Ontem (28/11), Elon Musk afirmou que a Apple interrompeu seus investimentos em publicidade paga no Twitter. A empresa de tecnologia era um dos maiores anunciantes da rede social, investindo cerca de 100 milhões de dólares por ano, segundo o jornal Bloomberg.
A suposta redução dos investimentos ocorreu um dia depois de Elon Musk ter anunciado que as contas banidas da rede social serão reativadas. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.
O CEO do Twitter utilizou sua conta para manifestar sua opinião sobre a ação da Apple e para comentar algumas medidas que a empresa supostamente ameaçou tomar. Confira alguns dos tweets.


O tweet compartilhado por Elon Musk diz:
“Durante a pandemia do coronavírus, a Apple ordenou que nossos apps filtrassem o retorno de alguns termos. Se não filtrássemos os termos, nossos aplicativos não seriam permitidos na loja.
A Apple pode fazer bons produtos, mas eles se opõem à liberdade de expressão há algum tempo”.


Provocação
Elon também compartilhou um vídeo produzido pela empresa do jogo Fortnite, que mostra a Apple como o Grande Irmão do livro 1984:
A Epic Games, empresa que criou o Fortnite, acusou a Apple de monopólio por não ter permitido que o jogo receba seus lucros dentro do seu aplicativo, obrigando a Epic Games a pagar 30% de tudo que o jogo receber através de produtos Apple.
Em 2020, as duas companhias se enfrentaram na Justiça. A Apple foi condenada a permitir que os aplicativos recebam seus lucros sem ter de pagar a taxa cobrada pela empresa. Mesmo assim, o Fortnite não foi restituído à loja de aplicativos da empresa.
Até a publicação desta notícia, a Apple ainda não respondeu o CEO do Twitter.












.jpg)
















