Ontem à tarde um porta-voz do Hamas anunciou que 3 filhos do líder da organização, Ismail Haniyeh, morreram em um ataque das Forças do Exército de Israel na faixa de Gaza.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Em comunicado, Ismail Haniyeh disse que se sente honrado pelo fato de Hazem, Amir e Mohammad terem sido assassinados no conflito com Israel.
.webp)
Ontem à tarde um porta-voz do Hamas anunciou que 3 filhos do líder da organização, Ismail Haniyeh, morreram em um ataque das Forças do Exército de Israel na faixa de Gaza.
De acordo com o portal “Times of Israel” a organização palestina comunicou que Hazem, Amir e Mohammad morreram depois de o carro em que eles estavam ficar preso no acampamento de Shanti, na cidade de Gaza. Ainda segundo com o comunicado, três dos netos do líder terrorista também morreram.
O IDF, Forças de Defesa de Israel, disse em comunicado publicado pelo jornal The Guardian que “[...] o ataque tinha como alvo os filhos de Haniyeh que, segundo a IDF, estavam em rota para cometer atos terroristas.”.
Ao ser informado da morte de seus filhos e netos, Haniyeh declarou: “Agradeço a Deus por essa honra que me concedeu com o martírio dos meus filhos. Que Deus tenha misericórdia deles” .
Quando lhe perguntaram se precisava de um momento, o líder terrorista disse: “Não, podemos continuar” , sem demonstrar emoções.
Mais tarde, declarou à rede de notícias “Al Jazeera”:
“Acho que através do sangue desses mártires e a dor da injúria nos dá esperança. Estamos criando o futuro, a independência e a liberdade da nossa nação,” disse ele. (Tradução Livre)
Para te ajudar a entender melhor a origem e os desdobramentos do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, a Brasil Paralelo preparou um Insight BP especial para você. Assista aqui