. Caso não receba o e-mail, sugerimos o procedimento de "Redefinição de Senha", que te ajudará a criar uma senha ou redefinir a senha que já possui.

Para isso, acesse a plataforma pelo site: plataforma.brasilparalelo.com.br/signin
Depois é só clicar em "Entrar" e depois em "Esqueceu sua Senha".
Após definir uma nova senha, é só voltar para a tela de início e acessar a plataforma com os dados inseridos.


É comum que o e-mail de recuperação de senha caia na lixeira eletrônica (spam). Portanto, verifique a sua lixeira eletrônica.

É possível que você tenha feito o cadastro com e-mail errado ou diferente do qual está tentando recuperar a senha. Por gentileza, teste recuperar sua senha com outros e-mails que normalmente utiliza.

Se seu e-mail não tiver um domínio “padrão”, como "Gmail", "Hotmail", "Yahoo", entre outros, há a possibilidade do e-mail de redefinição de senha não chegar, usualmente, em domínios públicos, como org, ong ou domínios institucionais apresentam esse problema.


Abaixo você encontra os links para acessar a plataforma:
Acesso no computador

Acesso no celular iOS

Acesso no celular Android

Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços. Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Como faço meu primeiro acesso?

Após a conclusão da sua assinatura, você receberá as instruções de acesso em seu whatsapp e e-mail que realizou a compra do seu plano de assinatura da Brasil Paralelo. Não se esqueça de verificar as caixas de "Spam" e "Lixo Eletrônico".  

Siga o procedimento indicado nas mensagens que recebeu para realizar seu primeiro acesso!


Caso não encontre o e-mail em sua caixa de entrada, é só seguir o procedimento a seguir em texto ou vídeo:

1. Depois de baixar nosso aplicativo em seu celular, na página inicial do app da Brasil Paralelo, você irá clicar na opção "Redefinir Senha";
2. Após isso você deve inserir o e-mail que cadastrou quando realizou a compra de sua assinatura. Depois de inserir o e-mail é só clicar em "Enviar";
3. Você receberá no e-mail cadastrado um link para definir/redefinir sua senha.
Atenção: O e-mail de recuperação de senha pode demorar alguns minutos para chegar.

Depois de definir ou redefinir a senha você poderá voltar para a página inicial do aplicativo ou plataforma e inserir os dados.

Alguns fatores podem fazer com que você não receba o e-mail de redefinição de senha. São eles:
- Realizar o cadastro com e-mail errado ou diferente do qual está tentando recuperar a senha. Por isso sugerimos que teste recuperar sua senha com outros e-mails que normalmente utiliza.  
- Se o e-mail não tiver um domínio “padrão”, como "Gmail", "Hotmail", "Yahoo", entre outros, há a possibilidade do e-mail de redefinição de senha não chegar, usualmente, em domínios públicos, como org, ong ou domínios institucionais apresentam esse problema.


Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo e-mail: soumembro@brasilparalelo.com.br

Não encontramos o que você procura.
Tente pesquisar outro termo.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Acesso rápido

Explorar tópicos

Conta e faturamento

Configurações da conta

Pagamentos

Cobranças e Cancelamento

Corrigir um problema

Problemas com conteúdos

Problemas durante a reprodução

Problemas de acesso

Introdução

Sobre a Brasil Paralelo

Planos e assinaturas

Como acessar

Reproduzir e assistir

Conteúdos

Recursos e configurações

Dispositivos

Busca por mais alguma ajuda?

Se ainda ficou com alguma dúvida, não deixe de nos contactar. Nós queremos te ajudar!

O nosso horário de atendimento é das 09:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira. Entre em contato conosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Brasil Paralelo - Suporte.

Fale conosco