Deputado é processado por líder do MST após denunciar invasões no ES
Segundo Mazinho dos Anjos, o processo foi movido após pedido de reintegração de posse de terras invadidas. Assista ao vídeo.

Ao denunciar uma tentativa de invasão de terras no interior do estado, o deputado estadual Mazinho dos Anjos afirmou ter se tornado alvo de um líder local do MST.
Em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, ele declarou que não fez especulações, mas apresentou “fatos” ao relatar o ocorrido.
"Após minha denúncia inicial, fui diretamente ameaçado e agora estou sendo processado na Justiça por esse líder. Ele não produz nada para o Espírito Santo, apenas causa medo, insegurança e prejuízo às famílias capixabas. Usa esse tipo de artifício para tentar silenciar as pessoas."
Segundo o parlamentar, um dos líderes citados possui ficha criminal e o processo corre sob segredo de justiça. Ele pediu a retirada do sigilo, afirmando: “Quem não deve, não teme”.
Advogado e especialista em Processo Civil, Mazinho foi eleito em 2022 com mais de 20 mil votos. Ele também é corregedor-geral e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Também afirma que algumas das bandeiras de seu mandato são o empreendedorismo, a agricultura e a segurança no campo.
Veja o vídeo publicado pelo deputado e entenda o caso:
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.
MST é o tema do novo documentário da Brasil Paralelo
Há décadas, o MST cobra recursos para assentamentos e a realização da reforma agrária. Mas o problema parece não ter fim. A terra prometida nunca chega.
Para entender por quê, a Brasil Paralelo investigou as origens, ideias e práticas do movimento. Visitou grandes ocupações. Ouviu relatos de quem vive essa realidade todos os dias.
O resultado é o documentário MST – Terra Prometida. Uma obra exclusiva, com informações pouco conhecidas e análises que dificilmente chegam ao público por outros meios.
O documentário será exibido gratuitamente no dia 22 de maio. Depois disso, ficará disponível apenas na Área de Membros da Brasil Paralelo.
Toque aqui para se inscrever e garantir o acesso à exibição gratuita
Você também pode se interessar
- O Que É o MST? Um Movimento Terrorista ou Heroico?
- Boné, Bandeira e Símbolos do MST. O que representam?
- Ele acreditou na luta pela reforma agrária, quando discordou de lideranças do MST, disseram que “a região ficaria pequena para ele”
- MST e a morte de gado: as investigações do polêmico caso da fazenda Cedro
- História do MST: da fundação às ocupações atuais
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
![[LEAD] TECHNOCRACIA](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2F46deebb1-cb2b-4efd-abd3-8bd34a5537c1.webp&w=3840&q=75)
![[LEAD] TECHNOCRACIA](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2Fcc3dd5f0-6279-4131-ad1b-56487e3753cb.webp&w=3840&q=75)


.jpg&w=3840&q=75)





.jpg&w=3840&q=75)









.jpg&w=3840&q=75)
