Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Quem é o homem que morreu ao proteger a família durante o comício de Trump

Corey Comperatore se jogou em cima de sua filha para protegê-la das balas no atentado e acabou morto.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/7/2024 15:28
Facebook - reprodução via CNN

O governador da Pensilvânia,Josh Shapiro, confirmou a identidade da vítima. O chefe do Executivo da Pensilvânia também classificou como heróica a atitude do homem. Shapiro também declarou em entrevista coletiva no final da noite de ontem, 14 de julho, que o bombeiro voluntário de 50 anos era “um homem de família que ajudava os amigos e a comunidade de forma rápida e eficaz”.

Comperatore foi uma das milhares de pessoas que compareceram ao comício de Trump em Butler, Pensilvânia, no qual o candidato republicano à Casa Branca sofreu um atentado. A Polícia do estado confirmou sua identidade no domingo. O FBI informou em nota que está investigando o ataque como uma tentativa de assassinato.

Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

Shapiro ordenou que todas as bandeiras do estado fossem hasteadas a meio mastro em memória de Comperatore. Também entrou em contato com a esposa e as duas filhas do bombeiro no domingo. Mike Morehouse, vizinho de Comperatore, declarou em entrevista  à Associated Press que o considera um herói e pretende votar na próxima eleição em sua memória.

"Ele é um herói. Empurrou sua família para fora do caminho e foi morto por eles," declarou Morehouse. "Ele é um herói que eu tive a felicidade de ter como vizinho."

Segundo a Polícia Estadual da Pensilvânia, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas no incidente. David Dutch, de 57 anos, e James Copenhaver, de 74 anos, ambos estão em condição estável. Dutch passou por duas cirurgias após ser baleado no fígado e no peito. 

Uma campanha no GoFundMe para ajudar as famílias das vítimas a custear o tratamento dos feridos arrecadou mais de $3 milhões de dólares até domingo à tarde.

Corey Comperatore morreu em um comício de Trump em Butler, na Pensilvânia, após um ataque de Thomas Matthew Crooks. O autor dos disparos  foi morto por agentes do Serviço Secreto. Veja abaixo o momento em que pessoas pedem ajuda para tentar salvar o bombeiro. 

https://www.instagram.com/reel/C9chNacOnqd/?igsh=ZWtlam5hMnA4aXJ4

O Bispo David Zubik, da Diocese de Pittsburgh, declarou  que o ato altruísta de Comperatore diante do perigo fala sobre sua força de caráter, fé profunda e dedicação em servir ao próximo. O religioso também pediu que a morte dele não seja em vão, mas como uma força motriz na oração pelo fim da violência no país. 

Corey Comperatore tinha 50 anos, ele deixou esposa e duas filhas, Uma delas foi salva pelo ato de bravura do pai no sábado. 

As investigações sobre o atentado a Donald Trump na Pensilvânia prosseguem. Duas pessoas permanecem internadas em estabilidade. Até o fechamento desta reportagem não foram encontradas informações sobre o funeral de Comperatore.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais