Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Gusttavo Lima tem prisão preventiva revogada

O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu liminar que revoga a ordem de prisão do cantor. O passaporte de Lima também foi devolvido.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
24/9/2024 17:31
Reprodução redes sociais.

Nesta terça-feira, 24 de setembro, por volta das 16h45, a Justiça restabeleceu a liberdade do cantor Gusttavo Lima. O Tribunal de Justiça de Pernambuco revogou a prisão preventiva decretada ontem, na segunda-feira, 23 de setembro. O juiz Eduardo Guilliord Maranhão também suspendeu a apreensão do registro de arma de fogo do cantor, junto à sua autorização para porte de arma. Além disso, o passaporte do cantor também foi devolvido. 

  • Leia a matéria completa aqui.

Um primeiro pedido de Habeas Corpus havia sido apresentado pelos advogados do cantor na noite de segunda-feira, 23 de setembro. No entanto, o desembargador Ricardo Paes Barreto, Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, havia negado o pedido de urgência na análise e encaminhado ao relator. A decisão foi tomada nesta tarde e foi favorável a Nivaldo Batista de Lima, nome de batismo do “embaixador do sertanejo”. 

Entenda as acusações  

Ontem, uma decisão proferida pela juíza Andréa Calado, da 12ª Vara Criminal do Recife, decretou a prisão de Nivaldo Batista Lima. A detenção foi determinada com base na investigação da Operação Integration, que apura lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. 

Entre as acusações constavam a ocultação de R$9,7 milhões em depósitos de jogos ilegais da HSF Entretenimento Promoção de Eventos. 

Além disso, o cantor teria “dado guarida a foragidos da Justiça”, no caso o casal proprietário da empresa “Vai de Bet”. José André da Rocha Neto e sua esposa, Aislla teriam saído do Brasil, apesar de mandado de prisão expedido em 4 de setembro. O cantor teria transportado o casal em sua aeronave particular, em uma viagem à Grécia, de comemoração de seu aniversário de 35 anos. 

A Justiça também confirmou que o casal foragido havia comprado o avião que, de fato, continua em nome da empresa de Lima. 

De acordo com o inquérito, o cantor também teria deixado o país 24 horas antes da expedição de seu mandato de prisão. Segundo apuração da CNN Brasil, chegou a ter o nome incluído no sistema da Polícia Federal nos aeroportos brasileiros. 

Gusttavo Lima também seria dono de 25% das ações da empresa “Vai de Bet”, acusada de lavagem de recursos por meio de jogos ilegais. A empresa era uma das principais patrocinadoras do Corinthians e rescindiu o contrato há meses.  

A defesa do cantor afirmou que a prisão era injusta, que Lima é inocente e que tomaria as medidas cabíveis contra a prisão. 

Em um primeiro momento, os advogados afirmaram que o único compromisso que Lima tinha era o de exclusividade de imagem com outra empresa de apostas, a Esportes da Sorte. 

O cantor segue sem poder deixar o Brasil. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais