O presidente argentino Javier Milei partiu no dia 27 para uma viagem oficial a São Francisco. Lá, irá se encontrar com os executivos mais importantes da Meta, Mark Zuckerberg; da Apple, Tim Cook; e do Google, Sundar Pichai.
Além dos executivos, o argentino também participará da Cúpula do Pacífico do Bay Area Council, um evento com líderes empresariais, e da Instituição Hoover da Universidade de Stanford, um local destinado a promover o debate sobre Estado mínimo.
- Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!
Millei irá comparecer a uma reunião com a diretora da Instituição, a ex-secretária de Estado e conselheira de segurança nacional durante o governo de George W. Bush, Condoleezza Rice.
Além disso, o libertário argentino também falará com outros economistas que participam das atividades do Instituto, com empresários da área de Inteligência Artificial e com investidores de setores variados.
Milei deverá deixar o país apenas na sexta-feira (31/05), quando voará para El Salvador para acompanhar a posse do segundo mandato de Nayib Bukele, presidente responsável por impor um modelo de segurança pública que conseguiu acabar com uma das maiores taxas de violência no mundo.
A gestão argentina, empossada no início do ano, tem recebido grandes elogios de instituições internacionais, como o FMI, por conseguir impulsionar o país a apresentar superávits primários.
O presidente, que se identifica como um libertário, é um grande defensor do livre mercado e tem feito um grande esforço para reduzir gastos públicos e tentar recuperar a economia argentina.



.webp)










.jpg)

.jpg)








