This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Governo americano divulga arquivos sobre caso Epstein

As informações começam a se tornar públicas enquanto o governo se prepara para liberar arquivos sobre a morte de Martin Luther King e de Kenedy.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/2/2025 13:11
Globo

A procuradora Geral Pam Bondi falou durante dias que divulgaria os arquivos sobre as investigações de Jeffrey Epstein.

O bilionário do ramo das finanças foi preso por abusar sexualmente de centenas de mulheres, incluindo menores de idade.

Ele circulava na alta sociedade e era conhecido por organizar festas com grandes empresários, políticos e até membros da família real.

De acordo com as autoridades americanas, ele teria se suicidado em sua cela no ano de 2019. A morte levanta suspeitas e alimenta teorias da conspiração até os dias de hoje.

  • Receba as principais notícias do dia em seu e-mail com o Resumo BP. Clique aqui e se cadastre sem pagar nada.

A divulgação seria uma espécie de gesto para mostrar que o Departamento de Justiça está se tornando mais transparente com a administração de Trump.

Cerca de 200 páginas de documentos divulgados ontem pela procuradora continha poucas informações novas sobre pessoas envolvidas com o bilionário.

Apenas abordam algumas questões, como itens apreendidos em sua casa e o registro de pessoas que usaram o avião particular de Epstein estavam no documento

A lista das pessoas que frequentavam o avião inclui o presidente Trump, sua ex-esposa Marla Maples e a filha do casal Tiffany Trump.

Apesar de aparecerem na lista, o documento não indica se o presidente teve qualquer envolvimento com os crimes de Epstein.

Já o documento intitulado “lista de provas” apenas mencionava alguns itens apreendidos, como fita VHS, CDs e fotos.

Nas palavras de Bondi a revelação desses relatórios seria um passo importante na busca por justiça no caso:

A primeira fase dos arquivos divulgados hoje lança luz sobre a extensa rede de Epstein e começa a oferecer ao público a responsabilização que há muito era esperada”.

Apesar disso, a maior parte dos documentos já circulavam na internet e não trouxeram novidades relevantes para o público.

Bondi e o diretor do FBI, Kash Patel, liberaram partes dos documentos para influenciadores conservadores antes de liberarem para o público geral.

No entanto, a divulgação dos arquivos em sua totalidade demorou para acontecer e os simpatizantes de Trump começaram a cobrar nas redes sociais.

Bondi respondeu dizendo que uma suposta fonte no FBI havia revelado que a agência estava retendo milhares de páginas desconhecidas ligadas a Epstein. A procuradora ordenou uma investigação interna para averiguar a suposta denúncia.

Os relatórios divulgados não satisfizeram a opinião pública americana, levando a críticas contra a procuradora.

A deputada republicana Anna Paulina Luna fez uma publicação na rede social X acusando o governo de estar apenas liberando informações velhas:

Isso não é o que nós ou o povo americano pedimos. Dê-nos as informações que pedimos em vez de vazar informações antigas para a imprensa.”

O começo da divulgação dos relatórios de Epstein acontece enquanto o governo americano se prepara para liberar os arquivos sobre a morte de Martin Luther King e John F. Kennedy.

A morte do ex-presidente foi tema de um episódio da série Investigação Paralela, que apresenta as principais teorias sobre crimes emblemáticos e controversos.

Assista às três temporadas do programa e todas as produções originais no streaming da Brasil Paralelo. Clique no link abaixo e garanta seu acesso por apenas R$10.

Quero assinar a Brasil Paralelo.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.

Tenha acesso as principais notícias de maneira precisa, com:

  • Informação confiável e imparcial;
  • Economia de tempo com notícias objetivas;
  • Sempre atualizada;
  • O resumo BP é uma newsletter gratuita.

Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.

  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais