Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Hamas aceita acordo e vai liberar reféns do 7 de outubro

O Catar mediou as negociações entre Israel e os terroristas e deve detalhar como será o processo de soltura dos presos amanhã.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/1/2025 14:24
Eyad Baba/AFP/Getty Images

O Hamas aceitou um cessar-fogo com Israel em Gaza. A organização também vai liberar gradualmente os reféns sequestrados em Israel durante o ataque do dia 7 de outubro de 2023. 

Segundo a CNN internacional, a informação foi confirmada nesta quarta-feira (15/01) por Bassem Naim, um alto membro da organização terrorista. 

Em nota, o grupo afirmou que “lidou com esta questão com total responsabilidade e positividade, decorrente de seu dever para com nosso povo firme e resiliente na Faixa de Gaza, de parar a agressão sionista contra eles e pôr fim aos massacres e genocídios que eles estão enfrentando.”

Durante as negociações, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Sa'ar, interrompeu sua visita oficial à Europa. Ele estava em visita oficial à Itália e retornou a Israel para participar das conversas. 

O ataque do dia 7 de outubro de 2023 é considerado uma das piores ofensivas contra civis em Israel. Em depoimento ao filme From the River to The Sea, da Brasil Paralelo, uma jovem israelense contou os momentos de medo que passou presa em um bunker. 

O relato completo dela está disponível gratuitamente no Youtube. Assista abaixo: 

Catar mediou o acordo

Ainda segundo a CNN, o Catar mediou as negociações entre Israel e os terroristas. O governo local concederá entrevista coletiva em Doha, capital do país, para detalhar o que foi decidido.

O acordo era esperado desde cedo, contrariando declarações do Gabinete do Primeiro-Ministro de Israel. 

Na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, um porta-voz negou os relatos de que o Hamas havia concordado com o acordo. Segundo ele:

“Ao contrário dos relatos, a organização terrorista Hamas ainda não respondeu ao acordo”.

Donald Trump comemorou o acordo através de um post no Truth Social:

“Temos um acordo para os reféns no oriente médio. Eles serão liberados em breve. obrigado!” Trump postou no Truth Social.

A data da liberação dos reféns ainda será divulgada. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais