Desde o falecimento do Papa Francisco, na segunda-feira de Páscoa, aumentou a atenção sobre os acontecimentos na Igreja Católica, algo compreensível, dado o caráter raro desse tipo de evento.
O que poucos esperavam é que a cobertura do conclave e a eleição do Papa Leão XIV viriam acompanhadas por um fenômeno silencioso, mas expressivo: o aumento da busca por conversão.
Segundo levantamento divulgado pela agência de notícias Zenit, as buscas pela pergunta “como se tornar católico?” cresceram 373% no Google entre os dias 20 e 26 de abril.
O dado, que coincide com o período entre a morte de Francisco e os primeiros dias do conclave, revela mais do que curiosidade. Aponta para um interesse crescente pela doutrina, pelos ritos e pela experiência espiritual oferecida pela Igreja.
Em entrevista à Brasil Paralelo, o padre Thiago Fragoso comentou que a Igreja Católica segue firme também por oferecer a estabilidade que falta ao mundo:
"Em geral, as pessoas tendem a imaginar a Igreja Católica como uma instituição ultrapassada, e o próprio Papa Leão XIV comentou sobre isso em uma de suas primeiras alocuções. Mas a Igreja conserva uma força extraordinária, como temos visto nestes tempos. O interesse aumentou porque a Igreja apresenta algo que falta no mundo: perenidade, estabilidade. Em um mundo líquido, a doutrina católica oferece firmeza."
- Você se interessa por cultura, história e religião? A Brasil Paralelo está preparando uma nova produção que revela o papel de uma grande figura da Igreja na queda do comunismo na Europa. O conteúdo será exclusivo para os assinantes da plataforma de membros. Assine por apenas R$10 mensais e tenha acesso a essa e outras produções que resgatam a fé, a cultura e a história.










.webp)




.webp)













