No Salão Oval, Donald Trump interrompeu a coletiva para dar uma notícia. “Nos últimos minutos, literalmente atiramos em um barco que transportava drogas”, disse o presidente, descrevendo uma operação que acabara de acontecer no sul do Caribe.
“Muitas drogas naquele barco. Vocês verão e lerão sobre isso.”
Instantes depois, o senador Marco Rubio confirmou a ação em publicação no X. Chamou-a de “ataque letal” e afirmou que a embarcação partiu da Venezuela, operada por uma organização narcoterrorista.
O Departamento de Defesa reforçou que se tratou de um “ataque de precisão”, planejado para atingir o alvo sem margem de erro.
O episódio elevou ainda mais as tensões. Em Caracas, Nicolás Maduro acusou os EUA de buscarem “mudança de regime por meio de ameaça militar”.
Do outro lado do mundo, a China classificou o reforço da presença americana no Caribe como interferência em assuntos regionais.
Trump, por sua vez, insistiu que o país continuará de prontidão. Segundo ele, “muitos barcos carregados de drogas estão saindo da Venezuela” e serão interceptados antes de chegarem ao mercado americano.
“No início desta manhã, sob minhas ordens, as Forças Militares dos EUA realizaram um ataque cinético contra narcoterroristas identificados positivamente no Trem de Aragua, na área de responsabilidade do SOUTHCOM. A TDA é uma Organização Terrorista Estrangeira, operando sob o controle de Nicolás Maduro, responsável por assassinatos em massa, tráfico de drogas, tráfico sexual e atos de violência e terror nos Estados Unidos e no Hemisfério Ocidental. O ataque ocorreu enquanto os terroristas estavam em águas internacionais transportando narcóticos ilegais com destino aos Estados Unidos. O ataque resultou na morte de 11 terroristas em ação. Nenhum membro das Forças Armadas dos EUA foi ferido neste ataque. Por favor, que este aviso sirva para qualquer pessoa que esteja pensando em trazer drogas para os Estados Unidos da América. CUIDADO! Agradecemos a sua atenção a este assunto!!!!!!!!!!!”
- Venha entender com a Brasil Paralelo este novo capítulo da guerra contra o tráfico de drogas no mundo.



.webp)


%20(1).webp)




.jpg)













