Joe Biden fez o primeiro pronunciamento oficial no Salão Oval desde que anunciou sua desistência da corrida presidencial.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
O atual presidente dos Estados Unidos fez seu primeiro pronunciamento após abandonar a corrida à Casa Branca para apoiar Kamala Harris. Leia o que ele disse.
.jpg)
Joe Biden fez o primeiro pronunciamento oficial no Salão Oval desde que anunciou sua desistência da corrida presidencial.
Durante o discurso, Biden disse que "foi uma honra" ocupar o cargo, mas que desistiu da reeleição para "defender a democracia, que está em jogo":
"Foi a honra da minha vida servir como seu presidente, mas na defesa da democracia, que está em jogo, é mais importante do que qualquer título. Eu encontro força e alegria em trabalhar para o povo americano, mas essa tarefa sagrada de aperfeiçoar nossa União não é sobre mim, é sobre vocês, suas famílias, seus futuros. Trata-se de nós, o povo, e nunca podemos esquecer isso."
O democrata seguiu afirmando que o país, em sua visão, está em um ponto de inflexão, onde cada ação é determinante para o futuro.
Nesse cenário, destacou a importância de "passar a tocha" para "vozes novas" e mais jovens.
O presidente elogiou sua vice, Kamala Harris, dizendo que ela "tem sido uma grande parceira" e a chamando de "experiente, durona e capaz".
Apesar disso, Biden afirmou que seguirá no comando do país pelos próximos seis meses, tornando a chance de uma renúncia em prol de Harris pouco provável.
No restante do discurso, o presidente mencionou algumas políticas de seu governo que ele considerou um sucesso.