O Hamas aceitou um cessar-fogo com Israel em Gaza. A organização também vai liberar gradualmente os reféns sequestrados em Israel durante o ataque do dia 7 de outubro de 2023.
Segundo a CNN internacional, a informação foi confirmada nesta quarta-feira (15/01) por Bassem Naim, um alto membro da organização terrorista.
Em nota, o grupo afirmou que “lidou com esta questão com total responsabilidade e positividade, decorrente de seu dever para com nosso povo firme e resiliente na Faixa de Gaza, de parar a agressão sionista contra eles e pôr fim aos massacres e genocídios que eles estão enfrentando.”
Durante as negociações, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Sa'ar, interrompeu sua visita oficial à Europa. Ele estava em visita oficial à Itália e retornou a Israel para participar das conversas.
O ataque do dia 7 de outubro de 2023 é considerado uma das piores ofensivas contra civis em Israel. Em depoimento ao filme From the River to The Sea, da Brasil Paralelo, uma jovem israelense contou os momentos de medo que passou presa em um bunker.
O relato completo dela está disponível gratuitamente no Youtube. Assista abaixo:



.webp)



.jpg)

.jpg)
.jpg)



.jpg)







.jpg)



.jpg)
.jpg)





