O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) afirmou que Jair Bolsonaro (PL) deve cumprir pena na cadeia e só sair para consultas médicas, quando necessário.
“Ele tentou de fato dar um golpe de Estado. Deve ir para a cadeia, sim”, disse em entrevista à BBC News Brasil.
Kim afirma que Bolsonaro chegou a discutir a minuta de um plano de ruptura institucional com os comandantes das Forças Armadas e só não levou a ideia adiante porque o então chefe do Exército ameaçou prendê-lo.
“A gente esteve a um sim, o sim do comandante do Exército, de ter um golpe de Estado”, afirmou.
O parlamentar também criticou a forma como a Suprema Corte conduziu o julgamento. Para ele, o processo teve “vícios” e atropelos legais.
“O Supremo inventou uma terceira via de foro. Bolsonaro deveria ter sido julgado na primeira instância ou pelo plenário, mas foi julgado por uma turma”.
A resposta de Kim Kataguiri gerou revolta nas redes sociais, incluindo críticas do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que afirmou que Kim “é um capacho da ditadura”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.




.jpg)

.jpg)
.jpg)























