Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Há mais de uma década, o Fórum Caminhos da Liberdade reúne algumas das principais lideranças nacionais e internacionais para debater os rumos do Brasil.
Economistas, gestores públicos, pensadores e empreendedores compartilham ideias, soluções e experiências que ajudam a entender os desafios do país.
No próximo dia 11 de setembro, São Paulo recebe a 12ª edição do encontro. Com o tema “Nova Rota, Novo Brasil”, o evento convida estudantes, empresários e cidadãos de todas as áreas a refletirem sobre como a liberdade pode ser a chave para um futuro mais próspero..
O Fórum é promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP) e contará com lideranças políticas, empresários, acadêmicos e comunicadores.
Gustavo Franco
Economista e professor, conhecido por ter sido um dos formuladores do Plano Real, que estabilizou a economia brasileira nos anos 1990.
Foi presidente do Banco Central do Brasil entre 1997 e 1999 e é um dos nomes mais respeitados do país em política monetária e câmbio.
Gustavo Franco. Imagem: Fórum Caminhos da Liberdade.
Ao longo da carreira, também se destacou no meio acadêmico e no setor privado, participando de debates sobre liberalismo econômico, reformas e o papel do Estado na economia.
Atualmente, atua como consultor, palestrante e escritor, contribuindo para a reflexão sobre os rumos econômicos do Brasil.
André Marsiglia
Advogado constitucionalista especializado em liberdade de expressão, formado em Direito pela PUC-SP e formado em Letras pela USP.
André Marsiglia. Imagem: Fórum Caminhos da Liberdade.
É autor da obra Censura por toda parte, livro que retrata os bastidores jurídicos do inquérito das fake news e os desafios da liberdade de expressão no Brasil. Imagem: Fórum Caminhos da Liberdade.
Guilherme Derrite
Secretário de Segurança Pública de São Paulo desde de 2023 e deputado federal licenciado.
Atuou como tenente nas Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), de 2010 a 2013, quando passou a chefiar o pelotão de Força Tática do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M).
Lá coordenou o módulo específico do Curso de Formação de Soldados do CPA/M5. Entre 2015 e 2018, atuou como oficial no Corpo de Bombeiros.
Guilherme Derrite. Imagem: Fórum Caminhos da Liberdade
Mônica Salgado
Jornalista e apresentadora, com trajetória marcante no jornalismo de moda e comportamento. Foi diretora de redação da revista Glamour Brasil e redatora-chefe da revista Vogue.
Mónica Salgado. Imagem: Fórum Caminhos da Liberdade
Nos últimos anos, ampliou sua atuação como colunista, palestrante e criadora de conteúdo. Tornou-se uma das vozes femininas mais reconhecidas em temas ligados a estilo de vida, cultura pop e comunicação digital.
Leo Lins
Humorista, escritor e roteirista, conhecido por seu humor negro e irreverente. Autor de livros como Notas de um Comediante Stand-up e Segredos da Comédia Stand-up, foi vencedor do Prêmio Liberdade 2025.
Leo Lins. Imagem: Fórum Caminhos da Liberdade
Tornou-se figura central em debates sobre os limites da comédia e da liberdade de expressão.
Informações do evento
Quando: 11 de setembro;
Onde: Vibra São Paulo;
Benefício: 20% de desconto com o cupom BRASILPARALELO20.
A Brasil Paralelo apoia o evento e convida você a participar deste encontro que promete ser um marco no debate sobre liberdade e futuro do Brasil.
Além de reunir painéis e palestras com grandes referências do cenário nacional, o evento oferecerá amplas oportunidades de networking.
As atividades serão direcionadas ao fortalecimento do desenvolvimento pessoal, político e empresarial dos participantes. Saiba mais e garanta sua vaga com desconto
Ao fim do evento, os participantes do evento receberão um Certificado de Participação da organização.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.