Internacional
3
min de leitura

Líder de partido socialista defende genocídio em Israel, apoia terroristas e é aplaudido de pé

Em evento que discutia o conflito entre Israel e o Hamas, membro fundador do PSTU afirmou que só haverá paz quando “o Estado de Israel acabar”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
26/9/2024 14:28
reprodução redes sociais

No evento, Fábio Bosco afirmou que “enquanto existir o Estado de Israel, nunca haverá paz”. Enfatizou ainda que a autoridade palestina tem de parar de fazer acordos de cooperação e de segurança com o Estado de Israel.

No dia 23 de setembro, um vídeo circulou na internet causando estarrecimento entre os que assistiam. A cena revela um evento em que um líder do partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) realiza um dicurso antissemita, defendendo a aniquilação do Estado de Israel. Ao longo da apresentação, é aplaudido por uma entusiasmada plateia.  

Bosco ainda se referiu ao ataque como “resistência” e afirmou que o mesmo recolocou a Palestina na agenda internacional. 

Fabio Bosco discursa em prol da aniquilação do Estado de Israel em 23 de setembro de 2024. Imagem: reprodução redes sociais.

Leia a declaração na íntegra: 

"Eu queria deixar uma mensagem de solidariedade para vocês em nome do meu partido, o PSTU. Vocês sabem que o PSTU é uma organização de esquerda que não tem vergonha de dizer que está na mesma trincheira daqueles que fizeram o 7 de outubro, a resistência palestina liderada pelo Hamas que recolocou a causa palestina na agenda internacional. 

Nós também somos a esquerda que acha que não tem solução de paz para o Oriente Médio, senão pôr fim ao Estado de Israel. Enquanto existir Estado de Israel nunca haverá paz. É por isso que a gente defende a Palestina livre do rio ao mar. Nós também somos aquela esquerda que faz cobrança para todo o lado, então toda vez que eu encontro um embaixador da Palestina eu sempre cobro ele que a Autoridade Palestina tem de parar os acordos de cooperação e de segurança com o Estado de Israel."

No documentário From the River to the Sea, em que a Brasil Paralelo realiza uma investigação profunda sobre o conflito e suas consequências, há o depoimento de um judeu que afirma que grupos antissemitas palestinos sempre deixaram clara sua intenção de aniquilar os judeus: 

“Os palestinos sempre nos contaram o que queriam. Nós só não prestamos atenção”. 

Quem é Fábio Bosco? 

Um dos líderes e fundadores do PSTU, Fábio Bosco iniciou sua atuação política ainda no movimento estudantil, na década de 1980. Em 1994, colaborou para a fundação do partido.   

É técnico de informática e funcionário público do Banco do Estado de São Paulo (Banespa).  

Foi candidato a deputado estadual em 1998, mas ocupou o cargo somente em 2006, como suplente. 

O PSTU é um partido que se posiciona à esquerda do espectro político brasileiro e tem como uma de suas principais bandeiras a promoção de uma sociedade socialista. Faz parte também da Liga Internacional dos Trabalhadores - Quarta Internacional (LIT-QI), uma organização trotskista internacional.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais