Lançado em 2001, O filme conta a história de William Thatcher (Heath Ledger) um jovem escudeiro de origem humilde que ousa desafiar as barreiras sociais da época para realizar o sonho de se tornar cavaleiro.
A trama tem início quando William e seus companheiros escudeiros, Roland (Mark Addy) e Wat (Alan Tudyk), encontram seu mestre morto no meio de um torneio de justas medievais, um combate esportivo com lanças.
Com o cavaleiro prestes a vencer a competição, William toma a decisão audaciosa de vestir a armadura de Sir Ector e competir em seu lugar para garantir o prêmio em dinheiro.
A vitória inesperada acende em William a ideia de que ele pode competir entre os nobres, mesmo sendo um plebeu, algo estritamente proibido pelas regras da cavalaria.
Para colocar seu plano em prática, William precisa de uma identidade nobre. O destino coloca em seu caminho o escritor Geoffrey Chaucer ( Paul Bettany).
William convence Chaucer a forjar documentos que o atestem como "Sir Ulrich Von Liechtenstein", um nobre de terras distantes.
Com a ajuda de Roland, Wat e Chaucer, "Sir Ulrich" começa a ganhar fama nos torneios pela Europa.
Escrito e dirigido por Brian Helgeland, Coração de Cavaleiro conquistou o público com sua mistura de aventura medieval, romance e humor.
O filme, que conta com a nota 7 no IMDB, celebra temas como a busca por realizar sonhos, superação de barreiras sociais através do mérito e da coragem.



















