O ex-colega de cela de Jeff Epstein disse que agentes federais teriam oferecido um acordo se o milionário fizesse uma denúncia contra Trump. No depoimento, as acusações poderiam até ser falsas. Trump e Epstein se conheceram em eventos da alta sociedade de Palm Beach.
O ex-policial condenado por quatro homicídios, Nicholas Tartaglione, dividiu cela com Epstein antes do magnata ter sido transferido para uma ala especial dedicada a pessoas com tendências suicidas.
Segundo uma gravação feita pela jornalista independente Jessica Reed Kraus e divulgada pelo New York Post, Tartaglione disse que Epstein teria perguntado sobre como funcionavam as delações premiadas:
"Ele disse, 'Quando você era policial, o que você sabe sobre ofertas e cooperação?' Eu respondi, 'Jeff, é bem simples, os promotores, você sabe, pegaram um peixe, você. Eles não vão soltar esse peixe a menos que você lhes dê um peixe maior.'"
O ex-policial contou que Epstein contou sobre uma proposta de acordo com a Justiça, onde ele seria beneficiado se contasse informações que poderiam causar o impeachment de Trump:
“Eles me disseram que me deixariam declarar culpa por algo pequeno, e eu passaria apenas alguns anos em um campo, se eu pudesse fornecer algo sobre Trump para que ele fosse impeachmado.”
Na versão de Tartaglione, Epstein disse que não sabia de informações comprometedoras sobre o presidente.
Os agentes teriam respondido que não era necessário provar nada, contanto que não houvessem provas de que ele estava mentindo.
Considerando a suposta possibilidade, Epstein teria dito que Trump conta com o FBI para buscar provas em caso de uma acusação falsa.
Os agentes teriam tentado acalmar o réu respondendo que “o FBI é nosso pessoal, não o dele”.
Apesar das falas de Tartaglione, o irmão do milionário, Mark Epstein, disse ao jornal The New York Post que Jeffrey alegou ter informações sobre Donald Trump e Hillary Clinton em 2016:
"Aqui está uma citação direta: 'Se eu dissesse o que sei sobre ambos os candidatos, teriam que cancelar a eleição.' Foi o que Jeffrey me disse em 2016,"



.webp)







.jpg)














