Sound of Freedom (Som da Liberdade, na versão brasileira), é um filme que transcende o cinema.
Além de ser produzido com o auxílio de agentes reais da luta contra o tráfico sexual infantil, os produtores e atores criaram uma comunidade internacional ao redor do tema: milhões de espectadores foram aos cinemas e tomaram iniciativas para proteger as crianças.
Uma produção feita por crowdfunding (união do dinheiro de pessoas comuns) conseguiu desbancar estúdios woke que investiram milhões de dólares em produções como o novo Indiana Jones e The Flash.
A Angel Studios, produtora de Som da Liberdade, é a mesma que produz a série bíblica The Chosen, sobre a história de Jesus. Produzem um conteúdo edificante que, nas palavras deles, amplificam a luz. Para apoiar o filme no Brasil, A Brasil Paralelo fechou uma parceria com uma condição especial.
Com a divulgação do filme, mais pessoas tomarão conhecimento da realidade do tráfico infantil, crime ainda presente, atualmente vitimizando milhões de crianças no mundo.
Som da Liberdade, como será chamado no Brasil, conta a história de um projeto heróico da vida real. Tim Ballard (interpretado por Jim Caviezel) era um agente de operações especiais da CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos da América.
Tim trabalhou lutando contra a pornografia infantil nos EUA. Um dia, percebeu que estava prendendo os consumidores e comerciantes, mas as crianças abusadas não estavam sendo encontradas. Onde elas estão? Como salvá-las?
Essas questões não saíam de sua mente. O foco de Tim passou a ser encontrar a origem de crimes tão hediondos.
Aprofundando suas descobertas, mesmo com empecilhos de agentes do governo americano, a investigação revelou a existência de algo maior por trás dos casos de pedofilia.
“Eu tive que me confrontar com a ideia de que milhões de crianças são exploradas sexualmente porque existe uma demanda de milhões de pedófilos para assistir vídeos de exploração sexual.
Nossas fontes revelam que existem aproximadamente 6 milhões de crianças que são forçadas à escravidão sexual, escravidão laboral ou a coleta de orgãos. E eu posso atestar que isso acontece porque estive envolvido em múltiplos casos em que há esses três tipos de escravidão".
Parceria Brasil Paralelo e Angel Studios para o filme Som da Liberdade
Diante dos cancelamentos feitos a produções que defendem bons valores, a Brasil Paralelo decidiu ir na contramão.
A BP realizou uma parceria com a Angel Studios para divulgar Som da Liberdade no Brasil. Assistir e divulgar o filme faz com que o problema seja mais conhecido. Por isso, estamos dedicados a levar o maior número de pessoas para as salas de cinema.
Veja a análise do filme feita pelos fundadores da Brasil Paralelo:
Milhares de crianças foram resgatadas
Na vida real, Tim Ballard se juntou com outros agentes da CIA e do Departamento de Segurança dos EUA e fundou a Operação Underground Railroad, um instituto privado com o fim de salvar crianças do tráfico infantil. Segundo dados da organização, mais de 6.000 crianças e adultos foram resgatadas, e mais de 1.000 traficantes foram presos.
Utilizando técnicas militares e de espionagem, os agentes se infiltraram em muitos dos principais redutos de tráfico infantil do mundo, atuando principalmente na América Latina, onde o filme será exibido a partir de amanhã (21/09).
Som da Liberdade retrata os principais pontos da jornada de Tim, mostrando os conflitos armados e as operações de espionagem que ocorreram na vida real.
Elenco
O ator protagonista é Jim Caviezel, renomado principalmente por seu papel de Jesus no filme A Paixão de Cristo. A principal coadjuvante é Mira Sorvino, atriz vencedora do Oscar e do Globo de Ouro em 1996 pelo seu papel como coadjuvante em Poderosa Afrodite.
Outros atores renomados participaram do filme, como:
Eduardo Verástegui - além de interpretar Paul, Eduardo foi produtor do filme. Eduardo participou de filmes como Unplanned (40 Dias Pela Vida, no Brasil), Cristiada e Bella, vencedor do prêmio de melhor filme do Toronto Festival. Também foi modelo de marcas internacionais como Giorgio Armani e Versace;
Bill Camp - o ator do personagem Vampiro participou da série Gambito da Rainha e de diversos filmes indicados e vencedores do Oscar, como 12 Anos de Escravidão, Coringa, Vice, Birdman e outros;
Kurt Fuller - o ator de Frost já participou de grandes produções do cinema internacional, como Caça Fantasmas II, Meia Noite em Paris e muitos outros filmes.
O filme foi dirigido por Alejandro Monteverde e distribuído pela Angel Studios, estúdio responsável por The Chosen e outras produções.
Repercussão internacional
Som da Liberdade teve avaliação de 99% pelo público segundo o Rotten Tomatoes, site especializado em cinema.
"Eu gostei que o filme foi baseado em uma história real e foi muito informativo sobre o que está ocorrendo no mundo, especialmente nos EUA. Eu me sinto motivada a fazer algo!", disse uma espectadora verificada pelo Rotten Tomatoes.
"Excelente. Abre muito os nossos olhos sobre o tráfico humano, especialmente nos EUA".